A jogada do século

Publicado por 31.5.16


Sinopse: Wall Street afundou a economia global em uma das maiores recessões econômicas das últimas décadas. A crise mundial de 2008 teve início nas hipotecas subprime um sistema de dívidas lastreadas praticado pelas principais instituições do mercado. É por dentro da maior bolsa de valores do mundo que o autor Michael Lewis conta em A jogada do século como operadores irresponsáveis deram início à grande crise. Elogiado pela crítica especializada, este aguardado título chega às livrarias para explicar como se deu a quebra do outrora poderoso mercado imobiliário norte-americano.
Autor: Michael Lewis | Editora: Best Business 

Você gosta de economia, investimentos, sistemas de empréstimos, etc? Então se agarre neste livro, pois com certeza você vai entender muito melhor a história do que eu. risos

Sim, eu sofri para ler este livro. Ele é ruim? Na verdade não, mas foi uma leitura cansativa demais para o meu gosto. Eu imaginava algo mais simples e com mais movimentos, mas acabei me deparando uma narrativa mais focada em um assunto que eu não domino, mais parada e realista do que eu estava disposta a acompanhar.

A história é repleta de informações interessantes, personagens complexos e com descrições bastante realistas, afinal, se trata de uma narrativa sobre a crise de 2008. 

Ou seja, eu não consegui me apaixonar pela leitura, pois acabei não sendo seu público alvo, mas não posso deixar que isso desvalorize a obra, muito pelo contrário, o autor construiu uma obra rica de detalhes importantes que com certeza irá encantar milhares de pessoas, prova disso foi sua adaptação para o cinema.

Obviamente não indico A jogada do século para aquele leitor que busca uma distração, ou viajar para um mundo distante. Para ler este livro é preciso ter o pé no chão e foco, isso mesmo, foco meu amigo, algo que normalmente eu não tenho.



6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Hummm não curto livros sobre economia, realmente é cansativo de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não curto esses tipos de livros, rs mas sou apaixonada por leitura embora a preguiça tenha me dominado nos últimos anos.. Bjs =)

    ResponderExcluir
  3. Já livros técnicos e são cansativos, e acredito que livros como esse são para quem realmente gosta do assunto, e com certeza não é meu gosto Alessandra. Mas é legal como indicação!

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  4. Ale não goato de livros de economia mas achei intetessante a resenha do livro. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler esse tipo de livro e a resenha ficou tão boa, que já vou recomendar para minhas amigas lerem.
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fâ de livros assim, mas pra quem gosta eis aqui uma ótima dica
    parabéns pela resenha
    bjs

    ResponderExcluir