O despertar
Sinopse: 1921, pouco após a Primeira Guerra Mundial. Assombrada pela morte de seu noivo, Florence Cathcart (Rebecca Hall) resolveu dedicar sua vida a investigar supostos casos paranormais, usando a lógica para explicá-los. Ela aceita o convite para ir a uma escola onde um garoto foi encontrado morto e, segundo rumores, seu fantasma assombra o local. Logo ela começa a buscar evidências científicas que expliquem a situação, só que suas descobertas aos poucos colocam em dúvida tudo o que sabe até então.
Este não apenas mais um filme com espíritos que assombram e causam mortes. O despertar gira em torno de algo maior que isso, algo mais complexo e que desperta o interesse do espectador em desvendar o grande mistério.
Nem todos os fenômenos paranormais são reais e Florence, a protagonista desta história, se encarrega de desvendar tais atividades e provar que são meras criações das pessoas que ainda estão vivas, e ao ser convidada a investigar o ocorrido em uma escola onde um dos alunos foi encontrado morto, a protagonista acaba se envolvendo mais do que o previsto, o que não é nenhuma grande novidade que fuja do esperado de filmes do gênero.
Ao tentar provar que não existem espíritos naquela antiga casa que deu origem à escola, Florence se vê presa em um emaranhado de atividades sobrenaturais que estão mais ligadas a ela do que qualquer um poderia imaginar. Há um grande mistério a ser desvendado e este é o ponto alto da trama.
Não espere grandes sustos, muito menos pesadelos à noite. O despertar irá promover momentos de tensão, mas não chega ao ponto de causar algum grande impacto no público. Com uma trama interessante e que possui realmente uma história por trás de tudo e não somente espíritos soltos por aí fazendo mal aos vivos, o filme se torna capaz de envolver o espectador, mas não de lhe causar uma necessidade de assistir novamente.
O final me decepcionou um pouco, pois logo que descobri o que realmente estava acontecendo, acabei torcendo por algumas reviravoltas que para minha tristeza não aconteceram. Isso faz com que o filme seja ruim? Bom, acho que não, mas acredito que você precisará tirar suas próprias conclusões.
Agora me digam, alguma sugestão de filmes de terror/suspense para a sexta-feira 13?
9 comentários
Já que é terror, mas não causa pesadelos, então me interessei.
ResponderExcluirEu vi o folme, e também não curti o final,
ResponderExcluirmas não foi de um todo um filme ruim, teve seus momentos bons ...
Dá pra uma sessão pipoca, mas sem grandes expectativas.
Pensei muito semelhante a ti Alessandra em relação ao filme.
Bjos
Minda ❤ 😍 👍
Aii quero ver o filme ahaha beiojos
ResponderExcluirAdorei!
ResponderExcluirCom certeza eu verei pois é bemm minha cara!
Anotado!
bju
Adoro terror e já anotei aqui para assistir!
ResponderExcluirBjcas
www.estou-crescendo.com
Amo, amo, amo filme de terror e suspense.. Meu Amor que se cuide porque com sua indicação, esse filme será mais um que estará na minha listibha haha
ResponderExcluirQue história heim, fiquei imaginando o filme, talvez tenha mais não vi ainda
ResponderExcluiradorei
bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirMas se tem um gênero de filme que não assisto de forma alguma, é esse. Não gosto de histórias assustadoras, com espíritos, fenômenos paranormais. Mesmo com sua ressalva de que o filme não foi lá grandes coisas e que não há motivos para pesadelos, eu dispenso a dica rsrsrs.
Com certeza não sou a melhor pessoa pra te indicar filmes de terror pra sexta feita 13.
Beijos.
Leituras da Paty
Ale não assisto filmes assim flor acho muito forte sabe. Bjs
ResponderExcluir