Reconstruindo Amelia

Publicado por 29.6.16


Sinopse: Você conhece a pessoa que mais ama no mundo?Kate Baron achava que sim até receber a devastadora notícia de que Amelia, sua filha de 15 anos, cometeu suicídio pulando do telhado do colégio particular onde estudava. Poucos dias depois, entretanto, uma mensagem anônima em seu celular revela que a morte de sua filha talvez não tenha sido da maneira que as autoridades alegaram.
Autor(a): Kimberly McCreight | Editora: Arqueiro | Compre aqui: Submarino, Saraiva, Fnac


Kate, uma mulher independente e construindo uma carreira sólida como advogada e mãe de Amelia, uma adolescente carismática, estudiosa e aparentemente sem segredos, precisará lidar com algo bem difícil, o suicídio de sua única filha que foi encontrada morta no pátio da escola.


O que poderia ter levado Amelia a pular ? O que havia de tão escondido que Kate não saberia? Como sobreviver após a perda de quem mais se ama? Isso e muito mais será desenvolvido durante o virar de páginas. Esteja pronto para se aventurar em uma trama bem construída, que não deixa pontas soltas, mas que deverá ter seus mistérios desvendados aos poucos. Não espere encontrar todas as respostas logo no início.

A narrativa é totalmente envolvente e intercala entre situações vividas por Amelia e Kate, cada qual com suas particularidades, permitindo ao leitor conhecer melhor cada personagem e aos poucos compreender o que está por trás de cada pequeno detalhe, cada bilhete, cada mensagem, etc.

Me senti próxima a Amelia, de certa forma conseguia entender suas dificuldades escondidas, seus medos velados e seus sonhos. Assim como Kate, eu não acreditava que ela seria capaz de cometer suicídio. Conhecer o que realmente aconteceu no dia de sua morta se tornou uma questão de honra!

Este é um livro que pode parecer fraco logo no início, deixando o leitor um pouco desanimado, mas por favor continue a leitura, garanto que valerá a pena. Aos poucos a narrativa vai se mostrando mais completa, os personagens passam a ganhar carisma e os acontecimentos começam a se encaixar.

Com certeza esta é uma história com toque dramático, afinal uma adolescente morreu, mas não pense que será carregado de dor e lágrimas, pois o instinto investigativo de Kate tira o fôlego do leitor. Se ela não largou tudo para ficar chorando pelos cantos, o leitor também não fará.

Deixe-se envolver pelo mistério. Construa, junto com Kate, a verdadeira Amelia.
 


8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Uai,é muita coragem ler esse livro, onde se fala em suídio,eu tenho medo...
    Mas adorei a resenha amiga.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ah, fiquei curiosa agora vou por na lista pra eu ler.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hummm já ouvi falar nesse livro, mas nem sabia do que se tratava direito, tem livro que desanima o leitor ne, já deixei de ler por isso kk
    ainda bem que vc esta avisando, mas o livro parece ser muito bonito apesar de ter uma historia tão triste. bjos

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse tipo de leitura, não pela dramaticidade, mas porque nos ajuda a ver a vida sobre outro prisma. Gostei da resenha Alessandra, me deixou curiosa pela história!

    Bjos
    Minda ❤ ��

    ResponderExcluir
  5. A resenha como sempre ficou super legal, embora não seja minha linha literária, mas foi bom saber sobre esse livro e posso indicar aqui em casa

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bom com você? Uma boa noite..
    Então interessante este livro a sinopse já resume um pouco na história que quem foi lê vai mergulhar o assunto parece ser uma boa pedida de livro que irá trazer atenção quem procura alguma história nova pra se lê parabéns pelo seu post até mas

    ResponderExcluir
  7. ]Adorei a sinopse, me deixou bem curiosa, já quero ler!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro leitura, quem sabe esse livro não entra para a minha wishlist..!? Bjs

    ResponderExcluir