Haatchi e Little B

Publicado por 8.9.16

Sinopse: Em Haatchi & Little B, Wendy Holden narra a emocionante história de amizade entre Owen Howkins e seu cachorro Haatchi. Owen (conhecido pela família como Little B) sofre de uma rara doença genética chamada síndrome de Schwartz-Jampel, que faz com que os músculos do menino fiquem sempre tensos, impossibilitando-o de sair da cadeira de rodas.
Autor(a): Wendy Holden | Editora: Best Seller

Pela capa já é possível ter uma ideia do que este livro reserva ao leitor. Um cachorro amável e uma criança que precisa de um amigo, quer combinação melhor que esta?

Haatchi foi abandonado nos trilhos do trem e infelizmente teve uma de suas patas amputadas, o que dificultou para que alguém o adotasse. No início do livro conhecemos a história deste cão que só queria ser amado, que em nenhum momento fez mal para qualquer ser vivo, mas que foi 'jogado fora' como se não prestasse mais.

Apesar de ser tão dócil, Haatchi não encontrava alguém que quisesse levá-lo para casa, o deixando na lista dos cães a serem sacrificados. Meu coração ficou apertado só de imaginar a possibilidade de tirarem a vida dele apenas porque uma pessoa o ruim o 'jogou fora'.

Little B é um garoto que nasceu com uma doença rara que aos poucos vai evoluindo e limitando seus movimentos e interação com outras crianças. E é com a chegada da nova namorada do pai do garoto, que salvou o cão, que o Haatchi entrou na vida desta família, distribuindo amor e carinho.

Esta é uma história real lindamente ilustrada por fotos que demonstram a felicidade dos dois por terem se encontrado. Sem falar na alegria que o nada pequeno Haatchi trouxe para a família do Little B.

Sem dúvida alguma eu indico a leitura deste livro para todos que gostam de animais, que acreditam no poder de uma amizade, etc. Esta história real é inspiradora.



12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Prevejo lágrimas, muitas lágrimas! Não conhecia esse livro, e já adicionei na lista de desejos, saber que é uma história real me deixou com muita vontade de ler.

    http://youtube.com/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei emocionada só de ler seu post, com certeza chorarei litros quando for ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece perfeito, e sua resenha ta de mais...Já quero ler

    Momento com Thaisa

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler a resenha com os olhos cheios de lágrimas.
    Que vontade que me deu de ler esse livro, já sei que vou chorar muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que história incrível, eu me emociono muito com essas histórias fofas, com cães <3 E saber que foi real me comove ainda mais. Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu acho que não leria essa história.
    Eu tenho uma paixão gigante por cachorros, e eu sei que vou ler e vou chorar, e eu detesto chorar! Prefiro evitar leituras assim! >_<


    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  7. Gente que coisa mais linda! Com certeza eu leria, aliás, já vou colocar na minha listinha *-* O livro deve ser super emocionante, com certeza vou chorar litros haha
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já fiquei emocionada só de ler a sinopse e a sua resenha. Tenho certeza que vou derramar muitas lágrimas ao ler esse livro

    ResponderExcluir
  9. Nossa, já chorei lendo sua resenha, imagina lendo o livro.
    A interação entre animais e enfermos é uma realidade muito próxima da minha e posso testemunhar em primeira mão os benefícios dessa relação. Eu não seria o que sou hoje sem meus gatos.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Ai meu deus, tipo de história que me faria chorar, ainda mais por ser real. Amo cachorros <3

    ResponderExcluir
  11. ai.meu.deus! que história linda! adorei! <3

    ResponderExcluir
  12. Acho que esses anjinhos de 4 patas existem para nos tornamos pessoas melhores amei... essa história!

    ResponderExcluir