Goosebumps

Publicado por 26.2.16

Sinopse:O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.
Estava ansiosa para assistir ao filme, afinal li diversos elogios relacionados aos livros que deram a brilhante inspiração para o longa. Eu não li a série escrita por R.L. Stine, então tudo foi novo para mim. Não sei dizer o que tem de parecido ou que foi brutalmente modificado, mas confesso que agora quero ler os tais livros, que por sinal são vários.




Através de efeitos visuais interessantes e personagens cativantes, a história se desenvolve bem, mas sem aquela sensação de tirar o fôlego. O filme é repleto de ação, mas senti que os acontecimentos eram um tanto quanto previsíveis. Desde o início eu já suspeitava de alguns "mistérios".


Os personagens principais, que juntos deveriam encontrar uma forma de trazer os monstros de volta às páginas, apresentam uma certa sincronia e afinidade, neste quesito realmente me convenceram, mas como o foco girou mais em torno da ação e dos monstros assassinos, não consegui ver evolução destes personagens. Terminaram basicamente da forma como começaram, como se todo o perigo que enfrentaram não os tivesse chocado.


Em resumo, acho que posso dizer que este é um filme digno de sessão da tarde. Daqueles os mais jovens provavelmente vão assistir diversas vezes quando passar na TV e que até arranca algumas risadas. Agora, se você espera algo que lhe proporcione mais do que apenas passar um tempo, bom, então sugiro que você procure outro filme.
 


7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Oi!
    Não conhecia o livro, gostei muito da sinopse. A história é muito interessante, vou assistir o filme e ler o livro. Adorei a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este filme, e fiquei curiosa para assistir, adoro filmes assim. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme mais pela sinopse se assemelha muito com um outro que já vi, que ao ler a história os personagens saem do livro, só não recordo o nome.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse. Tanto o livro como o filme acho me agradariam.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Toda vez q eu vejo algum filme antes de ler o livro, eu acabo sempre sendo influenciada pelo filme ao ler o livro. Eu gosto de ler o livro antes.
    Depois vem o contar o que achou e o que mudou do livro pro filme. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir Alessandra!!
    eu fiquei sabendo quando ele foi no Danilo Gentilli.
    bjúús

    ResponderExcluir
  7. Nossa e eu ainda não vi esse filme, eu adoro esse tipo de filme que é despretensioso mas que é uma ótima distração!
    Vou procurar para assistir, amei a dica Alessandra!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir