O guia definitivo do mochileiro das galáxias

Publicado por 3.7.16


Sinopse: Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando – e divertindo – leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!
Autor (a): Douglas Adams | Editora: Arqueiro | Compre aqui: SubmarinoAmericanas, Extra

Finalmente a trilogia de cinco livros foi unida em único volume, trazendo a resposta para todas as perguntas do universo, criando algumas dúvidas novas e fazendo com que o leitor embarque em uma grande aventura. 

A escrita de Douglas Adams por vezes pode parecer confusa, mas é apenas reflexo de toda sua genialidade depositada nas páginas deste maravilhoso guia. Utilizando-se de sarcasmo, críticas divertidas sobre a sociedade e o comportamento humano, afinal, temos uma tendência irritante de querer resposta para tudo, até para o que não é relevante.

Este planeta tem - ou melhor, tinha - o seguinte problema: a maioria de seus habitantes estava quase sempre infeliz. Foram sugeridas muitas soluções para esse problema, mas a maior parte delas dizia respeito basicamente à movimentação de pequeno pedaços de papel colorido com números impressos, o que é curioso, já que em geral não eram os tais pedaços de papel colorido que se sentiam infelizes.
Obviamente cada livro trará uma nova história, que complementa a anterior, mas que apresenta suas particularidades. Não é apenas uma continuação, mas uma sequência de fatos, descobertas e aventuras que prende o leitor, que o faz perder a noção do tempo, fazendo com que cada livro se mostre necessário para levá-lo por longas viagens por lugares malucos, com gente estranha e filosofias distintas.

Não vou entrar no detalhe de cada livro, pois acho que esta é a grande magia do Guia do Mochileiro das Galáxias, embarcar na aventura com Ford e Arthur, deixando de lado o planeta Terra problemático que está prestes a ser destruído, tornando esta jornada eletrizante e repleta de humor.

Sem dúvida alguma os personagens são extremamente cativantes e até seus dramas são divertidos, a grande prova disso é o Marvin, que consegue ver dificuldade em tudo, sempre reclamando, mas dotado de uma personalidade única e que mesmo sendo irritante me apaixonou, tanto que meu cachorro rebelde recebeu o nome deste ser.

Acho que ficou bem clara minha paixão e entusiasmo por esta história e que me empolguei com a possibilidade de tê-los juntinhos em uma única edição, né? 

Indico a leitura para todos os questionadores e que possuem um olhar crítico, pois encontrarão nas palavras de Douglas Adams uma realidade em meio à fantasia, alfinetadas em meio ao sarcasmo, reclamações em meio ao humor, etc. Enfim, uma obra completa.




17 comentários

Comentários
17 Comentários
  1. Olá,
    Eu já li a série, mas estou babando por esse volume único. E como faz tempo que li, gostaria muito de poder reler essa história tão marcante e especial aos fãs do gênero e do autor também. Devo imaginar que a edição está fantástica e espero poder adquirir em breve. Seu entusiasmo ficou mesmo bem visível em suas palavras, por isso, muito obrigada pela indicação!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, no passado, já tive bastante curiosidade com esta série, mas depois passou. Este guia aqui, me deixou curiosa quanto aquela coisa da toalha e acho que é uma dia preciosa de presente para os amigos que curtem a serie e são meio nerds.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra
    Já tive vontade de ler essa série, mas perdi completamente o time e não tenho mas estímulo.
    Nas este guia realmente parece bom, principalmente para os fãs da série. Legal saber é uma oportunidade para quem tem olhar crítico.
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Esse humor, esse sarcasmo, essa "loucura" do autor sempre me chamaram a atenção, ainda mais por esse conjunto de livros ser um símbolo geek tão famoso. Eu sempre quis ler e até comprei, mas depois de um tempo acabei perdendo o interesse pelo gênero e não li. O jeito com que você falou do livro e dos personagens me deixou bem curiosa, quem sabe ainda não dou uma chance?
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, confesso que mesmo não sendo fã da série e nem gostando muito que essa edição ficou incrível e é impossível não babar! Só não sei se entendi muito bem, esse livro é a reunião de todos os volumes? Acredito que irei pegar emprestado a do meu irmão para descobrir kk Acredito que não tenha ninguém que não tenha achado incrível essa edição. Amei a foto <3
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    Achei muito legal a editora Arqueiro unir os 5 livros da série em um único volume, pois dessa forma vamos devorando um atrás do outro sem nem percebermos, além de que não precisamos ficar comprando um a um para saber o que acontecerá na sequência. Até o momento eu apenas li o primeiro livro e gostei até, mas até hoje não continuei lendo e claro que pretendo mudar essa realidade. É uma dessas histórias super divertida de ler, que nos faz devorar página por página sem nem perceber. O personagem que mais gostei também foi o Marvin, nisso podemos concordar!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu sempre quis ler essa coleção de livros, porém nunca acho todos do mesmo jeito. Sempre acho alguns em edição econômica e outros em edição "normal" e eu sou dessas que gosta de montar a coleção igualzinha, por isso nunca comprei. Mas agora que lançaram essa edição especial com todos juntos, eu estou oensando seriamente em adquiri-los, assim terei todos os livros juntos. Gostei da sua resenha, ela está simples, porém ela mostra todo o amor que tem por esse universo que te conquistou.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  8. Olá Alessandra,
    Acho tão bonito ver uma paixão assim por uma série. Meu irmão já leu e gostou muito, por isso tenho muita curiosidade de ler. Acredito que viajar por esse universo deve ser fascinante.
    Como você disse em sua resenha, o livro nos traz respostas e acrescenta dúvidas.
    Estou louca para ter esse exemplar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra,
    Eu sempre vi os livros da série, porém não chamavam tanto a minha atenção. Com o tempo fui lendo resenhas tão positivas que aos pouco foi nascendo o desejo de conhecer melhor a série, principalmente pelo fato do autor abusar de humor sarcástico. Esse volume único está maravilhoso. Percebo que a leitura foi extremamente válida para você e pude perceber através da sua resenha o quanto gostou. Obrigada pela indicação espero poder ler em breve.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu achei super diva essa edição super de luxo de o Guia dos Moxileiros! Não li ainda a sobras do mestre aí, mas pretendo ler o quanto antes. Adorei saber que essa edição é super fantástica, porque fisicamente ela já tinhaé ganhando faz tempo, rsrs. Adorei as suas considerações, e espero poder ler a obra em breve. Até mais vê amore
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Confesso que nao conhecia mas gosto de livros assim que ate mexem com alguns sentimentos e emocoes e ainda nos deixam espaço para algumas risadas pelos dramas divertidos das personagens pelo meio... :)

    Bem, quero ler ate porque acho ter esse espirito critico e de questionar tudo... :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Já conhecia esse livro, mas nunca me interessei por ler.
    É um gênero que não curto, apesar de que gostei de ler sua crítica sobre a série. E fico feliz que tenha amado também, é muito bom quando um livro pega a gente desse jeito.

    Espero que um dia essa série me chame a atenção, as vezes a gente só não tá no momento pra certos tipos de livros, eu to assim em relação a essa série.
    Quem sabe futuramente eu também embarque nessa aventura, é sempre bom conhecer coisas novas.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. oI!

    Eu tenho essa série e nunca me aventurei em ler, realmente toda essa trama e critica são envolventes. Já li várias resenhas positivas e só falta me encher de vontade para começar a aventura. Para quem é fã essa obra que reúne tudo é maravilhosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Também recebi esse livro de parceria, assim que chegou li, pois a edição está fantástica e só aumentou ainda mais a ansiedade para conhecer a série. Preciso dizer que amei? incrível como o autor consegue nos incluir na história, com personagens humorados e bem construídos, confesso que amei o Marvin rsrs. A narrativa é muito inteligente e sarcástica, nos fazendo se apaixonar pela história e todos os mistérios, confesso também que ''quebrei a cabeça'' para descobrir porque a resposta do computador foi 42

    ResponderExcluir
  15. Sua paixão pela obra, não só ficou muito clara, como atiçou a minha vontade de ler. Preciso comprar esse livro urgentemente! Achei a ideia da editora de colocar os cinco volumes em um só simplesmente fantástica. Quando você fala de uma leitura que poderá parecer confusa, a impressão que me dá é de algo desafiador. Lerei a obra o mais rápido possível.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Essa edição da Arqueiro está lindíssima! Há alguns anos tentei ler o primeiro livro da série e lembro que achei bem chato, acho que não era o momento certo para a leitura, mas depois disso não tive mais interesse em ler, uma pena né. Mas sei o quanto esse livro é um marco e acho bacana o fervor que os fãs tem e o carinho pelo autor.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já tive essa coleção aqui, tentei ler o primeiro livo mas não deu certo, ai eu vendi a coleção rsrs, e me arrependo muito. Ultimamente eu tenho visto muitas resenhas positivas a respeito dos livros dele, e me bateu aquela vontade de tentar reler o livro. Se eu for comprar de novo, com certeza sera essa edição.

    ResponderExcluir