Um convite de divórcio

Publicado por 5.2.16


Sinopse: Mike Christian é um homem casado feliz, que ao reencontrar Alex, sua namorada do colégio, reacende uma antiga paixão. Quando Mike está determinado de que Alex é sua verdadeira alma gêmea, ele decide pedir o divórcio, mas se lembra de que uma das cláusulas do pré-nupcial que assinou é nunca deixar a sua esposa.
Fazia um certo tempo que eu não assitia comédia romântica, ou até mesmo onde a história envolvesse algum romance que não estivesse ligado a algum mundo fantástico ou pós apocalíptico. Para minha surpresa, encontrei este filme enquanto trocava de canal em um domingo de puro tédio.

Mike, o protagonista, é apaixonado por sua namorada e se esforça para conseguir casar com ela. Para conseguir provar à família da noiva suas verdadeiras intenções, acaba passando por alguns momentos não muito fáceis, como por exemplo se tornar um judeu. Toda a trajetória do protagonista em busca da aprovação para o casamento, arrancam alguns risos do espectador, nada que faça você passar vergonha pelo riso histérico, mas algo mais leve e divertido.


Mas nada é tão lindo, perfeito ou simples. Pouco tempo depois do casamento, Mike reencontra sua antiga paixão de adolescência, aquela que ele amou e por quem acreditou ter sido abandonado quando mais jovem. O que ele não sabia é que não seria tão fácil se divorciar, é, ele deveria ter lido o contrato pré nupcial!


Uma história basicamente simples, após se casar o protagonista reencontra uma antiga paixão e fica dividido, acaba se envolvendo em uma ou outra confusão até decidir o que fazer, quando finalmente chega a uma conclusão, precisa ser forte e determinado para ir até o fim, mas talvez as coisas não aconteçam da forma como ele espera.


Se você busca aquela história leve, com um enredo descomplicado, personagens sem grande profundidade, mas carismáticos, provavelmente gostará deste filme. Quer apenas se distrair e sair do tédio, assista "Um convite de divórcio", mas se busca algo mais complexo que lhe faça passar horas refletindo, bom, aí precisará encontrar outro longa.

7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Ah esses achados são ótimos né, não conhecia esse filme, parece legal ... eu pelo menos gosto de ver filmes leves, nem sempre estou a fim de me acabar de tanto rir ou ficar refletindo, gostei da dica. bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu estava super a fim de ver esse filme, e agora tenho certeza de que vou ver rsrs
    Adoro esse tipo de filme despretensioso mas que arrancam muitas risadas e a gente não vê o tempo passar ... Valeu pela indicação Alessandra!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  3. Achei super legal, vou ver com certeza!

    Beijinhos :)
    www.simaradicasetoques.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra!
    Esse filme parece ser bem engraçado e leve. Bom pra assistir nesse carnaval.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Uau, quero assisti eu amo filme assim.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Não conhecia esse filme, mas parece ser realmente bem divertido.
    Mas gostei da sua opinião em dizer que ele é leve e etc. Vou procurar para assistir.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Como assim alguém se casa com uma clausula dessas?
    kkkkkk muita loucura gentchyyyyy

    ResponderExcluir