É melhor não saber

Publicado por 28.7.16


Desta vez a resenha vai ser um pouco diferente, sem sinopse. O motivo é bem simples, se eu a tivesse lido antes de conhecer melhor a história do livro, possivelmente não teria me empolgado tanto com as descobertas. Às vezes as sinopses falam demais, então a deixaremos de lado por enquanto.

Autor(a): Chevy Stevens | Editora: Arqueiro | Compre aqui: Americanas, Submarino

Sara foi adotada quando pequena e nunca se sentiu parte da família, sempre percebeu que seu pai a tratava diferente e tinha a sensação de que ele não queria tê-la adotado.

Já adulta, com uma filha pequena e prestes a se casar, a protagonista decide que precisa conhecer sua origem para compreender um pouco sobre si e sobre sua história. Toda a descoberta é contada por ela, a partir da sessões de terapia que frequenta, o que permite que o leitor se conecte com os sentimentos e ponto de vista de Sara.

Facilmente ela consegue descobrir quem é sua mãe biológica, mas não se contenta em apenas saber, ela precisa conhecer e é a partir daí que a vida de Sara muda totalmente. Algumas coisas não devem ser revividas, relembradas ou até mesmo investigadas, às vezes o passado precisa ficar adormecido.

Não vou entrar em detalhes sobre os motivos que levaram a mãe biológica da protagonista de colocá-la para adoção, pois mesmo que isto seja dito logo nos primeiros capítulos acredito que a descoberta através das páginas é totalmente válida, afinal, é este primeiro mistério que conduzirá as diversas reviravoltas desta história.

Recheado de suspense, a narrativa surpreende constantemente. Mesmo após descobrir facilmente o primeiro grande mistério, a história não deixa de prender a atenção do leitor e envolvê-lo em uma nova tensão. A cada nova página uma angustia nova, um receio novo, uma necessidade de descobrir o que irá acontecer. 

Mas não se engane, a origem de Sara pode até ser revelada logo no início do livro, mas permita-se conhecer o desenrolar desta história que caminha para um final incrível.




8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Oi, Alessandra! O fato de você não ter colocado a sinopse aumentou muito minha curiosidade! Gostei de saber que a personagem faz terapia, acho que esse recurso permite que a gente conheça o que ela sente mais profundamente. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas foi pra listinha! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro nas Americanas , fiquei muito ansiosa pra ler. Achei legal da sua parte não pôr a sinopse do livro. Eu fiz isso no meu blog também , na primeira resenha dele.

    majestadecultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Me interessei bastante por esse livro depois de ler sobre sua opinião. Gosto muito do gênero de suspense e esse parece ser bem emocionante. A mãe biológica da protagonista parece esconder um segredo muito cabuloso e fiquei muito curiosa para desvendar esse mistério.

    Abraços, Lara.
    Império Imaginário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra. Menina, eu ainda não conhecia esse livro e adorei a sua dica. Quando vi a capa, achei bem parecida com os livros do Harlan Coben e até achei que fosse um romance policial, mas pela sua resenha eu acredito que não seja mas de qualquer maneira eu adorei a premissa e fiquei muito curiosa para saber mais, parece ser uma trama muito instigante.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra,
    Adorei a premissa desse livro. Nunca li nenhum livro em que a protagonista era adotada e ia atrás de suas origens e confesso que sempre quis fazer isso! Fiquei bem curiosa para saber como a vida dela muda tanto assim e qual é esse final incrível que você disse.
    Dica mais do que anotada. Aliás, teria como ser diferente?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confeso que nao conhecia o livro e nao sei se lerei, ainda que a tua resenha me esteja a levar por esse caminho!! :) ahah

    A verdade e que adoro suspense e misterios, numa boa leitura e narrativa que prenda muito como disseste! :) Sinto-me tentado! ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Heey, tudo bem? Eu sou muito fã de livros de suspense e mistério, e esse parece mesmo ser incrível! Fiquei ainda mais empolgada para ler depois da sua resenha, que ficou ótima. Espero mesmo gostar e que o final seja surpreendente para mim, o que está acontecendo muito pouco ultimamente :/
    Já coloquei nos desejados!!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu já li um livro da autora e adorei a escrita dela e esse já está na minha lista de desejados e mesmo já sabendo sobre os pais da personagem eu espero me surpreender e gostar da leitura também.
    Abraços

    ResponderExcluir