Time riders

Publicado por 11.7.16

Sinopse: Liam O Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, com muito pouco em comum. No entanto, existe um forte laço que os une: todos deveriam estar mortos.
Os três estavam destinados a morrer em grandes catástrofes. Mas, nos últimos momentos de vida, foram abordados por um estranho que lhes ofereceu uma opção. Para escapar de um destino terrível, eles deveriam juntar-se à misteriosa Agência e se tornar Time Riders viajantes no tempo.
Autor(a): Alex Scarrow | Editora: Fundamento | Compre aqui: Fundamento, Saraiva, Cultura

- Vocês são um tipo de polícia... mais ou menos isso - Fostes respondeu. - Estão aqui para policiar o tempo. Para impedir que invasores do futuro modifiquem as coisas do passado. A Agência é altamente secreta. Ela não deveria existir, por isso não temos propriamente um empreso. Mas, dentro da Agência, nós nos chamamos de Time Riders.

Numa realidade onde viagens no tempo são comuns e que qualquer alteração no passado impacta no futuro, seja de forma leve ou devastadora, o papel principal desta equipe é garantir que as alterações causadas pelos viajantes sejam reparadas ou impedidas.

Logo na primeira "aula" o leitor já compreenderá melhor o papel de cada membro desta equipe e o motivo por terem sido escolhidos, já que suas características particulares possibilitam a execução das tarefas e missões. 

Com uma narrativa ágil, envolvente e de tirar o fôlego, o autor apresenta não somente seus personagens como também situa o leitor perfeitamente no tempo em que cada viagem ocorre, através de uma ambientação descrita na medida certa e da utilização de personagens históricos conhecidos, afinal, quem nunca ouviu falar em Hitler?

A primeira missão destes três jovens é uma incógnita, só se sabe que algo foi modificado, mas não se sabe o que foi feito e nem quem fez tal alteração. A busca pelas respostas se mostra empolgante e por vezes angustiante, já que aos poucos o leitor vai descobrindo o que realmente aconteceu, mas não tem ideia de como corrigir.

Sem dúvida alguma este livro me prendeu a cada nova página, me envolveu com seus personagens bem desenvolvidos, com a trama que se encaixa perfeitamente e com os fatos históricos reais que me deixaram ainda mais interessada.

Se você gosta de livros repletos de aventura, mas com um pequeno toque de realidade, com certeza irá adorar Time Riders. Caso a realidade em livros não seja de sua preferência, não se abale, pois o autor construiu uma ficção muito boa que com certeza vale a pena ser lida.

 




6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Alessandra gosto muito histórias de aventura, viagem no tempo, esse livro é daqueles que prende a atenção do leitor curti o livro fiquei curiosa,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de sonhar, por mais maluco que seja o sonho, é sempre bom viajar nas letras de um livro, sou do tipo que curto leitura, seja ficção, real, ou romance, e livros infantis ou para adolescentes também me atraem se tiver um bom conteúdo, e pelo que li aqui esse parece ser interessante Alessandra, gostei da indicação!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Que bacana sua dica de livro
    o que amei é que ele é cheio de aventuras
    assim não tem tédio
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de leitura deixo mais para a minha mulher, gostei mais uma vez da sua resenha, então vou indicar para minha mulher ler

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  5. oi minha linda estou ficando mais apaixonada por livros porque vc sempre traz uma novidade ...este eu tenho que comprar e ler todo
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ameiiiiiiiiiiiiiiiii... Amo livos assim!!!

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir