Ted 2

Publicado por 3.10.15


Sinopse: Completamente apaixonado, Ted (voz de Seth MacFarlane) decide se casar com Tami-Lynn (Jessica Barth). Entretanto, não demora muito para que o casal entre em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. Tami-Lynn logo fica empolgada com a ideia, o que faz com que o casal inicie uma busca sobre quem poderia ser o doador de esperma ideal para o bebê. Seu grande amigo John (Mark Wahlberg) o ajuda na tarefa, mas logo Ted descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, ele não é uma pessoa, e sim uma propriedade. Começa então uma batalha judicial em que o urso de pelúcia tenta provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano.

Sou um pouco suspeita para falar deste filme, já que desde o primeiro eu criei um apego a este urso nada fofo. Ted é um urso que ganhou vida quando seu dono ainda era uma criança solitária, e como todo "ser humano" ele tem suas falhas e seus potenciais. No primeiro filme John, o dono, vai casar e precisa amadurecer, o que pode atrapalhar o relacionamento com o Ted, já neste segundo o foco maior é na vida do urso.

Ted se casou, continua trabalhando no mercadinho, bebendo e fazendo coisas não tão politicamente corretas, porém ao decidir ter um filho algumas coisas começam a sair dos eixos. Começa a ser posto em prova se ele é uma pessoa ou uma propriedade, mesmo que ele tenha opinião própria e sentimentos, ainda assim paira a dúvida.

Neste segundo filme não encontrei tantos momentos engraçados, logo, neste quesito o primeiro filme ganha de forma disparada. Não espere cansar de tanto rir, mas também não pense que o filme deixará de ser divertido. Algo que me deixou desapontada foi a sensação de que já saber o que aconteceria, o que me impediu temer realmente pelo futuro do Ted.


Senti que esta sequência trouxe consigo um pouco mais de reflexão. Ao ver a luta do ursinho para provar que era digno de ser tratado como cidadão, lembrei de quantas pessoas também precisam brigar por isso, claro que cada qual com suas particularidades e não tem como comparar um brinquedo com um ser humano, mas ainda assim a mensagem fica no ar. Sem falar, é claro, na amizade entre Ted e John, ela é tão sólida que mesmo nos momentos mais difíceis eles conseguem fazer brincadeiras sem menosprezar a situação.

É um filme bom, não chega a ser incrível, mas vale a pena ser visto em um momento que se busca um filme leve, divertido e com uma leve mensagem.

Trailer

9 comentários

Comentários
9 Comentários
  1. nossa pelo que você falou o primeiro filme estava melhor que a continuação.

    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assiste, mas seu vontade de assistir coma criançada aqui... rsrs

    bjssss

    http://www.opinandobeauty.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muito a falar do filme pois não olhei nem o primeiro,
    parece ser um filme divertido, quem sabe eu olhe o primeiro nesse final de semana aí vou poder olhar o segundo e entender a história ... Gostei da indicação Alessandra!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito fofo qdo era criança amava esses ursinhos
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito adepta de filmes de comédia, por isso ainda não assisti nem o primeiro que teria que me ganhar para que eu desse uma chance ao segundo já que você disse que ele não é tão engraçado quanto o primeiro.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Estou aqui super curiosa para ver.
    vou procurar,adorei a indicação.Bjss

    ResponderExcluir
  7. eu não assisti o primeiro, mas pelo que entendi e q vc descreve que o primeiro foi melhor, mais engraçado que o segundo. bjs

    ResponderExcluir
  8. Não assisti o primeiro , mais agora pretendo assistir pois só vou poder realmente dar minha opinião completa né .. mais pela sua resenha acho que vou gostar mais do primeiro por ser mais divertido . e concordo com você o filme faz lembrar de pessoas que tem que lutar por seus direitos hoje em dia

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti esse filme, não tive vontade não sei porque
    acho que deve ser os comentarios não tão legais sobre ele
    mas gostaria um dia sim, pois quero tirar as minhas próprias conclusões
    bjs

    ResponderExcluir