Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra

Publicado por 10.8.16


Autor(a): Sergio Rossoni | Editora: Chiado

Em um mundo onde os animais têm uma sociedade tão bem organizada quanto a nossa, um crime vem abalar a paz da província de Siamesa, fazendo a mobilização para descobrir quem teria matado Karpof Mundongovich. Essa morte deixou Gallileu Ponterroaux e Birman Flint intrigados.

O que teria o Czar Gaturnino Ronromanovich e a medalha imperial a ver com o frio assassinato de Karpof? Porque deixar marcada aquela página que parecia conter um enigma ligando ao Karpof ao Czar? Porque deixar um desenho com seu próprio sangue? Foram essas as questões incumbidas a Flint e Paparov de descobrir as respostas, porém muita gente não quer que eles cheguem ao final do enigma e eles correm perigo de vida por buscá-las.

Um livro bom, bem escrito e com alguns toques da cultura Russa, que nos mostra o quanto uma sociedade animal com gatos, ratos, galos e lobos pode se tornar um excelente livro, com tramas tão bem elaboradas que me deixaram sem saber o que realmente aconteceria até o fim.

Para quem gosta de uma aventura com um toque de mistério a ser resolvido e até um pouco de suspense, recomendo esse livro.

Nota ao autor
Bom ao autor peço encarecidamente que me desculpe, tive alguns problemas pessoais em relação a minha faculdade e fiquei sem tempo algum, como queria dar a atenção devida que sua obra merecia resolvi que o faria nas férias, desculpe de verdade a demora.



8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Jéssica livros com animais são sempre interessantes,gosto de livros que tem essa mistura de de realidade e ficção, gostei muito da capa, e dos personagens que são muito fofos, Jéssica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise Lucimar esse livro e recheado disso, voce caiamar entao.... Bjo

      Excluir
  2. Achei interessante, ainda não conhecia o livro. Achei bonitinho os personagens animais, eu amo um suspense, parece um livro bom de ler. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte o gênero e os bichinhos vai adorar esse livro cheio de mistério.., Bjos

      Excluir
  3. Eu curto esse tipo de leitura, e tem também gatos como personagens então com certeza é algo que vou amar.
    É diferente, e gostei exatamente por isso!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de gatos e uma história detetive vai adorar bjo...

      Excluir
  4. Que bacana! Excelente dica de leitura, moça! Eu tô viciada na antiga coleção da editora Ática, aqueles de mistério. Você tem algum livro desses? Faz resenha?
    bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Jessica tudo bom com você?
    Desejo uma ótima noite pra você!
    Parabéns pelo seu post ótima dica além que parece de ser uma história bem interessante e bacana deste livro belo post até mas

    ResponderExcluir