Violet Éden #1 - Embrace
Sinopse: Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir. Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados.
Autor(a): | Editora: Himmel / Fundamento | Compre aqui: Loja da editora, Submarino
Violet só queria ser uma garota normal, mas quem disse que a gente pode ter tudo o que deseja? A jovem não imaginava que ao completar 17 anos muitas coisas mudariam e que se veria obrigada a tomar uma decisão que causaria um impacto enorme na sua vida.
Somos chamados Grigori. Somos parte anjos, parte humanos. Acontece no momento em que nascemos, mas apenas chegamos à maioridade quando completamos 17 anos. Isso quer dizer que você atingiu a maioridade agora.
Com uma protagonista sem frescuras, mas que nem por isso deixa de ter inseguranças, a história é capaz de envolver e atender às expectativas daquele leitor que anseia por surpresas, mesmo que algumas sejam um pouco previsíveis. O triângulo amoroso não é nenhuma novidade, a mocinha, o cara bonzinho e o cara nem tão bonzinho já são um tanto quanto clichês, porém a autora conseguiu me convencer de que na situação em Violet se encontrava era possível encaixar uma indecisão amorosa, afinal, com apenas 17 anos ela precisa decidir se aceita se tornar uma Grigori e seguir seu destino, ou se fugirá para sempre dos anjos exilados.
Admito que não sou muito fã de triângulos amorosos. Essa indecisão da mocinha sempre me cansa e me entedia, porém em Embrace eu consegui definir rapidamente qual era o candidato que eu queria que fosse escolhido, mesmo que talvez não fosse a primeira opção da protagonista. Ela pode até querer outro, mas eu decidi que minha escolha seria melhor.
Através de uma narrativa fluida, o leitor encontrará uma história envolvente contada a partir do ponto de vista da protagonista, uma adolescente que precisa deixar de lado um pouco de sua insegurança e decidir que caminho seguir. É claro que em alguns momentos ela se mostrará frágil, indecisa e insegura, estamos falando de uma adolescente que do nada descobriu ser metade anjo e que está sendo perseguida por anjos caídos, por este motivo vi a confusão dela como algo natural.
Embrace tem um pouco de mistério, ação e nem por isso deixa de lado a sensibilidade. Um ótimo livro para quem gosta de um romance sem frescura e sem excesso de doçura.
17 comentários
Oi, eu já li esse livro e gostei bastante do enredo, ainda mais por apresentar anjos, o que eu adoro. E é bem como você disse mesmo: os elementos se misturam muito bem, desde o mistério, a ação e o romance na medida certa. Também achei que a protagonista foi muito bem desenvolvida, sem frescuras né, o que facilitou muito a nossa compreensão. E sobre o triângulo amoroso, eu também tinha o meu preferido e não mudei de opinião haha
ResponderExcluirBeijos, Fer ♥
Não sei se já li algum sobrenatural com anjos, mas acho que este aqui será uma excelente sugestão. Eu também não gosto de triângulos amorosos, mas acho que vou curtir essa história de amor "sem doçura".
ResponderExcluirDica anotada!
Meu Amor Pelos Livros
Beijos
Eu não conheço o livro e tão pouco a autora, mas parece que o enredo é bem legal, vou concordar com você, eu também não sou fã de triângulos amorosos. pelo o simples fato da personagem nunca escolher o homem que eu leitora acho o máximo, exemplo: Bela de crepúsculos que não escolheu o Jacob. A capa é bem bonita, mas não sei se leria. Bjos
ResponderExcluirsonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br
BOM NÃO CONHEÇO A AUTORA,MAS O LIVRO ME PARECE SER ÓTIMO, ADORO LIROS DESSE GÊNERO
ResponderExcluirOlá Alessandra,
ResponderExcluirDiferente de você, gosto bastante de triângulos amorosos, principalmente, quando os autores conseguem convencer, como aconteceu nesse livro.
Achei a premissa legal, ela não é tão original, mas é agradável e chamou minha atenção.
