Quando você voltar

Publicado por 5.6.16


Sinopse: Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa.
Então Jolene é convocada para a guerra. Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever. No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. 
Autor(a): Kristin Hannah | Editora: Arqueiro | Compre aqui: Cultura, Submarino, Saraiva, Americanas

Nesta história, o leitor conhecerá uma protagonista forte, que passou por dificuldades durante a infância e adolescência, que precisou aprender a se cuidar sozinha, mas nem por isso se tornou uma mulher fria. Jolene é uma ótima piloto de helicóptero, uma esposa exemplar, uma melhor amiga presente e uma mãe amável.

Mas como nem tudo na vida são flores, essa mulher forte se vê em meio a um casamento fracassado, tendo que ouvir do próprio marido que este não a amava mais. Como sobreviver a mais uma dificuldade? Ah, mas espere aí, se você está achando que o grande problema de Jolene foi o fim do casamento, você está muito enganado.

Então imagine: Jolene cresceu sozinha, já que seus pais alcoólatras a ignoravam e morreram cedo; sua filha adolescente está na fase de sentir vergonha da mãe; o marido que ela tanto ama diz que pretende pedir o divórcio. E ELA É CONVOCADA PARA A GUERRA!

Não podendo recusar a convocação, Jolene e sua melhor amiga vão defender o país, deixando suas famílias para trás por pelo menos um ano, mas muita coisa pode acontecer neste tempo. E muita coisa acontece!

Michael, marido de Jolene, precisa diminuir o ritmo de trabalho para cuidar das crianças, fazendo algo que havia negligenciado nos últimos tempos. O cuidado dele com as duas filhas é por vezes engraçado, pois ele não tem a mínima noção das manias e costumes das meninas, muito menos sabe cuidar de uma casa. 

Fiquei contente ao ver a evolução de Michael, já que eu o considerava um encosto na vida da protagonista. Ele nunca estava por perto, comprava presentes caros para tentar suprir sua ausência e sequer foi capaz de demonstrar qualquer tipo de orgulho pela carreira militar sólida de sua esposa.

Porém quando tudo parecia que ia dar certo, quando ele começou a sentir falta de sua esposa, quando começou a ver a importância de estar presente, um acidente ocorre com o helicóptero pilotado por Jolene e tudo volta a ficar difícil para a família.

Este é um daqueles livros que faz o leitor passar por um incrível turbilhão de emoções. Me sentia feliz com os momentos meigos da doce Lulu, a filha menor do casal, quis dar uns tapas na filha adolescente, pensei em abraçar Jolene e dizer que ela poderia ser frágil e que isso não é um defeito, quis ter uma conversa séria com Michael e torci muito para que no final tudo ficasse bem.
Nós somos o que fazemos e dizemos, não o que desejamos fazer.

Prepare-se para uma história emocionante, escrita através de uma narrativa fluida e envolvente. 

 






11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. Oi, Alessandra! Todas as famílias passam por dificuldades em algum momento, a da Jolene passou por coisas bem particulares... Ir para a guerra não é qualquer coisa, né?! Pela sua resenha parece ser um bom drama.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. foi o primeiro livro que li dela e chorei horrores, ele fez com que eu me apaixonasse pela escrita dela e me torna-se fã
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Alesandra o livro tem uma leitura muito emocionante, gosto de livros assim de romances, família, essa história prende o leitor até o fim, a escritora Kristin Hannah escreve muito bem, Alessandra bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Bem interessante a história desse livro. Parece bem emocionante. Adorei bjo

    ResponderExcluir
  5. É complicado a rotina.
    Ainda mais de 12 anos!
    Acredito que esses rompimentos ajudem a trazer a vida de volta a um relacionamento e a uma família
    gostei do livro

    ResponderExcluir
  6. história linda e muito inspiradora
    ela foi muito guerreira, pois pensava no que ela achava mais importante a sua família
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha me pareceu uma história super interessante e com intensidade, eu gosto muito Alessandra desse tipo de livro que me faz viajar nos sentimentos.

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  8. A historia em si pela resenha me parece ser bem interessante, gosto de livros que me prendem ate o fim ( esse parece ser assim ) fiquei bem curiosa pra ler ele.
    Obs: Sua resenha ficou ótima

    Beijos - Mara Souza

    ResponderExcluir
  9. Nossa que história hem me parece ser um livro bem interessante, acho que se eu tiver oportunidade vou querer ler a história.

    Bjos ❤

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa, o que acontece depois do acidente... vou atrás desse livro urgente.

    ResponderExcluir
  11. Adoooooro livros que libertam turbilhões de emoções,
    adorei a resenha, morrendo de vontade de ler... adoro esse estilo literário

    ResponderExcluir