Por que comigo?

Publicado por 3.11.15


Sinopse: O primeiro filho de Mário acaba de nascer: é um lindo menino, mas o pai percebe a preocupação da enfermeira. Seu sonho finalmente estava realizado! O que poderia impedir sua felicidade? Instantes depois, Mário sentiu o mundo desabar sobre sua cabeça: “Por que meu filho nasceu assim? Por que comigo?”.
Autor(a): Vera Lúcia Marinzeck | Editora: Petit | Compre direto com a editora

Quantas vezes você já idealizou como seria sua vida e as coisas não saíram como esperado? Este livro abordará um pouco deste sentimento de impotência, sensação de culpa e aprendizado.

Mário e Lúcia tinham uma vida normal, até que descobriram que se tornariam pais. Este que seria um presente para qualquer casal, acabou separando os dois, pois o protagonista desta história não soube lidar com o fato de seu filho nascer com deficiência. Calma, não condenem o Mário, pelo menos não antes de ler este livro.

A autora desenvolveu uma história tão rica que é possível conhecer os medos, angústias e dúvidas dos personagens. O que para muitos poderia ser natural, para Mário foi um desafio que não conseguiu compreender e apenas buscava culpados.

Durante a narrativa simples e cheia de reflexões, é possível acompanhar o amadurecimento dos personagens, além de observar que cada ação gera uma reação e nem sempre se trata de algo que concordamos ou que nos trará felicidade imediata.

A trajetória de Mário após o nascimento de seu filho não foi algo fácil, mas me surpreendeu tanto e me envolveu de tal forma, que concluí a leitura com um gostinho de quero mais. 

Ah, não posso deixar de falar sobre a parte espírita desta obra, que foi tão suave e ao mesmo tempo tão complexa que foi impossível não gostar. Ao contrário de algumas histórias, nesta as explicações que envolvem o espiritismo foram introduzidas de forma natural, se encaixando em diálogos e não através de várias explicações cansativas ou que tentem forçar o leitor a concordar (eu concordo, pois faz parte de uma crença minha, mas se não for a sua, ao menos tenho certeza de que valerá a leitura pela história de superação e amadurecimento dos personagens).

 


19 comentários

Comentários
19 Comentários
  1. muito boa a resenha bem explicada bjus
    www.kikamenos30.com

    ResponderExcluir
  2. Pensa numa pessoa que ficou louca pra ler esse livro EUUUU
    gente parece ser muito bom mesmo , preciso ler sua resenha ficou ótima

    ResponderExcluir
  3. A vida as vezes complica, e em muitas situações não sabemos o porque disso ou aquilo e acabamos fazendo exatamente essa pergunta "Porque comigo?"
    Acredito que essa deve ser uma ótima leitura que com certeza nos leva a grandes reflexões.
    Gostei da indicação Alessandra!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu penso isso da minha vida, sabe e gostaria de ler.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Pois é, ser pai e descobrir que o filho nasce com deficiência não é algo que ninguém quer.
    fico imaginando como a vida do protagonista foi dura.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ótimo mesmo, adorei sua resenha
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  7. que resenha completa parabens fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  8. Nossa que interessante, uma história triste, mas muito comovente
    adorei a resenha, perfeita
    bjs

    http://astralnota10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que livro interessante, parece ser mesmo muito profundo!
    Amei sua resenha!!

    http://thunderwave.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não tenho costume de ler livros desse tipo, mas me parece um livro que nos faz refletir. É um tema que, querendo ou não, faz parte da vida.
    Beijos!
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro nesse estilo, mas me pareceu muito bom para refletirmos a vida! Adorei sua resenha!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    O livro parece ter uma história bem bonita!
    Acho que é uma leitura bacana para qualquer pessoa que pense em ter filhos! Deve ser um livro cheio de reflexões e ensinamentos!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Gostei de saber que esse livro retrata a dificuldade de um pai em aceitar e amar a um filho com deficiência. Eu desejo muito ser mãe, mas sei que – como qualquer mulher – estou sujeita a esse tipo de situação. Sei que uma criança especial não é igual as outras. Ela precisa de cuidados singulares e de adaptações por parte de todos. Mas o amor vence barreiras e se esse livro apresenta um enredo assim, então, com certeza vale a pena. Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, Mas achei muito interessante esse livro, gostei da historia que conta. Quando eu tiver um tempinho vou procular para ler beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e parece ser bom, juro que pensei que seria auto-ajuda. Não sei se leria no momento, na verdade nem sei se daria uma chance. Mas se aparecesse a oportunidade iria ler mas não agora e sim em futuro proximo.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Alessandra, fiquei muito curiosa pela leitura do livro.
    Quer saber como Mario passou a lidar com o nascimento do filho.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Pela sinopse esse livro parece ser muito bom me deu vontade de ler beijos :) http://meumundodosabor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada, principalmente porque a vc disse que a parte espírita é bem sutil. Até gosto de livros espíritas, mas não da parte que fica explicando, como se quisesse nos doutrinar. Leria esse livro sim

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir