Lie to me

Publicado por 14.9.16


Adoro assistir séries de TV, admito que me falta um certo tempo para ver tudo o que está na minha lista, mas estou sempre adicionando novos desejados, entre estes novos estava Lie to me e eu deveria ver apenas um episódio para ter uma ideia se a manteria na tal lista, porém quando percebi já estava na terceira temporada.


Cal Lightman é um cientista especializado em leitura corporal e em expressões, isso faz com que ele seja famoso por desvendar os mistérios que estão por trás das mentiras que as pessoas contam. Canda sorriso torto, cada piscada fora de ritmo ou uma nova ruga na testa, são suficientes para que Lightman confirme uma mentira. Acreditem, pois ele nunca erra, e quando erra é de propósito.


Junto com Cal, a equipe do Grupo Lightman é composta pela psicóloga Foster, que também é especialista em desvendar mentiras, além de ser grande amiga do protagonista, e pelos auxiliares Loker e Torres que se mostram fundamentais em diversos casos. Cada um apresenta características distintas e formas diferentes de observar o comportamento humano ao ponto de se completarem, apesar de algumas implicâncias.

Apesar de ter visto que a série foi cancelada há um certo tempo, fico imaginando o motivo, já que me apeguei tanto à história, personagens e mistérios, que a cada novo episódio assistido, muitos outros eu fico querendo ver.


Imagine uma série com alguns mistérios, não daqueles que assustam, mas os que fazem o espectador pensar. Pense também em personagens cativantes, complexos, com leve doses de ironia que desempenham um papel investigativo tão bom que convence a quem assiste. Junte tudo e você entenderá um pouco sobre Lie to me, mas ainda assim acredito que deveria assistir, pois tem muito mais por trás disso.

Com uma história interessante, instigante, rápida e envolvente, o roteiro permite que o espectador fique vidrado a cada novo episódio sem perceber o tempo passar.


12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Preciso aprender assistir séries, ainda não vi nenhuma acredita?Uma hora pego o costume hehe bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ver a série, mas parei, de momento ela não me causou muito impacto.
    Gostei do modo como descreveu me deu vontade de voltar a vê-la!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Assisti poucos episódios e mesmo assim eu gostei, você descreve muito bem que da vontade de voltar assistir, um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Vou assistir, sem sombra de dúvidas. Depois eu venho aqui contar o que eu achei. Beijoos <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, nunca tinha ouvido falar nessa série, assim como você tenho pouco tempo rs.
    Masss sempre que posso estou acompanhando e buscando sugestões, fiquei bastante interessada nessa série, parece bem diferente.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha escutado falar dessa série mas realmente parece ser maravilhosa e bem do estilo que eu curto! Como estou sem tempo vou demorar um pouco para começar a ver mas quando começar volto aqui e te falo oq achei (:
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Apesar de eu ser fã dos mistérios que nos dão medo, também adoro séries (e livros e filmes...) que nos fazem raciocinar. tirei um print do post para lembrar de ver depois :)

    ah, é uma pena ter sido cancelada!

    ResponderExcluir
  8. Eu tô no seu time de acompanhar milhares de séries, mas não ter tempo pra nenhuma. Tava querendo colocar tudo em dia antes de começar uma nova, mas não dá, é muita coisa boa!
    Fiquei curiosa com essa, se não tivesse atrasada com todas as coisas da vida procuraria pra ver também! Acho que eu ia pirar tentando interpretar todas as expressões faciais de todas as pessoas, ahahaha!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra!
    Essa série é maravilhosa e também não entendo porque foi cancelada. Estou assistindo a segunda temporada e amando, principalmente pq curto investigações e psicologia. :)
    O mais incrível é que o personagem principal é baseado no cientista que realmente inventou esse estudo de micro expressões.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Eu via essa série, mas acabei não assistindo a todos os episódios por falta de tempo, ela era muito boa não sei pq foi cancelada. Vou ver se volto a assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série mas parece ser boa.
    Super me interessei, vou da uma olhada!!

    ResponderExcluir
  12. Sou uma grande apaixonada por seriados mais eu só gosto de seriados sobre investigações policiais rsrs, infelizmente os demais acabam não me chamando atenção.

    Bjos ♥

    ResponderExcluir