O quinto Beatle

Publicado por 15.4.16

Sinopse: A Historia de Brian Epstein. O Quinto Beatle é uma historia real e nunca contada de Epstein:um conto sobre um visionario genuíno que descobriu, empresariou e guiou os Beatlesa um estrelado internacional sem precedentes, reescrevendo as regras da industria da musica pop.
Editora: Aleph | Compre aqui:  Saraiva, Cultura


O Quinto Beatle é um livro muito bem desenhado e diagramado, em formato graphic novel que conta a história do britânico de 27 anos chamado Brian Epstein, que foi nada menos que o primeiro produtor da primeira e maior banda de rock do mundo. 



Quando se fala em Beatles, costumamos lembrar apenas dos 4 jovens de Liverpool que revolucionaram a música a partir da década de 60, no entanto a história que poucos sabem é que Os Beatles devem muito de seu sucesso ao Brian Epstein, que em um porão úmido viu aqueles jovens britânicos que não faziam ideia do que viria pela frente nos anos subsequentes, esse é o início da história do quinto Beatle, a história de Epstein.

A breve trajetória do produtor com Os Beatles durou apenas 6 anos, mas recheadas de histórias, algumas até polêmicas, como a viagem até a Espanha de Brian e John Lennon, onde se levantaram boatos de que ambos tivera um relacionamento.


Livro indispensável para os amantes do quarteto de Liverpool, apesar de não ser uma história que me chame muita atenção, o livro superou minhas expectativas mais pela diagramação e ilustração, do que pela história em si.

 



6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Olá,

    Gostei da premissa do livro e a diagramação realmente parece excelente. Não é o livro que eu leria no momento, mas com certeza seria um bom presente para uma amiga que é uma grande fã dos beatles. Fico feliz que sua leitura tenha sido satisfatória.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, que livro interessante, não conhecia. Adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Livros do tipo não costumam muito chamar minha atenção, gosto muito dos Beatles, mas nao a ponto de repente ler um livro do tipo, mas costumo dizer que nunca diga nunca, então quem sabe um dia bate a curiosidade.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayco, tudo bem?
    Achei super interessante contar essa parte da história que acredito poucos conheciam, como eu. Nunca ouvi falar. Eu sou fã das músicas deles, parece uma boa leitura a título de curiosidade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Mayco, para amantes dos Beatles esse HQ deve ser uma ´toma dica *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal a história! As pessoas só veem aqueles que estão diante dos holofotes, ignoram todos que fazem as coisas acontecerem dos bastidores. Fiquei curiosa para conhecer a história do Brian, e olha que eu nem curto muito HQ
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir