Filha da profecia

Publicado por 29.2.16

Sinopse: A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.
Autor(a): Juliet Mariellier | Editora: Butterfly | Compre aqui: Loja Butterfly, Submarino
O terceiro livro da série Sevenwaters traz uma narrativa tão envolvente quanto as anteriores, porém com um pouco menos de sofrimento, crueldade e mortes. A autora merece os parabéns por ter chegado até aqui sem se perder em nenhum momento. Cada livro representa uma parte importante da história, em nenhum momento sequer questionei a necessidade de livros com tantas páginas, pois a leitura flui de tal forma que nem se nota o tempo passar.

Em Filha da Profecia o leitor é apresentado a novos personagens que podem mudar totalmente o futuro de Sevenwaters e não necessariamente de uma forma boa. 

Fainne, neta da terrível Lady Oonagh -uma feiticeira que não cansa de tentar destruir e dominar Sevenwaters- foi criada em um local isolado por seu pai, Ciarán. Quem já leu os livros anteriores deve lembrar quem é Ciarán, sua importância e seu poder. Em respeito a quem ainda não leu os dois livros anteriores não contarei mais sobre este sábio, forte e sofrido homem.
Eu tinha acabado de provar que minha avó estava certa. Meu sangue era realmente amaldiçoado, fruto de gerações de bruxos sem escrúpulos. 
No decorrer da história fui me apegando à jovem protagonista. Apesar de suas incertezas e maldades, Fainne teme pelas pessoas que ama, pois sabe que todas estarão em risco caso não dê andamento na vingança que sua avó deseja. O herdeiro de Sevenwaters - o garoto da profecia - está em risco constante, mas você precisará ler este livro para saber o que realmente acontece.

A magia continua presente nesta história e, como nos livros anteriores, nem sempre é feita para o bem e traz algumas consequências. A evolução dos personagens segue de forma tranquila e sutil, principalmente a protagonista, que aos poucos consegue conquistar quem a rodeia, se utilizando ou não de feitiços.
Aprendi muitas coisas em minha jornada até a Ilha da Agulha. Aprendi sobre lealdade, coragem e perdão. Aprendi que o amor é o sentimento mais cruel, mas também o mais doce. Aprendi que se pode encontrar amigos nos lugares mais estranhos e improváveis, basta saber olhar.
Concluí a leitura muito satisfeita. Possivelmente este não foi o livro da série que mais me envolveu, ainda guardo um amor especial por Filha da floresta, mas com certeza foi muito mais do que apenas uma distração. A narrativa construída pela autora continua fantástica, fluida, descomplicada e mágica.
 


11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. Confesso que esse livro não me chama tanto a atenção assim uma obra com esse tema mas sua resenha me fez ter um grande interesse em ler esse livro.
    Quem sabe, em breve, não dou uma chance a mim mesma e comece a lê de novo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Interessante, não tinha visto ainda ..
    Eu nao sou muito de le este gênero mas alguns pontos de sua resenha,fez me desperta o interesse. Um beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia o livro mas gostei muito. Gosto de livros com essa temática. Resenha muito bem escrita.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pelos livros dessa série, mais ainda não conseguir ler o primeiro, são tantos livros na minha lista que o que falta é tempo, rsrs. Gostei da sua resenha, muito bem feita.

    Bjs da Bia!
    Lápis, Papel e História

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito bem dese livro, já está na lista pra eu ler também, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Ai fique curiosa pra ler este livrooooooo
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O livro me pareceu bem misterioso,
    fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer
    ser forçada de uma maneira que não quer
    para proteger quem ama.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Lendo essa resenha me bateu uma saudade dos meus livros, e esse livro com certeza vai entrar na minha listinha de março haha ♥

    beijoooos :*
    www.jessicacardosoblog.com

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de historia de feiticeiros e bruxas, mais amei sua resenha e despertou curiosidade para saber sobre o pai sofrido.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  10. Com toda certeza esse é o meu gênero! amo coisas sobrenaturais Bruxos feiticeiros, magos, vampiros, lobisomem e etc...
    ja amei o livro desda sinopse! vou anotar aqui para ler depois! sabe que nunca li a filha da floresta quase comprei, mais ultimamente estou lendo pouco, e desisti, mais vou ler!
    bjúús

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da história!
    Adoro esses temas co feiticeiras e tals!
    Muito bacana!

    ResponderExcluir