Por que comigo?
Sinopse: O primeiro filho de Mário acaba de nascer: é um lindo menino, mas o pai percebe a preocupação da enfermeira. Seu sonho finalmente estava realizado! O que poderia impedir sua felicidade? Instantes depois, Mário sentiu o mundo desabar sobre sua cabeça: “Por que meu filho nasceu assim? Por que comigo?”.
Autor(a): Vera Lúcia Marinzeck | Editora: Petit | Compre direto com a editora
Quantas vezes você já idealizou como seria sua vida e as coisas não saíram como esperado? Este livro abordará um pouco deste sentimento de impotência, sensação de culpa e aprendizado.
Mário e Lúcia tinham uma vida normal, até que descobriram que se tornariam pais. Este que seria um presente para qualquer casal, acabou separando os dois, pois o protagonista desta história não soube lidar com o fato de seu filho nascer com deficiência. Calma, não condenem o Mário, pelo menos não antes de ler este livro.
A autora desenvolveu uma história tão rica que é possível conhecer os medos, angústias e dúvidas dos personagens. O que para muitos poderia ser natural, para Mário foi um desafio que não conseguiu compreender e apenas buscava culpados.
Durante a narrativa simples e cheia de reflexões, é possível acompanhar o amadurecimento dos personagens, além de observar que cada ação gera uma reação e nem sempre se trata de algo que concordamos ou que nos trará felicidade imediata.
A trajetória de Mário após o nascimento de seu filho não foi algo fácil, mas me surpreendeu tanto e me envolveu de tal forma, que concluí a leitura com um gostinho de quero mais.
Ah, não posso deixar de falar sobre a parte espírita desta obra, que foi tão suave e ao mesmo tempo tão complexa que foi impossível não gostar. Ao contrário de algumas histórias, nesta as explicações que envolvem o espiritismo foram introduzidas de forma natural, se encaixando em diálogos e não através de várias explicações cansativas ou que tentem forçar o leitor a concordar (eu concordo, pois faz parte de uma crença minha, mas se não for a sua, ao menos tenho certeza de que valerá a leitura pela história de superação e amadurecimento dos personagens).
19 comentários
muito boa a resenha bem explicada bjus
ResponderExcluirwww.kikamenos30.com
Pensa numa pessoa que ficou louca pra ler esse livro EUUUU
ResponderExcluirgente parece ser muito bom mesmo , preciso ler sua resenha ficou ótima
A vida as vezes complica, e em muitas situações não sabemos o porque disso ou aquilo e acabamos fazendo exatamente essa pergunta "Porque comigo?"
ResponderExcluirAcredito que essa deve ser uma ótima leitura que com certeza nos leva a grandes reflexões.
Gostei da indicação Alessandra!
Bjos
Minda
nossa, eu penso isso da minha vida, sabe e gostaria de ler.
ResponderExcluirbeijinhos
Pois é, ser pai e descobrir que o filho nasce com deficiência não é algo que ninguém quer.
ResponderExcluirfico imaginando como a vida do protagonista foi dura.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Esse livro parece ótimo mesmo, adorei sua resenha
ResponderExcluirBjcas
http://www.estou-crescendo.com/
que resenha completa parabens fiquei curiosa
ResponderExcluirNossa que interessante, uma história triste, mas muito comovente
ResponderExcluiradorei a resenha, perfeita
bjs
http://astralnota10.blogspot.com.br/
Poxa, que livro interessante, parece ser mesmo muito profundo!
ResponderExcluirAmei sua resenha!!
http://thunderwave.com.br/
Não tenho costume de ler livros desse tipo, mas me parece um livro que nos faz refletir. É um tema que, querendo ou não, faz parte da vida.
ResponderExcluirBeijos!
http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/
Nunca li nenhum livro nesse estilo, mas me pareceu muito bom para refletirmos a vida! Adorei sua resenha!
ResponderExcluirBeijinhos :)
Bru Santos ♥
www.queseame.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirO livro parece ter uma história bem bonita!
Acho que é uma leitura bacana para qualquer pessoa que pense em ter filhos! Deve ser um livro cheio de reflexões e ensinamentos!
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi, flor!
ResponderExcluirGostei de saber que esse livro retrata a dificuldade de um pai em aceitar e amar a um filho com deficiência. Eu desejo muito ser mãe, mas sei que – como qualquer mulher – estou sujeita a esse tipo de situação. Sei que uma criança especial não é igual as outras. Ela precisa de cuidados singulares e de adaptações por parte de todos. Mas o amor vence barreiras e se esse livro apresenta um enredo assim, então, com certeza vale a pena. Anotei a dica.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Não conhecia esse livro, Mas achei muito interessante esse livro, gostei da historia que conta. Quando eu tiver um tempinho vou procular para ler beijos
ResponderExcluirNão conhecia o livro e parece ser bom, juro que pensei que seria auto-ajuda. Não sei se leria no momento, na verdade nem sei se daria uma chance. Mas se aparecesse a oportunidade iria ler mas não agora e sim em futuro proximo.
ResponderExcluirhttp://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Alessandra, fiquei muito curiosa pela leitura do livro.
ResponderExcluirQuer saber como Mario passou a lidar com o nascimento do filho.
Lisossomos
Pela sinopse esse livro parece ser muito bom me deu vontade de ler beijos :) http://meumundodosabor.blogspot.com.br/
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada, principalmente porque a vc disse que a parte espírita é bem sutil. Até gosto de livros espíritas, mas não da parte que fica explicando, como se quisesse nos doutrinar. Leria esse livro sim
Bjs!
http://www.quemlesabeporque.com/