13 Horas

Publicado por 7.4.16

Sinopse: 13 Horas apresenta, pela primeira vez, a história real dos acontecimentos de 11 de setembro de 2012, quando terroristas atacaram o Complexo da Missão Especial do Departamento de Estado dos EUA e o Anexo, base da CIA, em Benghazi, na Líbia. Uma equipe de seis soldados lutou bravamente para repelir os agressores e proteger os americanos que lá trabalhavam, indo além de suas obrigações e realizando atos extraordinários de coragem e heroísmo para impedir uma tragédia ainda maior. Este é seu relato pessoal do que aconteceu durante as treze horas do infame atentado. 
Autor(a): Mitchell Zuckoff | Editora: Bertrand Brasil | Compre aqui: Saraiva, Submarino 

Uma história real, com um terrorismo real. Esteja pronto para encarar uma narrativa tensa, com descrições na medida certa, mas que lhe mostrarão o que há de verdade por trás do que você vê nos jornais.

Embora escrito como uma narrativa, esta é uma obra de não ficção. Nenhuma cena ou cronologia foi alterada, nenhuma licença dramática foi feita e nenhum personagem foi inventado ou criado a partir da mistura de mais de um sujeito.
Através de relatos de sobreviventes, pesquisas em documentos, imagens, áudios, etc, o autor construiu um livro tão realista sobre o dia 11 de setembro de 2012, que alguns fatos podem chocar, tamanha maldade e frieza das pessoas envolvidas. 

Ainda estou sob a pressão pós leitura, não consegui me recuperar de toda tragédia que presenciei nesta obra. Tamanho sufoco se deu justamente pelo fato de a cada nova linha me sentir presa à trama, ansiando por conhecer os próximos passos dos soldados, torcendo para ter lido errado alguns trechos e tendo que me despedir de personagens. 

Sempre que se lê alguma história de guerra, ou romance policial, o leitor já se prepara para a despedida, seja do mocinho ou do bandido. Neste livro a despedida é constante, mas com uma diferença crucial, os mocinhos e bandidos existiram de verdade. 

Uma aula sobre geografia e história, uma aula sobre a capacidade do ser humano de ser frio quando luta pelo seu interesse, mas principalmente, uma aula de força, garra e determinação. O início pode ser um pouco cansativo e lento, mas logo a leitura flui e conquista o leitor.

Este não é um livro para quem busca contos de fadas, fantasia e final feliz, porém irá saciar quem anseia por conhecimento, histórias reais, personagens intensos e fatos marcantes. 



13 comentários

Comentários
13 Comentários
  1. Olá, li esse livro recentemente e assim que vi que tinha resenha dele aqui, vim correndo ver se você também tinha gostado de 13 Horas, pois foi um livro do qual eu não esperava nada mas que se revelou uma leitura surpreendente e extremamente cativante.

    ResponderExcluir
  2. O livro é um máximo! A capa é bem bonita, ainda não li mas o livro tem um leitura eletrizante pois há conflitos, tensão, são esses fatos que atraem os leitores a ler o livro até o fim, Alessandra bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não li este livro. Por sua resenha já pude ter um indício de que a leitura deve ser bem tensa, principalmente por saber de se tratar de fatos reais! Às vezes preciso sair da leitura do conto de fadas e entrar em uma leitura desse tipo para nos confrontar com a realidade da vida.
    Boa dica! Vou procurar encaixá-lo na minha listinha de leituras do ano.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii, gosto de livro de conta historias reais da prazer de ler, colocarei na lista desse ano bjs.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito interessante para saber como eles contam a história nesse livro, já até comprei o livro mas está aqui na fila para leitura rs

    ResponderExcluir
  6. O pouco que sei do fato é o que acompanhei pela TV, logicamente sabemos que a TV não mostra tudo, como com realmente foi o acontecimento porque tem política e politicagem envolvida. Imagino que o livro por não depender de nada disso seja o mais verdadeiro possível, e com certeza não deve ser algo de se ler. Talvez eu compre o livro e leia, gostei da indicação Alessandra!

    Bjos
    Minda ❤ =D

    ResponderExcluir
  7. Uau deve ser bem interessante, pelo seu relato.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço bem a triste historia eu gostaria de ler um livro sobre este assunto que infelizmente assombra muitas pessoas é muito triste em pensar quantas pessoas morreram naquela data.

    ResponderExcluir
  9. Nossa se for como os documentários e filmes que já fizeram sobre a tragédia deve ser empolgante mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem interessante a narrativa desse livro.
    É a historia contada por outro angulo ou por outro narrador.
    A capa é bem chamativa e ao mesmo tempo chocante.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha gosto de livros q falam só ré histórias reais.

    ResponderExcluir
  12. Me interessei pelo enredo porque gosto dessa tensão nas histórias.
    Anotei.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir