O guardião

Publicado por 26.10.16


Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha.
Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro

Antes de mais nada eu preciso dizer que amei a capa desta nova edição do livro, acho que ela tem mais a ver com a história do que a capa anterior, que tinha um casal apaixonado na frente. 

Eu gosto dos livros do Nicholas Sparks, mesmo que ele possa ser previsível em suas histórias de amor e sofrimento. Quem já leu mais de um livro do autor deve saber sobre o que eu estou falando, afinal, mudam os personagens, os acontecimentos e o lugar, mas todas as histórias giram em torno de algum tipo de perda, porque afinal ninguém é feliz o tempo todo.

Mas ouso dizer que neste livro o autor me surpreendeu, ultrapassou minhas expectativas e me vi despreparada para todos os acontecimentos. Devorei o livro em um dia e sofri muito com o final, não estava realmente preparada.

Estava esperando aquele romance bonitinho, a separação e alguma morte, mas o autor me envolveu em suas páginas por uma trama eletrizante que me deixava ansiosa para saber o que viria, "quem realmente era aquela pessoa estranha?", se alguém sairia vivo e se haveria um "felizes para sempre".

Com um toque bem interessante de romance policial, O guardião traz ao leitor uma leitura dinâmica, fluida e com diversos momentos de tensão que lhe fazem esquecer o romance que costuma habitar as histórias do Sparks. 

Claro que também há romance, mas não daquele jeito doce onde a protagonista pensa que não poderá sobrevier sem seu grande amado. Há algo mais forte, mais intenso e mais sincero. Um amor que protege, uma amizade que não mede cuidados e um companheirismo invejável.
De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para protegê-la.
Outro ponto alto da história é Singer. Jim, marido da protagonista, deixou tudo organizado para que, após sua morte, Julie ganhasse um cachorro como um presente que lhe protegeria e a ajudaria a seguir a vida e ser feliz. Desde o primeiro momento me apaixonei por este cachorro com uma personalidade forte, que fazia as coisas a seu modo. Podia ser meio temperamental, mas sempre estava disposto a proteger Julie e ser seu fiel amigo, como prometido na carta escrita pelo Jim.




6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Eu achei a capa linda também, tudo a ver com o livro. Ainda não li nenhum livro deste autor mas tenho curiosidade pois já vi muitos comentários positivos. E se tem bicho na história aí que eu me interesso mesmo.
    Adorei a resenha! Curtinha mas deu aquela vontade de ler o livro. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada desse autor, porque não curto muito livros de romance. Mas já assisti alguns filmes baseados nos livros dele, e o meu preferido, sem dúvidas foi "Diários de Uma Paixão".
    Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  3. eu tenho 5 títulos dele na estante, e acho que o fato de sempre as histórias terem um mesmo assunto, no caso a perda, isso é meio que uma marca do altor né? Ainda não li o guardião, acho que minha fase Nicholas passou a uns 3 anos, mas parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa <3 Só me deixou mais motivada pra ler o livro, me encantei pela personagem e fiquei curiosa pra saber o que realmente acontece com o cachorro.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra!
    Um livro do Nicholas Sparks já é garantia de lágrimas. Adiciona um cachorro e eu não paro de chorar nunca mais...kkkk... Ainda não me recuperei nem de Marley e Eu e nem do Nick era...rsrs...

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, mas preciso me preparar emocionalmente antes!

    ResponderExcluir