Ode a nossas vidas infames

Publicado por 8.3.16


Sinopse: Ode à Nossas Vidas Infames reúne singelos contos sobre as mais diversas situações e, principalmente, sentimentos que a vida cotidiana acomete nos indivíduos que se encontram em conflitos internos e externos. Tudo se relaciona a reflexões e sensações de onde o mundo vai sendo repensando por outra perspectiva; inclusive a desse homem infame que foi posto a parte e agora retorna como herói. Afinal não seriam todas as vidas cotidianas partes de uma obra de arte?
Autor(a): L.E. Haubert | Compre aqui: Loja Editora Multifoco

Um livro interessante que narra, através de contos, os mais variados episódios que podem ocorrer na vida real, na vida de cada um de nós.

Muito bem escrito e estruturado o livro começa com um conto um tanto quanto chocante pra maioria das mulheres emancipadas de hoje, porque traz a tona a história de uma mulher que é uma amélia perfeita, e se põe a refletir se isso lhe é suficiente.

Temos então a história de um homem e seus desgostos com a vida, um amor juvenil entre Elisa e Pedro. A vida corrida em que Márcia, a enfermeira cinquentona, podia salvar as pessoas e mesmo no desgosto de uma vida vazia se sentia feliz as vezes em salvar os outros. O declínio do casamento de Camila e Pablo, com as discussões e dor do fim de um relacionamento longo. As incertezas de um rapaz escritor, entre outros contos que tratam do cotidiano de pessoas normais como eu e você.

Gostei da escrita da autora e da linguagem dela. As histórias são sobre o cotidiano, então pra quem como eu gosta de mais aventura e ação, além de romances arrebatadores, fica um pouco decepcionado, mas aos realistas de plantão super recomendo.
 


6 comentários

Comentários
6 Comentários
  1. Eu não sou muito do realismo, prefiro os romances, a ficção, mas quando é bem escrito, as vezes vale a pena.
    Valeu pela dica! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito desse tipo de leitura, porque de certa forma faz com que tu resolva teus próprios problemas pessoas, afinal por mais estranhos que possamos ser um dos outros, nosso problemas se assemelham ... Gostei muito dessa indicação Jéssica!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a proposta de contos do cotidiano. Gosto de livros assim, podem servir de exemplo pra muitas pessoas. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei do tema e da sinopse.
    Acho que deve ser gostoso de ler.
    Vou colocar na lista!
    Valeu a dica

    ResponderExcluir
  5. Ale linda, gostei da sinopse, sua resenha esta otima como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir