O pintor de memórias

Publicado por 6.9.16


Sinopse: Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido. Sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras ou um gênio inexplicável para o xadrez. 
Autor(a): Gwendolyn Womack | Editora: Record

Quando pensei em ler O pintor de memórias, eu imaginava que seria apenas uma história com viagens no tempo, apenas mais do mesmo. Admito que não li a sinopse completa, pois notei que ela era um pouco grande e fiquei com receio de descobrir mais do que deveria e é por isso que não a coloquei integralmente por aqui. Acredite em mim, você gostará de desvendar os mistérios por trás destas páginas.

Bryan é um pintor com um talento notável, mas o que poucos sabem é que suas inspirações surgem após seus sonhos, que o fazem viajar pelo mundo e pelos séculos passados. Cada novo sonho, uma nova descoberta, uma nova habilidade e uma nova memória.

Se Bryan tem novos sonhos estranhos, Linz carrega a recordação de pesadelos repetidos durante a infância. Ambos sentem como se fossem os protagonistas dos sonhos, mesmo que se passassem em épocas remotas ou com pessoas que nunca haviam visto antes.

A ligação entre os dois é algo que o leitor perceberá praticamente de imediato, obviamente eles possuem algo em comum. Eu gostei de ver a história sendo intercalada entre a visão dos dois e de suas recordações, as viagens no tempo são ricas em detalhes, facilitando ao leitor a compreensão do local e tempo onde se passam.

Uma história interessante, com personagens bem construídos e muito bem equilibrado. Você verá romance, viagens no tempo, mistério e uma narrativa que às vezes se mostra mais lenta, mas que em outros momentos é ágil ao ponto de não lhe permitir notar o tempo passar.

Foi uma boa leitura, com certeza fui surpreendida, mas o final me pegou de surpresa e não foi uma surpresa tão boa. Sabe quando você lê algo, todo empolgado e chega no final e acha que algo não está certo? Foi assim que me senti, eu queria mais!




9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Não conhecia o livro, é a primeira vez que leio alguma coisa a respeito dele, mas gostei do enredo, da história que contou. Sempre me confundo quando mais de um personagem narra a história, mas gosto de tentar arriscar e ver se funciona ♥ Quando o final não é como esperamos acaba sendo um tanto frustrante, né? Mas infelizmente, ou felizmente, temos surpresas, algumas boas, outras nem tanto como nos livros do Tio Nick rs. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro nem o autor. A sinopse não me chamou a atenção, muito menos a capa. Mas lendo tua resenha fiquei curiosa pelo enrendo e a maneira como você descreveu os acontecimentos prendeu minha atenção, porém esse final não me chamou muito atenção.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Querida Alessandra,
    eu posso dizer que pela forma como você iniciou o texto, me fez amar mesmo o enredo do livro - assim como já até disseram aqui nos comentários. Mas o que geralmente está acontecendo com boas histórias, são os finais não tão bem feitos! É isso que deixa a gente não ficar satisfeito e isso me deixa triste e pensando o quão poderia ter sido melhor!

    Mas nossa, eu imaginei que essa história poderia ser de um filme, ou então de uma série bem construída! Seria o máximo.

    Amei a resenha, foi bem escrita, detalhada, resumida da forma ideal e com a sua opinião sincera a respeito do livro! Parabéns!

    PS: agora ficou a curiosidade de saber o que acontece no final haha.
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  4. Se eu não me engano ja vir ou ouvir falar desse livro por ai, a historia parece ser bem interessante e estingante, envolvente rs
    Sobre sonhos, tenho muitos,acredito muito nesse mundo paralelo que vivemos quando estamos dormindo,ja tive algumas relações sonhando, acredita? rs beijos

    ResponderExcluir
  5. eu estou tentado embarcar em histórias diferentes nos últimos dias, e achei a temática desse livro bem diferente das que eu costumo ler. adorei a sinopse (bem curtinha *_*) e a sua resenha. fiquei super curiosa!
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. As vezes também fico com receio de ler a sinopse ou uma resenha, dá medo de descobrir muita coisa do livro. Fiquei tranquila em ler sua resenha quando vi que você não iria revelar muitos detalhes, a resenha ficou perfeita e me deixou bem animada para ler esse livro. Achei a história incrível, essa mistura com sonhos é diferente de tudo que já li

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse livro. Não o conhecia, nem o autor. Mas deu um gostinho de "quero ler"... Vou procura-lo. Obrigada pela resenha ! :)

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas com certeza vai para a minha lista interminável de "tem que ler" haha Adorei saber que eles viajam no tempo através dos sonhos, deve ser bem interessante. beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu encontrei esses livros esses dias na livraria e fiquei encantada pela capa e pelo título. Agora que li sua resenha a vontade de ler só aumentou...

    ResponderExcluir