Espero ter a oportunidade de ler o livro e gostar.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Esse livro parece ser lindo, a sinopse me fez lembrar de um filme a cidade dos anjos.
ResponderExcluirBeijos!
Não consigo achar real motivo para sempre ter um triângulo amoroso na história, mas já li alguns livros com isso e também não curti, mesmo sendo bem colocado na narrativa. Acho que parece que se tem tudo e nada ao mesmo tempo. Mas conforme o leitor a história se encaixa bem.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Adorei o tema!
ResponderExcluirAcho que vou dar uma procurada, quero ler!
bju
Oie! O livro já me atraiu de cara por possuir anjos. ♥ Sou apaixonada por enredos que contêm tais criaturas e esse livro parece realmente fantástico. Não curto muito triângulos amorosos, porém depois de ler as histórias de Colleen Houck aprendi a me acostumar, hahah. Achei interessante o fato de a personagem ser metade anjo e metade humano e fiquei mega empolgada para descobrir quais serão as escolhas feitas por ela, assim como as consequências.
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda Goulart.
Oi, Alessandra! Tudo bem?
ResponderExcluirPara ser sincera, a capa já não me atraiu muito. Achei com muitos elementos juntos e, para mim, isso causou uma certa poluição visual. No entanto, o fato da história ser sobre anjos me agradou, inclusive até me lembrou um pouco "A Batalha do Apocalipse", pois lá eles também fazem uso dessa expressão de anjos "exilados" para se referir aos anjos que estão na terra. O fato de ser um romance não me animou, pois não costumo gostar muito desse gênero literário, mas acho que neste caso eu poderia tentar ler e ver o que eu acho, já que você disse que não é uma história muito açucarada. Obrigada pela dica. Beijos! ^-^
Oiii!
ResponderExcluirAlê, eu não conhecia o livro e pude ver diversos clichês na sinopse até como você disse. Mas isso não me afasta, ao contrario, eu adoro um clcihê, acho que são ótimas obras para curar uma ressaca literária, maaaas eu odeio triangulos amorosos, sempre torço para o personagem errado HSAUHSUAHSUA nunca acerto HSUAHUSA.
Parabéns pela resenha!
Beijinhos
Oi Alessandra, sabe que eu não conhecia a obra ainda e fiquei super curiosa pela sua resenha? sério, esse parece ser um livro ótimo, ainda mais que eu adoro um suspense e ação, e bom saber que é um romance sem frescuras! ahahah gostei muito!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Olha, mesmo que a autora tenha te convencido que o triângulo amoroso era verossímil por conta da situação, a existência dele me fez ficar com os dois pés atrás. E não curti a capa não... achei que ficou um pouco estranha. E, para falar a verdade, acho que prefiro romances com excesso de doçura mesmo... rs... Por enquanto não vou ler, apesar de ter curtido a premissa.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou apaixonada em livros com anjos, e esses que tem triângulos amorosos me conquistam! Eu gostei muito da premissa do livro, e estou muito curiosa para poder conhecer a Violet e saber mais da sua historia. Espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro mas gostei bastante da premissa.
Em alguns livros, realmente o triângulo amoroso se torna cansativo, mas eu costumo gostar desse tipo de trama, então para mim não seria um problema durante a leitura.
A autora usou um tema clichê, mas conseguiu colocar a marca dela na história e isso é importante.
Ótima dica!
Abraços, Lara.
http://imperioimaginario.blogspot.com.br/
Ei, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei a premissa do livro e por adorar histórias sobrenaturais, tenho certeza de que vai ser uma boa leitura. Adorei a sua resenha e adorei mais ainda que o romance não é frescurento, porque eu detesto isso.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Oi Alessandra,
ResponderExcluirnão conhecia o livro e não sei se o leria... Assim como você compreendo os dilemas da personagem e que ocorrem nessa fase tão estranha que é a adolescência, mas sinceramente ultimamente ando sem paciência para esse tipo de drama, por isso irei passar por hora, quem sabe futuramente eu esteja mais aberta a conhecer Violet de perto.
Abçs
Sou bibliófila