A última estrela

Publicado por 30.5.16


Sinopse: O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade?
Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou – no campo de batalha que é o coração humano. Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos... ou salvar o que nos torna humanos.
Autor: Rick Yancey | Editora: Fundamento | Compre aqui: Fundamento, Saraiva

Quando li o primeiro livro da trilogia, A 5º onda, já me declarei fã da obra escrita por Rick Yancey e de seus personagens tão bem construídos. Agora me deparo com o final desta história, em meio a tantas expectativas e medos.

Em "A última estrela" o leitor encontrará uma trama intensa e de tirar o fôlego, afinal, o que mais esperar da conclusão de uma narrativa sobre invasão alienígena? Muitos momentos de ação envolvem as páginas, mas também dão espaço à sentimentos de perda, obrigando o leitor a se despedir, mesmo que de forma forçada, de alguns seres importantes para o desenvolvimento desta história.

Me apeguei ao pequeno Nugget, que se tornou facilmente meu personagem preferido, sendo obrigado a passar por uma transição difícil e que exigia uma força que ultrapassava qualquer condição física. Para uma criança tão pequena, meu favorito se mostrou muito maduro, conseguindo equilibrar seus sentimentos e sabendo tecer prioridades, afinal, de que adianta lembrar o "ABC" se na verdade o que lhe manterá vivo será o fato de saber construir uma bomba?

O autor me proporcionou uma montanha russa de emoções, variando entre orgulho, decepção, empolgação, medo, reencontros e despedidas. Não posso dizer que encerrei a leitura com um sorriso no rosto, impossível reagir desta forma diante de um final tão impactante, envolvente e repleto de perdas.

Nunca se esqueça, Sams. O amor é para sempre. Se não fosse, não seria amor. O mundo é maravilhoso. Se não fosse, não seria o mundo.

Apesar de ter sofrido nas últimas páginas, acredito que foi uma boa conclusão, talvez eu até pensasse em finais alternativos, mas isso não tira o valor da escolha do autor.
 


Confira as resenhas dos livros anteriores desta trilogia: 
 A 5º onda
 O mar infinito

18 comentários

Comentários
18 Comentários
  1. Adorei a resenha, estou louca para ler essa trilogia, porque ouço elogios bem legais e me interessei pela história. Amei o fato de não ter nenhum spoiler dos livros anteriores.-Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro livro da trilogia, só vi o filme e achei mais ou menos, rs.
    Ainda assim quero ler a obra, que aposto que é melhor haha.
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sério que você já leu? Estou bem ansiosa sobre essa finalização. Eu já comprei o meu e estou esperando chegar. Estou cheia de expectativas. Esses dias acabei assistindo o filme também e até que gostei da atuação dos personagens. Fico feliz que você tenha curtido o desfecho. Imagjno que também vou sofrer nessas páginas...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?
    Não conhecia nem o livro, mas, achei a premissa interessante, embora, assim de imediato, eu não tenha interesse, pois, minha lista de leitura está gigantesca, e não gosto de triologias. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.
    Boas leituras para nós!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Volte e meia escuto falar dos livros desse autor, mas ainda não tive a oportunidade de ler... Se bem me lembro tem um filme do primeiro livro ou devo estar enganado, mas pretendo ler o livro primeiro para depois assistir.

    Ótima resenha! Parabéns.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Alessandra, tudo bem?
    Menina eu tenho uma grande curiosidade em ler essa serie de livros, ainda não parei nem para assistir o filme, imagina o livro hauhauahuaaha sua resenha me deixou apaixonada aqui e bem curiosa diante dessa obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não é o tipo de leitura que eu estou procurando para mim no momento, mas definitivamente é um enredo que me interessou.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu ainda não li o primeiro livro, mas vi o filme e gostei bastante, então acredito que o livro deve ser espetacular, além do mais, vi muitos comentários positivos a respeito da obra. Gostei muito da premissa do segundo e espero poder ler em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu até comecei o outro livro e apesar de ter curtido a "terra" que foi criada, a leitura não foi pra frente. Talvez no futuro eu tente novamente ler o primeiro e ai poderei ler esse!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Eu até comecei o outro livro e apesar de ter curtido a "terra" que foi criada, a leitura não foi pra frente. Talvez no futuro eu tente novamente ler o primeiro e ai poderei ler esse!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. De vez em quando eu gosto de ler livros com essa temática, gosto ainda mais quando o autor deixa a leitura emocionante, mesmo com um final tão impactante. Gostei da resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Alessandra, tudo bem? Essa série é muito boa, e realmente prende a nossa atenção por todo o enredo. Comprei um dos livros quando teve a estreia do filme mas ainda não li. Pelas resenhas que tenho acompanhado eles parecem ser ótimos. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê. Tudo bem?
    Eu nunca li essa trilogia e nem tenho tanta vontade.
    Eu assisti a adaptação cinematográfica e não curti muito. Mas quem sabe algum eu dê uma oportunidade ao livro.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai Jesus...
    Eu ainda não consegui comprar a trilogia, estou ansiosa pra fazê-lo, no entanto, furei a fila e assisti o filme primeiro. Foi o suficiente pra saber o quão estava certa em querer comprar a obra. A história é sensacional e tem todo o mistério em torno dos Outros, o porque do extermínio. Enfim, PRECISO COMPRAR a trilogia, preciso pra ontem!
    Ótima resenha.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Que bom que, apesar de tudo, você se satisfez com essa conclusão. Eu tenho muita curiosidade em ler essa trilogia! Vi o trailer do filme e fiquei de boca aberta, louca para ler A Quinta Onda Logo. Amei a resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu amei a "5ª onda", ainda não li "Mar infinito" e confesso que li apenas alguns trechos de sua resenha, com medo do que me aguarda, pois por mais que não tenha spoiler, quero que tudo seja surpresa ahaha. Mas que bom que gostou, quero ler logo e gostar também.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Alessandra, sua linda, tudo bem?
    Nem sabia que a editora já tinha lançado o último liro. Que bom, assim poderei comprar os 3 e ler de uma só vez. Eu vi o filme baseado no primeiro livro e gostei muito. Mas pela sua resenha, nossa, a história parece ser incrível. Já fiquei com o coração apertado em saber desse final cheio de perdas, tenho certeza de que irei chorar horrores. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Essa é uma série que eu ainda tenho alguma dúvidas sobre se vai ou não para a lista de desejados. Então pesa positivamente essa resenha, que é a primeira que leio desse terceiro livro. Fico feliz que tenha gostado e que o livro te transmitiu várias emoções, adoro quando isso acontece comigo. Vou pensar seriamente em dar uma chance.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir