Filho das sombras
Sinopse: Filho das Sombras narra à história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram.
Autor(a): Juliet Marillier | Editora: Butterfly | Compre aqui: Ponto frio, Loja da editora
Este é o segundo livro da série Sevenwaters que teve seu início incrível com o livro A filha da floresta e que recentemente foi resenhado aqui no blog e entrou para minha pequena lista de livros preferidos. Como era de se imaginar acabei criando expectativas enormes em relação à sequência da história e isto me causou um certo receio, pois toda essa ansiedade poderia colocar tudo a perder, mas como a autora não é 'fraquinha' acabou me prendendo ainda mais em sua história.
Nesta sequência conhecemos os filhos de Sorcha, a protagonista do livro anterior e que sofreu horrores. Cada filho possui uma personalidade distinta e marcante, com destinos surpreendentes e cheios de reviravoltas.
Liadan, a protagonista desta nova história, apresenta muitas características parecidas com as da mãe, porém é fácil encontrar nela o bom coração de seu pai também. Uma menina que desde pequena seguiu os passos de Sorcha, aprendendo a cuidar do próximo e se tornando uma mulher nada frágil.
Assim como a vida dos irmãos de Sorcha não foi fácil no início de toda esta aventura, a família de Liadan também precisará passar por provações, desafios, inseguranças e buscar soluções que podem não agradar a todos.
Este livro me fez sofrer menos, mas nem por isso deixou de tocar meus sentimentos. Não cheguei a beira de um choro, mas suspirei e sorri na mesma intensidade. Me apaixonei, fiquei insegura, quis lutar, ou seja, posso dizer que mais uma vez fui transportada para uma linda e dura fantasia, que me prendeu, amarrou e não me deixava sair das páginas.
Neste livro o leitor reencontrará alguns personagens que provavelmente nem lembrava mais, assim como irá se apaixonar e querer bater em alguns novos. Uma relação de amor intenso por alguns e ódio por outros, mas não se preocupe, este ódio não irá consumi-lo, já que a autora tomou tanto cuidado em nos mostrar que nem tudo é lindo e nem tudo é tão terrível, que os sentimentos ruins passam para dar espaço aos suspiros.
Não vou me aprofundar na história, já que a máquina de spoiler está quase sendo ligada e se isso acontecer você, que ainda não leu o livro anterior, pode querer vir aqui me dar uns tapas. Então opto por me calar, mas antes preciso lhe dizer algo muito importante. Esta história merece ser lida e apreciada, assim como você, leitor, merece ter ótimas recordações de um livro.
17 comentários
sabe que eu amo este livro ::??? serio adoro a história dele .... amei sua resenha bjus
ResponderExcluirTambém li esse livro recentemente e adorei, mas ainda prefiro o primeiro com a história da Sorcha <3 Tive uma relação de amor e ódio com a Liadan e o Bran, ou Homem Pintado, hehe.
ResponderExcluirGostei da resenha <3 Realmente é difícil falar desse livro sem dar spoilers!
Beijos!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Esse livro parece que prende a atenção do leitor. Acho que vou gostar dele.
ResponderExcluirBjs.
A amiga narrando o livro no começo da postagem, eu imaginei como seria um filme desse livro.Daria uma história e tanto! Mas por enquanto é livro e é super indicado!! Gosto de histórias assim.Bjss!!!
ResponderExcluirAgenda dos Blogs
Oi!
ResponderExcluirGostei da resenha do livro, achei bem interessante,espero em breve ter a oportunidade de ler :D
Bjo
Parece ser bem interessante, ótima resenha, beijos
ResponderExcluirwww.saramakeup.com.br
Gostei da resenha, mas livros nestes estilos não me atraem muito!
ResponderExcluirQue bom que gostou!
Feliz Natal pra vc e toda sua família!Jesus nasceu, veio ao mundo para nos salvar de todos os pecados!Que amor sem igual!
http://www.byvany.com.br
parece ser muito interessante, pelo que você falou.
ResponderExcluirbeijinhos
feliz natal e um prospero ano novo
Descreveste tão bem os seus sentimentos em relação ao livro que me deu vontade de lê e me emocionar assim como você. Não é todo mundo que valoriza e dar ouvidos a nós que gostamos de apreciar um. Bom livro. Bjinhos
ResponderExcluirDescreveste tão bem os seus sentimentos em relação ao livro que me deu vontade de lê e me emocionar assim como você. Não é todo mundo que valoriza e dar ouvidos a nós que gostamos de apreciar um. Bom livro. Bjinhos
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluiramei sua resenha, recentemtne também saiu resenha do primeiro livro dessa série, e como você me emocionei muito com ele. Acabou me surpreendendo. Agora com sua resenha , estou ainda mais curioso para conferir a história do filho de Sorcha e esse "a autora não é fraquinha" cabe bem para descrever sua escrita.
Att,
decaranasletras.blogspot.com
Oi ele não gosto de nada assim. Nem livro e nem filme.
ResponderExcluir:(
Ale**
ExcluirOi Linda, tudo bem?
ResponderExcluirEssa série parece ser realmente incrível!
Fico feliz que o 2° livro não tenha te desapontado, mesmo você tendo criado muitas expectativas.
Espero em breve ter oportunidade de realizar a leitura do 1° e do 2 livro.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Que legal essa história
ResponderExcluirapesar de eu não ter o hábito da leitura rsrs
gostei bastante da resenha
parabéns
bjs
Olá, eu li esse e o primeiro livro recentemente, o final de Filho das Sombras me deixou com aquela vontade de que houvessem mais páginas para eu não ter que me despedir logo da história, ótima resenha.
ResponderExcluirOiiie
ResponderExcluirPoxa, bela resenha mas não sou fã do gênero apesar de ouvir vários elogios ao livro, espero poder recomendar a alguns amigos
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/