A garota italiana

Publicado por 31.8.16

Sinopse: Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música. Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino. 
Autor(a): Lucinda Riley | Editora: Arqueiro

Há muito tempo eu tive o prazer de ler um outro livro desta autora, desde então passei a nutrir uma empolgação nada secreta sobre suas obras, mesmo sem que as tenha lido. Acho que deu para imaginar a minha empolgação quando o carteiro me entregou A garota italiana.

A autora nos apresenta Rosanna desde nova, que mesmo com grandes sonhos para o futuro manteve-se com os pés no chão, consciente da realidade em que vivia, das dificuldades de sua família e da importância de sua presença na casa dos pais.

Uma menina que não era tão bonita quanto a irmã mais velha, que em alguns momentos se sentia inferior por não ser tão bela, mas que tinha um dom capaz de torná-la uma grande cantora famosa e reconhecida por seu talento. Apesar de ter uma família que não a incentivava a crescer, Rosanna teve a sorte de ter um irmão que acreditava em seus sonhos e que a apoiou em todos os momentos.

Desde nova ela acreditava que se casaria com Roberto, um grande cantor e amigo da família, que por sinal havia descoberto o talento da jovem. Com direito a anotação no diário, Rosanna sonhava, suspirava.

Me vi envolvida com a protagonista, com suas lutas, com suas vitórias e torcendo para que não houvesse qualquer tipo de derrota, mas nem todos os sonhos trazem felicidade.
...às vezes a gente pode amar algumas pessoas, mas isso não significa que elas despertem o melhor em nós.
O amor pode ser capaz de mudar as pessoas. Se isso é algo bom ou não, acho que você descobrirá durante a leitura de A garota italiana. Uma história repleta de romance, bons sentimentos, algumas intrigas, traições, perdas e recomeços.

Se você gosta de uma protagonista forte, consciente de seus atos, que luta por seus sonhos, mas que também pode abrir mão de tudo caso perceba que não a está fazendo bem, então com certeza Rosanna irá lhe prender em sua história.
 



9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. Muito boa sua resenha! Ainda não conhecia esse livro, mas não sei se faz muito o meu gênero.

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso, fiquei encantada com a capa, adorei conhecer o livro, pois se passa na linda Itália, achei a história bem gostosa, linda e romântica, Alessandra bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, muito romântica a história
    o mais legal é que os dois fazem as mesmas coisas, também até por conta do amor
    gostei
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Só de saber que a protagonista é forte e sabe o que quer já me interessei pela leitura, gosto muito de romances mas não tenho paciência com mocinhas dóceis e sofredoras sem atitude, e esse pelo que li, ela é diferente, já gostei e está na minha lista de livros ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  5. Já gostei pela capa!! achei a história bem interessante.bjs

    ResponderExcluir
  6. É muito legal quando nos simpatizamos com o personagem, nunca li nada do tipo que envolva música, mas a história parece bem envolvente. Como sempre, amei a indicação.bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha, gostei da indicação!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. vi no seu insta o livro e já comprei e estou amando bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bom com você
    Primeiramente quero lhe desejar uma boa noite
    Parabéns pelo este seu post ótima resenha descrita além disso sempre com dicas de livros e temas muito bons bela indicações até mas ótima noite pra você...

    ResponderExcluir