Lis no peito - um livro que pede perdão

Publicado por 25.1.16


Sinopse: Neste livro, o autor fala de amor entre jovens, da felicidade de adiar um primeiro beijo tendo a certeza de que ele vai acontecer, de delicadezas e violências que são tão presentes no mundo de quem quer se descobrir. Há um crime, imperdoável talvez, e o possível criminoso pede para um escritor amigo escrever a sua história porque ele mesmo não consegue entender se é culpado ou não. Precisa de outros olhos para ser condenado ou absolvido, sobretudo para continuar a viver. É aí que o leitor entra e, mesmo em silêncio, se vê responsável e seduzido para dar o seu veredicto final. Este livro quer trazer o leitor para dento das suas páginas e provisoriamente com ele dar um fim à sua história num 'encontro bom' entre a mão que escreve e os olhos de quem lê.
Autor(a): Jorge Miguel Marinho | Editora: Biruta | Compre aqui: Cultura, Saraiva

Eu vi tantas opiniões positivas sobre o livro, tantas estrelas e elogios que não me contive e precisei conhecer de perto a história escrita por Jorge Miguel Marinho. 

Com uma escrita leve e poética o autor nos transporta para dentro do livro, próximo aos acontecimentos e sentimentos dos personagens. Com descrições na medida certa a narrativa é feita de forma tranquila, sem complicações ou até mesmo grandes surpresas que possam arrancar o fôlego do leitor, ou melhor, que não arrancou o meu fôlego.

Ao concluir a leitura fiquei me perguntando o que havia acontecido de errado, pois eu não consegui ver todas as "estrelas" que a obra ganhou de outros leitores, então percebi que ela não se encaixa no meu perfil, pelo menos não completamente.

A história em si não despertou tanta curiosidade quanto eu imaginava, não senti aquele desespero por saber o que viria na página seguinte, tão pouco me apeguei a algum personagem. Confesso que em alguns momentos me senti cansada durante a leitura, ansiando por alguma reviravolta ou algo que despertasse qualquer tipo de emoção.

Ale isso quer dizer que o livro é ruim? Não, nada disso. O livro é bom sim, bem estruturado, organizado e com uma narrativa muito bem desenvolvida, apenas não me deixou maravilhada por não ser o público alvo, porém é claro que irá agradar muitos outros leitores, a prova disso são as ótimas resenhas que você poderá encontrar em outros blogs ou até mesmo no perfil do livro no Skoob.

Só peço que você leia esta história com uma atenção meio distraída, sem armas, num gesto de entrega antes de julgar, qualquer coisa como pisar um território pela primeira vez e ir descobrindo a textura da terra com a planta dos pés.

Para quem gosta de Clarice Lispector, com certeza este livro irá lhe proporcionar uma experiência incrível, pois há diversas citações e características que rementem aos escritos da autora. 
 


8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. É um livro leve, bom de ler, uma maravilhosa arte, são livros assim que gosto de ler, Alessandra beijos.

    ResponderExcluir
  2. achei o livro muito bom, adoro ler, e terei o prazer de ler esse...

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Não conhecia esse livro e fique interessada
    Sua resenha foi muito boa e realmente questionei meu interesse já q já a avaliação não foi tão boa.. mais acho que compraria para dar uma chance pela sinopse do livro que atraiu a minha atenção!
    Gostei bastante do post!
    :)

    ResponderExcluir
  4. nossa uma história muito forte e super curiosa
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii, esse gênero de livro eu gosto...Colocarei na lista! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que interessante, só pela sinopse a gente já fica envolvida! Gostei que faz referencias a Clarice!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da proposta. Você fazer parte do livro e poder ter sua própria opinião é bem interessante, gostei da forma como o autor o conduz. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Acho que não leria esse livro no momento, não é o tipo de livro que me chama atenção, mas a resenha ficou ótima gostei da sua opinião.
    Beijos ;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir