Divertida mente
Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.
Hoje vou falar um pouco de um filme que eu estava querendo assistir desde seu lançamento, mas que infelizmente só consegui assistir nesta semana. Divertida mente é mais uma daquelas animações que servem de distração para toda a família e que carregam consigo um pouco de reflexão.
Neste filme veremos a história a partir do ponto de vista dos sentimentos da protagonista, isso mesmo, o foco central são as emoções que fazem parte da vida de Riley e a guiam a fim de ser feliz (ou não).
Alegria deseja que a garotinha seja sempre feliz, faz o possível para impedir que os outros sentimentos se manifestem, o que faz com que ela seja um pouco chatinha, afinal a gente sabe que não tem como ser 100% feliz o tempo inteiro, mas aí é que se encontra um dos pontos de reflexão que o filme nos proporciona.
Quanto mais a Alegria "luta" para resolver tudo e impede que a Riley passe por momentos tristes, mais confusão isso causa entre os sentimentos. Há bastante ação, pois a equipe precisa dar um jeito para resolver a bagunça.
Desde o princípio eu me apaixonei pela Tristeza, tão fofa, mas tão reprimida pela Alegria que acabava cometendo alguns erros quando só queria ajudar. Com certeza sem esta fofura azul muitas coisas não teriam acontecido.
É uma história muito interessante, com momentos fofos, divertidos e emocionantes. Com certeza indico para ser assistido não somente por crianças, mas principalmente para os adultos que teimam em buscar a perfeição.
Trailer
10 comentários
Oi
ResponderExcluirAssisti esse filme recentemente também e achei a coisa mais fofa da vida <3 Sou louca por filmes de animação e com esse não foi diferente. Acredita que depois de assistir ao filme sonhei que a minha mente estava funcionando igual ao filme? kkkk
Beijinhos
Vidas em Preto e Branco
Eu já vi esse filme e ri horrores só por causa de Tristeza. Ele tem um jeito tão fofo mas ao mesmo tempo tão retardado que faz a gente rir com as coisas dele.
ResponderExcluirAdoro post de resenha de filme e amei esse.
Beijão
Oii
ResponderExcluirEu fui assistir esse filme também!
E adorei
Tipo tão legal!
Definitivamente gostei de ver as emoções
Todas elas e como trabalham
Realmente um encanto para todas as idades
Super espero uma continuação
Vale muito a pena!
Bela avaliação!
:)
Estou doida para ver esse filme.
ResponderExcluirTô esperando liberarem no NOW, pq não ando querendo pagar para ver.
Quem assistiu adorou
beijos
Mari do Like a make
http://www.likeamake.com
Oi, nossa dever ser bom mesmo pela resenha.
ResponderExcluirbeijinhos
Ainda não assisti esse filme, mas estou bem curiosa pois trata do comportamente infantil. e achei o tema muito bom e fofo.. Bjocas!
ResponderExcluir✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
✡✡Fan Page do Blog✡✡
✡✡Participem de nosso Grupo✡✡
Adoro esse filme e é sem dúvidas o melhor da Pixar, assim que estreou falei dele no blog, meu filho adora assistimos várias vezes!! Super recomendo ;)
ResponderExcluirEstamos doidos para assistir esse filme
ResponderExcluirBjcas
http://www.estou-crescendo.com/
Que barato!
ResponderExcluirmeus filhos iriam adorar!!!!
Estou querendo mto ver esse filme.
Flor, não sei o que aconteceu no seu blog, mas qdo toca na barra de rolagem, acusa vírus aqui no meu pc, e abre uma janela doida aqui!
Seu blog não era assim... =(
bjus
parece super legal, quero ver! bjo
ResponderExcluir