Os últimos sonhadores #1 - Emboscada em Nova York

Publicado por 19.7.16

Sinopse: O que fazer quando seus pesadelos se tornam realidade? Quando tudo o que você conhece e em que acredita muda de uma hora para outra? Para Sam, essas não são apenas perguntas. É sua nova vida. Sequestrado na escola, o garoto se vê envolvido em uma trama extraordinária: ele é um dos Últimos 13, um grupo de pessoas especiais que têm o poder de mudar a realidade através de seus sonhos. Agora, ele e mais dois jovens, Alex e Eva, estão sendo caçados por poderosas sociedades secretas que querem dominar o mundo! E não se pode confiar em ninguém, pois mesmo aqueles que se dizem aliados aparentam esconder alguma coisa.
Autor(a): James Phelan | Editora: Fundamento | Compre aqui: Loja da editora

Sam, um garoto normal como qualquer outro, que tem sonhos perturbadores após ter passado por uma experiência traumática poderia ser apenas mais um em meio a multidão, mas não é.

Algo inacreditável rodeia a história de Sam, algo que possivelmente você leitor também iria se assustar, afinal, não é sempre que se descobre que os sonhos e pesadelos podem ser presságios, que outros jovens também possuem este dom e que são perseguidos por isso.

Através de uma narrativa ágil, instigante e sem rodeios, o autor consegue envolver o leitor nesta trama tão bem estruturada, pois mesmo com poucas páginas a história transcorre de maneira fluida sem confusões. Apesar dos diversos acontecimentos em uma sequência de tirar o fôlego, o leitor não precisará se preocupar, pois tudo fará sentido e se encaixará.

Mesmo tendo gostado da velocidade com que a história acontece e mesmo tendo me envolvido com a trama tão bem escrita, toda esta agilidade me distanciou um pouco dos personagens e suas personalidades. Normalmente eu gosto de me sentir mais próxima deles, conhecendo suas opiniões e compreendendo suas escolhas, mas senti que não consegui me aproximar tanto quanto gostaria. Este detalhe não atrapalhou a leitura e nem me fez pensar em deixar o livro de lado, afinal eu necessitava conhecer o desenrolar desta história surpreendente.

Não vou falar sobre o final, pois vou acabar soltando alguns spoilers e esta não é a intenção desta resenha. Mas posso dizer que não decepciona de nenhuma forma.

Só posso então dizer que com certeza eu indico este livro a todos que buscam se aventurar em uma ficção bem escrita, que não se mostra cansativa e que consegue se desenvolver bem mesmo em poucas páginas.

Ah, este é o primeiro livro de uma série de 13 livros. Parece muito, eu sei, mas acredite, a leitura é tão ágil que o leitor nem irá se sentir cansado ou entendiado.

 



7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Devo confissar ñ li tudo pq senão perdi a graça como vou ler ameiii resumo do livro vou comprar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas uma indicação que eu não conhecia, bom a sinopse é boa, eu ate gosto de livros com essa agilidade, livros que enrolam muito me cansam. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, mais um para lista desse ano...lendo a sinopse deu gostinho de quero mais bjs

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuu adorei a resenha amiga!
    Me deu a maior vontade de ler.
    Quando tempo ñ lia uma resenha deste tipo,tão bem explicada!
    Parabéns ficou show!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é interessante, já causa um certo tipo de curiosidade, e com certeza dá vontade de ler, pelo teu relato o livro parece ter um bom conteúdo, e confesso que esse tipo de coisas me deixa mega curiosa, mesmo sendo ficção acho interessante esse tipo de leitura. Gostei da dica do livro Alessandra!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  6. Gostei, a resenha me deixou curiosa. Vou procurar para comprar , é uma história que chama a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bom com você desejo uma boa noite!! Parabéns pelo seu post além de ser uma história interessante gostei da sua resenha belo post..

    ResponderExcluir