Filho das sombras

Publicado por 22.12.15


Sinopse: “Filho das Sombras” narra à história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram.
Autor(a): Juliet Marillier | Editora: Butterfly | Compre aqui: Ponto frio, Loja da editora

Este é o segundo livro da série Sevenwaters que teve seu início incrível com o livro A filha da floresta e que recentemente foi resenhado aqui no blog e entrou para minha pequena lista de livros preferidos. Como era de se imaginar acabei criando expectativas enormes em relação à sequência da história e isto me causou um certo receio, pois toda essa ansiedade poderia colocar tudo a perder, mas como a autora não é 'fraquinha' acabou me prendendo ainda mais em sua história.

Nesta sequência conhecemos os filhos de Sorcha, a protagonista do livro anterior e que sofreu horrores. Cada filho possui uma personalidade distinta e marcante, com destinos surpreendentes e cheios de reviravoltas.

Liadan, a protagonista desta nova história, apresenta muitas características parecidas com as da mãe, porém é fácil encontrar nela o bom coração de seu pai também. Uma menina que desde pequena seguiu os passos de Sorcha, aprendendo a cuidar do próximo e se tornando uma mulher nada frágil.

Assim como a vida dos irmãos de Sorcha não foi fácil no início de toda esta aventura, a família de Liadan também precisará passar por provações, desafios, inseguranças e buscar soluções que podem não agradar a todos.

Este livro me fez sofrer menos, mas nem por isso deixou de tocar meus sentimentos. Não cheguei a beira de um choro, mas suspirei e sorri na mesma intensidade. Me apaixonei, fiquei insegura, quis lutar, ou seja, posso dizer que mais uma vez fui transportada para uma linda e dura fantasia, que me prendeu, amarrou e não me deixava sair das páginas.

Neste livro o leitor reencontrará alguns personagens que provavelmente nem lembrava mais, assim como irá se apaixonar e querer bater em alguns novos. Uma relação de amor intenso por alguns e ódio por outros, mas não se preocupe, este ódio não irá consumi-lo, já que a autora tomou tanto cuidado em nos mostrar que nem tudo é lindo e nem tudo é tão terrível, que os sentimentos ruins passam para dar espaço aos suspiros.

Não vou me aprofundar na história, já que a máquina de spoiler está quase sendo ligada e se isso acontecer você, que ainda não leu o livro anterior, pode querer vir aqui me dar uns tapas. Então opto por me calar, mas antes preciso lhe dizer algo muito importante. Esta história merece ser lida e apreciada, assim como você, leitor, merece ter ótimas recordações de um livro.
 


17 comentários

Comentários
17 Comentários
  1. sabe que eu amo este livro ::??? serio adoro a história dele .... amei sua resenha bjus

    ResponderExcluir
  2. Também li esse livro recentemente e adorei, mas ainda prefiro o primeiro com a história da Sorcha <3 Tive uma relação de amor e ódio com a Liadan e o Bran, ou Homem Pintado, hehe.
    Gostei da resenha <3 Realmente é difícil falar desse livro sem dar spoilers!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece que prende a atenção do leitor. Acho que vou gostar dele.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. A amiga narrando o livro no começo da postagem, eu imaginei como seria um filme desse livro.Daria uma história e tanto! Mas por enquanto é livro e é super indicado!! Gosto de histórias assim.Bjss!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei da resenha do livro, achei bem interessante,espero em breve ter a oportunidade de ler :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante, ótima resenha, beijos

    www.saramakeup.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas livros nestes estilos não me atraem muito!
    Que bom que gostou!

    Feliz Natal pra vc e toda sua família!Jesus nasceu, veio ao mundo para nos salvar de todos os pecados!Que amor sem igual!
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
  8. parece ser muito interessante, pelo que você falou.

    beijinhos
    feliz natal e um prospero ano novo

    ResponderExcluir
  9. Descreveste tão bem os seus sentimentos em relação ao livro que me deu vontade de lê e me emocionar assim como você. Não é todo mundo que valoriza e dar ouvidos a nós que gostamos de apreciar um. Bom livro. Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Descreveste tão bem os seus sentimentos em relação ao livro que me deu vontade de lê e me emocionar assim como você. Não é todo mundo que valoriza e dar ouvidos a nós que gostamos de apreciar um. Bom livro. Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    amei sua resenha, recentemtne também saiu resenha do primeiro livro dessa série, e como você me emocionei muito com ele. Acabou me surpreendendo. Agora com sua resenha , estou ainda mais curioso para conferir a história do filho de Sorcha e esse "a autora não é fraquinha" cabe bem para descrever sua escrita.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi ele não gosto de nada assim. Nem livro e nem filme.
    :(

    ResponderExcluir
  13. Oi Linda, tudo bem?
    Essa série parece ser realmente incrível!
    Fico feliz que o 2° livro não tenha te desapontado, mesmo você tendo criado muitas expectativas.
    Espero em breve ter oportunidade de realizar a leitura do 1° e do 2 livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Que legal essa história
    apesar de eu não ter o hábito da leitura rsrs
    gostei bastante da resenha
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu li esse e o primeiro livro recentemente, o final de Filho das Sombras me deixou com aquela vontade de que houvessem mais páginas para eu não ter que me despedir logo da história, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oiiie
    Poxa, bela resenha mas não sou fã do gênero apesar de ouvir vários elogios ao livro, espero poder recomendar a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir