Ele está de volta

Publicado por 3.6.16

Sinopse: Em 2011, Adolf Hitler acorda num terreno baldio em Berlim, sem saber o que aconteceu após o ano de 1945. Desabrigado e desamparado, Hitler interpreta tudo que vê em 2011 a partir de uma perspectiva Nazi e, apesar de todo mundo reconhecê-lo, ninguém acredita que ele é o próprio Hitler, e sim um comediante, ou um ator. Como resultado, os seus vídeos violentos e furiosos tornam-se um enorme sucesso no YouTube, e Hitler alcança o estatuto de celebridade moderna como um artista, onde tira proveito da situação e usa sua popularidade para voltar ao poder.
Eis um filme que me fez rir ao mesmo tempo em que me assustou. Sim, Ele está de volta traz um lado cômico para a história, mas ao mesmo tempo com um de realidade muito forte. 


O filme, baseado em um livro homônimo, traz como proposta o retorno de Hitler, não sendo construído aos poucos, mas literalmente surgindo do nada. O protagonista desta história se vê inserido na nossa sociedade e acaba sendo pego de surpresa por tantas mudanças.

Podemos dizer que o Hitler é o mesmo da Segunda Guerra e a sociedade também. Apesar da evolução da população, o preconceito ainda se encontra enraizado em suas estruturas e a presença de um homem que dá voz às estas discriminações abre espaço para que outros se sintam a vontade para se manifestar.

A inserção de Hitler na sociedade se dá de forma engraçada, já que ele precisa conhecer a tecnologia, se acostumar com algumas mudanças na forma de comunicação e até mesmo o antigo "Heil Hitler" não existe mais, mas ele não se adapta aos novos costumes, já que os 'novos' cidadãos se adaptaram a ele.

Este é um filme que eu gostaria que todos assistissem e que reconhecessem a essência por trás de alguns momentos engraçados. É sim uma história que proporciona diversos momentos de diversão, mas também proporciona uma reflexão muito boa de quem somos e de onde vivemos.

Será mesmo que hoje, depois de tantos anos, se uma espécie de Hitler surgisse algumas pessoas não o seguiriam?



8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Alessandra o filme parece ter cenas engraçadas, pelo que entendi esse Hitler é totalmente diferente do verdadeiro Hitler, gostei do filme, ainda não tinha ouvido falar desse filme, assistir esse filme é até uma forma de variar filmes, Alessandra bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante mas não gosto muito de filmes com Hitler, pelo menos que não seja a versão má dele, mas só essa feição me deixa com medo! rs bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi e é ótimo!
    Aquela hora no começo que todos querem tirar foto com ele...
    É impagável.
    Uma ótima crítica social.
    bju

    ResponderExcluir
  4. que bacana essa história
    parece até divertida
    eu não conhecia, gostei muito
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente Alessandra? Acho que já surgiu, de uma forma diferente mas sim já anda por aí, basta prestar atenção ...
    Eu não vi esse filme, mas agora fiquei curiosa e com certeza vou assistir, amei a dica!

    Bjos
    Minda ❤

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi esse filme ee também nunca ouvir falar que tinha esse filme, mas parece ser legal, fiquei curiosa agora! Beijos www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Muito boa resenha...não faz o tipo de filme que assisto.
    Mas quem sabe...depois de ler sua resenha...pode ser que assista...
    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra.
    Não sabia que tinha virado filme, vou correndo assistir. Preciso conferir o lado engraçado dessa história, e o bacana é que mesmo sendo comédia, o enredo traz seu lado reflexivo.
    Ótima dica.

    Beijos

    ResponderExcluir