Momento nostalgia - Filmes

Publicado por 26.12.15

Chega final de ano e a gente começa a pensar em tudo o que viveu nestes últimos 12 meses, mas eu resolvi ir um pouco mais longe. Sim, voltei lá para minha infância/pré-adolescência e vim compartilhar com vocês alguns filmes que eu assistia sempre que passava na TV, mas vale lembrar que só falarei dos que eu gostava. Lagoa Azul não era um desses, mas eu sempre assistia!

Sinta-se a vontade, relaxe e pegue a pipoca, pois a sessão cinema está prestes a começar! 

Meu primeiro amor 
Começo com um filme que me mostrou como a vida é cruel. Sim, eu, uma criança conhecendo a vida e apaixonada pelo filme precisava lidar com o final triste todas as vezes que assistia. 
Pense numa protagonista que tem apenas um amigo, tem um certo amor platônico pelo professor e aprende desde cedo que o seu coração pode ser quebrado de várias formas. O filme teve uma sequência, mas que não se compara ao primeiro. Fiquei até com vontade de assistir pela 95231562 vez. (suspiros)

Lua de cristal
Não lembro quantas vezes assisti a este filme na sessão da tarde, mas quero deixar um recado muito importante que aprendi com Lua de Cristal... Não fique esperando pelo príncipe encantado, pois pode ser que ele seja o Sérgio Malandro. Não sei se vale muito a pena! 
Eu ainda sei cantar as músicas do filme, principalmente Lua de Cristal "vamos com você, nós somos invencíveis pode crer, todos somos um e juntos não existe mal nenhuuuuum" e nem acredito nisso.
Xuxa é uma mocinha ao estilo Cinderela, só se ferra, vive na pobreza, mas não desiste dos seus sonhos. Com o apoio de algumas pessoas ela vai em frente e atravessa os obstáculos.

Mudança de Hábito
Eu sempre me divertia com os filmes da Whoopi Goldberg na sessão da tarde, todos mesmo, até Ghost, pois quando via a atriz em uma das cenas já sabia que poderia esperar um bom filme.
Em mudança de hábito, Whoopi interpreta uma cantora com hábitos não muito religiosos e que se torna a principal testemunha de um homicídio, por este motivo preciso mudar toda a sua vida para se proteger. Nada melhor do que se esconder em um convento, lá ela muda a vida e a rotina de todas aos poucos e faz uma revolução muito divertida. 
Acho que vou me programar para assisti-lo no próximo final de semana.

Uma babá quase perfeita
Ai meu coraçãozinho, só de lembrar do Robin Williams eu já começo a suspirar. Calma aí safadinha, eu suspiro de saudades, pois eu sempre gostei dos personagens interpretados por ele.
Mas vamos ao filme em questão. Neste filme o protagonista passa por algumas dificuldades, mas para se manter próximo aos filhos acaba se disfarçando para se tornar babá dos três. O filme apresenta uma história simples, divertida, envolvente e interessante, afinal, até que ponto um pai está disposto a mudar toda sua rotina, deixar tudo de lado, para ficar próximo dos filhos hoje em dia?

Edward mãos de tesoura
 
Eis mais um filme que eu sempre assistia na sessão da tarde. No início eu me assustava um pouco a aparência do protagonista. Suas mãos de tesoura e o rosto com cicatrizes me impressionavam muito, mas não posso negar que este foi meu primeiro e ótimo contato com Johnny Depp.
Edward é um ser um pouco estranho e por ser diferente precisa conviver com a cara feia e perseguição de algumas pessoas. Suas mãos de tesoura assustam alguns e causa admiração em outros, que notam que ele é diferente, mas que isso não significa que seja ruim.
Uma ótima história com um toque de fantasia e criticas à sociedade, afinal, não existe perfeição, tão pouco homogeneidade. Cada qual tem suas características distintas e não precisa se tornar uma mera cópia dos demais.

 A fantástica fábrica de chocolate
Se você é mais novo provavelmente conhece apenas o filme estrelado pelo meu amado Johnny Depp, mas como sou um pouco mais velha e nostálgica prefiro a produção de 1971. 
Um filme repleto de música e fantasia. Apesar de eu não esconder minha admiração pelo Depp, devo deixar bem claro que prefiro o Willi Wonka interpretado pelo incrível Gene Wilder. Sem falar que os oompa-loompas originais são muito mais fofos, desculpe, mas não consegui me afeiçoar aos mais recentes, eles me assustam.

Estes são apenas alguns filmes que eu sempre assistia. As opções não eram muitas, já que na época (ai me senti muito velha) não tinha Netflix e internet, Precisei me controlar um pouco, senão o post ficaria muito grande, mas logo eu volto com mais uma listinha de filmes para matar a saudade.

Enquanto isso me diga qual filme você colocaria no seu momento nostalgia? 



12 comentários

Comentários
12 Comentários
  1. Eita menina que desta vez vc se superou...acertou em cheio em todas as suas recordações que amei e são as minhas tbm. Me deu muitas saudades...Meu coração ficou apertadinho de saudades...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. nossa teve alguns filmes que eu tambem assisti ex: meu primeiro amor.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Assisti a todos. Gostava de todos eles, mas Mudança de Hábito até hoje quando dá assisto quando ele passa. Ótima seleção!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua listinha, e assisti a todos.
    O único que eu não olhei porque não gosto do Sergio Malandro e da Xuxa, foi o Lua de Cristal.
    Mas todos que assisti da sua lista são maravilhosos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já assisti a todos eles amiga!!
    Realmente faz parte da minha infância também.
    Como era gostoso assistir, principalmente na sessão da tarde!!kkk!!
    Legal você mencionar esses filmes que fizeram parte de muita infância!! Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  6. Tirando o filme com a Xuxa vi todos,
    como é bom olhar para trás e recodar, algumas coisas dão saudade,
    outras dá até vontade de rir pelo fato de termos gostado ... me lembro que eu achava fofo os teletubbies kkkk hoje nem eu acredito nisso kkk
    Foi uma ótima recordação Alessandra!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  7. Assisti todos eles!
    São filmes que marcaram uma época!
    lássicos que todo mundo deveria assistir.
    bju

    ResponderExcluir
  8. Já assisti todos eles, eu amo romance, rsrs, beijos

    ResponderExcluir
  9. ANWSS, O que dizer desses filmes? Eles marcaram a minha infância. Super adorei o post.
    lerparaesclarecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Alêeee,
    super nostalgico mesmo!! kkkkkkk
    Estou passando aqui também para desejar feliz ano novo para vc. Felicidades!!!
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  11. de onde vc desenterrou estes filmes kkkkkk
    adorava assistir todos eles tambem e hoje nem se passa mais na tv
    amava chegar da escola e assistir na tv
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Alessandra, realmente muita nostalgia.
    Tem como não gostar de todos esses filmes que você citou? Acho que não.
    Mas os meus preferidos são Meu primeiro amor e Edward mãos de tesoura.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir