A 5º onda - Filme

Publicado por 29.1.16


Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Se você ainda não viu as resenhas do dois livros (A 5º onda e Mar infinito), é só clicar AQUI, tenho certeza de que você perceberá meu envolvimento com a história.

Claro que como uma boa viciada em livros, fui para o cinema ansiosa e ao mesmo tempo com medo do que viria na adaptação de um livro que eu adoro, mas por incrível que pareça o longa não me decepcionou e, mesmo que as comparações fossem inevitáveis, vi na tela do cinema um bom filme.


A história segue a mesma linha do livro. Uma invasão alienígena que ocorre através de "ondas", exatamente como eu imaginava que seria. É claro que o filme não conseguiria captar, tão pouco transmitir, tudo que eu senti ao ler cada página de "A 5º onda", mas nem por isso se tornou fraco ou sem sentido.

Ver a sala do cinema praticamente com sua lotação máxima, em plena quarta-feira, me deixou animada e ouso dizer orgulhosa, já que muitos ali conheceriam uma das minhas histórias preferidas pela primeira vez. Meus acompanhantes (marido, irmão e cunhado) faziam parte deste time de "novatos" e saíram da sala do cinema satisfeitos e querendo saber o que aconteceria em seguida.


Para quem leu o livro, preciso pedir que não espere encontrar o País das Maravilhas, nem ver todos os personagens serem tão explorados, mas peço para que assista mesmo assim, pois todo o resto vale muito a pena. 

Antes de assistir ao filme admito que li algumas críticas e fiquei com um certo receio, mas me desculpem os que reclamaram, eu não encontrei o tal triângulo amoroso ao estilo Jogos Vorazes que tantos disseram.


Se eu recomendo o filme? Com certeza! Você encontrará neste longa a união de crianças/adolescentes por algo maior, sobrevivência, conspiração, um toque de romance e vários momentos de ação. E não esqueça, este não é um daqueles filmes onde os Ets chegarão arrancando sangue, estamos falando de uma história com crianças e adolescentes sendo recrutados para o exército, então prepare-se para uma história um pouco mais teen, mas não tão adolescente quanto Crepúsculo (me desculpem de novo, senhores críticos de cinema). Se você busca uma ficção científica com efeitos incríveis e muita luta, fuja, porque este não é o filme certo para você!


Para quem participou do sorteio que estava rolando na fanpage do blog, esta é a hora de saber quem foi o sortudo que irá ao cinema assistir o filme que está dividindo os críticos de cinema.

RESULTADO

1- Mayara Alcace
2- Caroline Evans
3- Edith Giovanna
4- Juliana Alcace
5- Evelyne Nami
6- Guilherme CL
7- Erica Martins
8- Marco Antonio
9- Malu Leal
10- Rita Lima
11- Kerisson Santos
12- Fernanda Baptista
13- Poliana CL
14- Angela Farias
15- Silvio Aguiar
16- Adriano Souza
17- Maria Shirley
18- Luis Fellipe
19- Bruno Tomé
20- Andressa Reinheimer
21- Andresa Dias
22-Bianca Valente
23- Kaike Santos
24- Ana Carolina
25- Bruna Costenaro
26- Bruna Taynata
27- Milena Lais
28- Danielle H Rodrigues
29- Aymée Meira
30- Fábria dos convites

Parabéns Evelyne, você e seus amigos ganharam os ingressos para assistir o filme! Por favor, envie seu endereço completo para o e-mail contato@confraria-cultural.com





8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Oi Ale!

    Esse filme está dividindo mesmo opiniões, mas agora poderei conferir no cinema!
    Adorei ter ganho! Muito obrigada!

    Super bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu nem tinha me interessado ate descobrir que era adaptação de livro, continuo meio desinteressada no filme, mas mega interessada no livro rs pena que é mais de um kkk eu estou fugindo de séries, então acho que verei o filme por enquanto, muito bacana sua resenha e sinceriade, tem gente tb que reclama de tudo né, não sabe apreciar o que a obra tem de bom. bjoks

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a ganhadora,ela merece.
    E quanto aos filmes,eles parecem bons,porém ñ é o meu estilo,prefiro os filmes românticos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa para assistir esse filme, mas ainda não deu tempo ... Até a semana que vem eu com certeza vou olhar.
    Quanto ao sorteio parabéns a Evelyne!

    Bjos Alessandra!
    Minda =D

    ResponderExcluir
  5. esses são os tipos de filmes que mais curto assistir
    eu adoro, esse é maravilhoso
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi nossa o filme deve ser show de bola.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos sortudos beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa é a primeira crítica positiva que li sobre o filme. Os colunistas do meu site detonaram ele e eu quero ver, mas sem tanta expectativa. Em relação ao livro eu não li, então vai depender da minha impressão do filme. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir