George

Publicado por 12.9.16

Sinopse: Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. 
Autor(a): Alex Gino | Editora: Galera Junior

Falar sobre transexualidade em um sociedade que tende a manter-se conservadora pode ser difícil, mas é um assunto que não pode ser ignorado. Pensando nisso decidi que George deveria ser minha próxima leitura, afinal, o protagonista tem apenas 10 anos e não consegue se reconhecer como menino.

Desde o início da narrativa o leitor irá se deparar com o pronome feminino sempre que for direcionado à George, por mais que o nome do protagonista tenha um peso masculino, a vida do garoto não segue esta mesma 'lógica'.

Mesmo jovem, George já percebia que era diferente, que não conseguia se ver como um menino. Gostava de tudo o que era rotulado como "de menina" e é claro que ela sofria com isso, pois precisa ser "aceita" pela família e isso a deixa com um certo medo.

Ao ouvir na escola a história da "Menina e o porquinho", a protagonista desta história se pega emocionada no momento em que a professora conta sobre a morte de Charlotte, a aranha, e decide que a interpretará na peça da escola, mas esta não será uma tarefa fácil e bem aceita pelas pessoas que a rodeiam, exceto por Kelly, sua melhor amiga.
O que quero dizer é que só uma pessoa especial chora por causa de um livro. Mostra compaixão além de imaginação.
George é uma criança que só quer ser feliz, que já sabe quem é, mas que ainda precisa de apoio para ter coragem de mostrar a todos quem ela realmente é.

O livro possui pouco mais de cem páginas e possui uma narrativa gostosa de ler. Mesmo se tratando de uma temática mais séria, o autor construiu em suas páginas uma leveza envolvente.

Com certeza eu indico este livro para todo mundo, até para quem é mais conservador, pois será possível ao menos conhecer a vida de uma pessoa transexual, ou melhor, de uma criança que só quer ser ela mesma sem os rótulos a ela imposta.



7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Bacana a história George não queria decepcionar, muitas vezes não queremos desapontar alguém e fazemos coisas que não queremos, nos dias de hoje o assunto é transexualidade é bastante delicado, esse livro é bem interessante, Alessandra bjs.

    ResponderExcluir
  2. é uma historia diferente mas que me deixou com vontade de ler tudo

    ResponderExcluir
  3. A história dele se reflete em muitos de nós, mesmo que o contexto seja diferente. Acho que vou amar ler esse livro, já está anotadinho ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  4. Que história bacana! Ótima dica de leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que história bacana! Ótima dica de leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante, é uma leitura que traz um ponto de vista diferente para o leitor. Gostei da indicação apesar de não ser o tipo de livro que eu oegaria de cara para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bem legal parece ser esse livro deu vontade ler bjo

    ResponderExcluir