Academia Jedi: O retorno de Padawan

Publicado por 24.10.16

Sinopse: Roan Novachez achou que seu segundo ano na Academia Jedi ia ser fácil, e foi… no começo. Ele construiu um robô super legal, foi numa excursão para um planeta gelado, e evitou a comida alienígena de Gammy. Mas aí tudo ficou confuso! O treinamento de piloto estelar foi bem mais difícil do que ele imaginava, seus melhores amigos começaram a ignorá-lo, e os valentões da turma estão tentando levá-lo para o lado sombrio. Justo quando Roan achou que tinha me acostumado com a escola
Autor(a): Jeffrey Brown | Editora: Aleph

Para quem ainda não viu, há quase um ano eu resenhei o primeiro livro desta série (leia aqui) e foi uma ótima experiência, divertida e surpreendente.

Neste segundo livro o protagonista da história, Roan, inicia seu segundo ano na Academia Jedi com enormes expectativas, afinal o ano anterior foi turbulento, mas cheio de ação e amizades novas, mas o que ele não esperava que é que nem tudo seriam flores.

Roan precisa enfrentar algumas dificuldades neste novo livro, nada muito terrível que coloque sua vida em risco, mas que pode deixá-lo emocionalmente abalado, já que estava ansioso para retornar e reencontrar seus amigos, mas percebe que estes não estavam sentindo o mesmo em relação a ele. 


Decepcionado, sozinho e precisando superar os desafios da Academia Jedi, o jovem precisará encarar um ano complicado, mas necessário. Calma, não estou dizendo que ele vai se desmanchar em lágrimas e que o leitor ficará com pena dele, nada disso!

Ao acompanhar os relatos do próprio Roan, o leitor poderá perceber que nem tudo é como ele pensa ser e que muitos dos desafios que ele encontra pelo caminho não são tão complicados assim. Ele é jovem, está em fase de descobertas e irá se enfiar em várias confusões com os colegas.


O autor continua seguindo uma linha descontraída e leve para descrever um pouco sobre o universo de Star Wars, desta forma até quem não é fã da série poderá se divertir com o jovem e atrapalhado protagonista e seus amigos e de quebra ainda vai entender um pouco sobre esta franquia que a cada ano conquista novos fãs.

Ouso dizer que não me encaixo no perfil fã de Star Wars, mas adoro estas histórias em quadrinhos da Academia Jedi. 
 



12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Oi Alessandra. Tudo bem?

    Não acompanho a saga star Wars, mas esse livrinho me deu vontade de comprar já tem um tempinho. :)

    ResponderExcluir
  2. A Saga Star Wars tá com tudo, Academia Jedi é um livro fácil de ler para quem quer adentrar no mundo Star Wars, sem falar que a diagramação é muito legal.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. deve ser uma leitura muito fofa *-*
    li o anterior e gostei bastante... já aguardo a chance de ter esse em mãos...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Eu cheguei a comprar esses livros, mas eles não funcionaram muito bem comigo :3 Tá, confesso. Eu nem li. para você ver como não funcionaram ahahahha. Acabei vendendo pouco depois de comprar hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu o comprei para meu primo, ele simplesmente amou! Tenho procurado outros para faze-lo ler, ele até me ligava pra contar a história haha

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do universo Star Wars, porque tem a questão da revolução, da luta por liberdade, além da crença na força. Acho tudo muito interessante. Acho lindo esse série em quadrinho, mas ainda não comprei. Pela sua resenha tenho certeza que vou adorar a leitura. E o trabalho gráfico é muito bonito, não é mesmo?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra.
    Ótima resenha.
    Tenho muita vontade de ler esses livros de Star Wars. Apesar de já ter assistido todos os filmes e amar eu ainda não li nada do mundo de star wars. Mas tenho alguns livros aqui em casa que logo quero ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a resenha...esses livros de SW são muito fofos...<3

    Eu confesso que não sou muito ligada na série de filmes, pois não sou lá fã de ficção científica, mas esses livros não tem como não se apaixonar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandra =)
    Até hoje eu não terminei de ver Star Wars, só assistir o primeiro filme porque um amigo insistiu muito. Não conhecia esse livro, parece ser muito bom. As duas fotos do livro me despertou interesse por ele. Adorei a resenha. Bom encantador. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Olá Alessandra!
    Eu não conhecia esse livro, mas achei muito interessante. Eu assim como você não me encaixo nos fãs de Star Wars, mas sendo em quadrinhos acho até me arrisco a ler. Adorei a sua resenha e se tiver a oportunidade lerei com certeza.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Que graça esse livro, não conhecia! Vou comprá-lo para o meu sobrinho e, claro, aproveitarei para fazer a leitura também. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Oi Alessandra
    Acredita que ja tinha visto varias vezes estes livros e eles passaram meio batidos?
    Adorei o post e quero ler tbe!
    Muito bacana sua resenha
    Bjks mil, querida

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir