Amor à moda antiga

Publicado por 14.6.16


Sinopse: Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.
Autor: Fabrício Carpinejar | Editora: Belas Letras | Compre aqui: Saraiva, Fnac, Cultura

Ah o Carpinejar, como falar deste autor que eu tanto admiro sem suspirar, ainda mais após ler seus lindos poemas repletos de sentimentos?

Através de poemas curtos e leves, o autor construiu uma obra encantadora, que mesmo com poucas palavras consegue prender o leitor, o envolvendo em uma atmosfera apaixonante.

quando alguém diz que 'te adora'
está pedindo para que fique junto
até começar a amar.
não tenho paciência
com a falta de intensidade.

Um livro pequeno, mas ao mesmo tempo enorme. O número de páginas e a quantidade de palavras podem até passar a imagem de que seja algo curto, mas não se deixe enganar pelas aparências, pois a essência deste livro irá fazer com que você recorde alguns momentos de sua vida, deixando marcas apesar de sua leveza.

É um pouco difícil resenhar um livro de poemas, já que cada página carrega um sentimento novo, uma nova história e uma nova memória, mas se eu, que nem sou tão apaixonada assim por poesia, não quero mais largar este livro, então acredite, vale muito a pena a leitura!

 





5 comentários

Comentários
5 Comentários
  1. Alessandra eu também sou fã do Carpinejar, adoro tudo que escreve, posso até não concordar com uma coisa aqui e ali, mas tenho a maior admiração por sua obra.
    Não sabia desse livro, com certeza vou querer o meu ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o autor...mas parece ser muito bom o livro.Vou anotar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa
    Será que é bom?
    prq pela forma rústica que foi publicado, a gente fica até com dúvida!

    ResponderExcluir
  4. Que linda capa adorei. Parece muiro bom pela sua sinopse. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá td bom gostei desta dica parece ser um livro de boa qualidade e conteúdo a capa e muito bonita parabéns pelo seu post ótima noite até mas

    ResponderExcluir