The Big Bang Theory

Publicado por 25.11.15


Já faz um tempo que quero compartilhar com vocês um pouco das minhas séries preferidas. Algumas já acabaram, mas outras estão me deixando maluca a cada nova temporada. Uma das que continua em produção, e que parece ter sido renovada por mais algum tempo, é The Big Bang Theory.

Atualmente a série está em sua nona temporada, com episódios novos sendo lançados semanalmente, e eu sofrendo com a espera pelos próximos.

TBBT estreou em 2007, focando na vida de quatro amigos nerds e uma vizinha bonita, mas nem tão inteligente. Os garotos que estavam acostumados a serem perseguidos nas escola, a não terem amigos populares, muito menos namoradas, começam a se relacionar com Penny, a garota bonita que sempre foi popular na escola.

A amizade entre o grupo é muito divertida. Cada um com uma personalidade distinta e que mesmo tendo rotinas parecidas, são totalmente diferentes. No decorrer das temporadas novos personagens são inseridos de forma natural e divertida.


Personagens principais:

Sheldon Cooper

Sheldon é um físico teórico que tem problemas para viver em sociedade. Com algumas manias estranhas, um jeito meio ingênuo, uma dificuldade para compreender sarcasmo e discursos de ser "o melhor", o personagem tende a acabar afastando/assustando as pessoas ao redor.
Apesar disso, ele é meu personagem preferido, pois é notável sua evolução no decorrer das temporadas. Aquele "garoto grande" cresceu muito e começou a deixar de ser meio robô.

Leonard Hofstadter
Colega de apartamento do Sheldon e também um físico experimental, Leonard não apresenta as características marcantes do nosso "menino robô", mas nem por isso deixa de ter problemas característicos de pessoas que sofreram a adolescência toda por serem perseguidos pelos populares da escola.
Leonard é mais calmo, mais passivo e pode-se até dizer o mais comum dos garotos. 

Rajesh Koothrappali
Meu menino meigo. Raj é um astrofísico indiano, que tem problemas para falar quando está na presença de mulheres. Sim, ele fica mudo!
Este é um dos personagens mais fofos da série. Mesmo que meu preferido seja o Sheldon por sua ingenuidade e evolução, não posso negar, nosso menino indiano também é ingênuo e muitas vezes se torna vítima de piadas, já que não vê maldade nas frases de duplo sentido que diz.

Howard Wolowitz
O único dos garotos que não possui doutorado, porém já foi para o espaço (morra de inveja). Howard é um judeu que ainda mora com a mãe e acha que é o "garanhão", por algum motivo estranho ele realmente acha que todas as mulheres irão querer ficar com ele. Inicialmente ele fica em cima da Penny, porém mesmo quando descobre que o Leonard gosta da vizinha, não desiste de suas indiretas e piadas com duplo sentido.

Não vou falar de todas as mulheres que já passaram por esta história, mas focarei nas principais, naquelas que não foram "descartadas" em cada troca de temporada. Caso você ainda não tenha assistido, pode ser que pegue alguns spoilers, mas nada grandioso, apenas quem namorou com quem.

Penny
A única da série que não é considerada nerd. Penny é uma garota que cresceu em Nebraska e sempre fez parte do grupo de populares na escola. Com o sonho de ser uma atriz famosa, a garota popular se muda para o prédio onde moram Leonard e Sheldon e começa a trabalhar como garçonete. 
Muitas coisas acontecem e fazem com que a vida de Penny não siga o curso que ela previa, mas confesso que gostei bastante da evolução dela na série, deixando de ser apenas a mocinha bonita e tontinha, para uma mulher decidida e que sabe se virar sozinha.
Bernadette Rostenkowski
Bernadette é amiga e colega de trabalho da Penny, mas não, ela não sonha em ser atriz, pelo contrário, ela faz parte do grupo dos nerds, é bonita e trabalha na lanchonete para pagar seu doutorado.
Pequena, delicada, mas que sabe se impor e brigar. Não se engane pela voz fininha, ela não é uma flor frágil e sabe controlar muito bem o Howard.


Amy Farrah Fowler
Amy é uma neurocientista tímida, que não tinha amigos até conhecer este grupo maluco e começar a namorar com o Sheldon, que aceita todos os termos contratuais impostos pelo namorado, e não, não são termos ao estilo 50 tons, lembre-se que Sheldon não sabe se relacionar e não sabe demonstrar sentimentos, ao contrário da Amy, que o que mais quer é um pouco de 50 tons na vida.
Por nunca ter tido amigos, a relação dela com o resto do grupo é engraçada, principalmente a proximidade e intimidade que ela acredita ter com as meninas. 
Garotinha, estou chateada com você nesta última temporada!



Resumindo... Esta é uma série com episódios curtos e divertidos, composta por um elenco que interpreta tão bem os seus papéis que me permite uma aproximação muito grande dos personagens, tanto que estou querendo dar uns abraços no meu "robô" Sheldon nesta última temporada.
Com certeza indico para todos que querem se divertir, mas sem aquele humor exagerado ou que precise apelar para insinuações sexuais.

Em breve volto com mais indicações de séries, mas enquanto isto, me digam quais as séries que vocês acompanham/acompanhavam! \o/

 

10 comentários

Comentários
10 Comentários
  1. Olá :)
    Eu já assisti alguns episódios da série e realmente gostei .. Não sigo ela frequentemente, mas todas vezes que assisti eu realmente gostei e dei risadas ..Ficou muito bom a forma que montou o post, eu amo vê posts relacionados a filmes e séries <3 Um grande Beijo .
    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá eu não assisti essa serie mais pelo que li é bem legal.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Essa série eu nunca vi, e olha que eu olho aos montes ...
    Me pareceu interessante Alessandra, até fiquei curiosa, vou ver um dia se gostar busco na net os primeiros episódios ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti essa serie, mas não gostei muito não. Sei lá, não tive paciencia. Quem sabe outra vez, né? bjs
    <>>> Blog Lady Bel <<<

    <>>> Instagram <<<

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu interessante essa serie, apesar de não ter paciência pra assistir nada quem sabe eu me arrisco a ficar algumas horinhas assistindo a serie né
    Gostei da forma que montou o post

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito dessa série.
    Assisto ás vezes, não consigo acompanhar, mas sempre que posso assisto sim.
    Adoro coisinhas nerds.. =)

    ResponderExcluir
  7. Alessandra, acho que parei na quinta temporada e só porque surgiu outras na minha vida.
    Mas ainda assisto de vez em quando.
    É muito boa e divertida.
    Sheldon ♥

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse seriado acho muito engraçado!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente minha segunda serie favorita!
    Ela é muito divertida!

    bjúss

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa série, muito divertida. bjuss

    www.kamilatchara.com.br

    ResponderExcluir