Skeleton Creek #1 : O diário de Ryan

Publicado por 15.10.15

Sinopse: Não preciso mais inventar histórias, pois nunca tive tanta certeza de que a cidade onde moro é mal-assombrada. Acontecimentos muito estranhos rondam Skeleton Creek, uma cidade pequena que esconde obscuros segredos. E quando Ryan chegou muito perto de desvendar uma parte do mistério... quase morreu! Agora, proibido de ter qualquer contato com Sarah, sua melhor amiga e cúmplice nas investigações, Ryan se sente cada vez mais assombrado pelas cruéis dúvidas que rondam sua mente. Para não enlouquecer, ele escreve desesperadamente em seu diário, documentando todos os fatos ocorridos nas semanas anteriores. Enquanto isso, Sarah grava vídeos relatando tudo o que descobre. E assim, compartilhando suas descobertas, os amigos percebem que o passado é perigoso, mas que o presente pode ser fatal.
Autor(a): Patrick Carman | Editora: Fundamento | Compre aqui

Este primeiro livro é escrito em forma de diário, ou seja, todos os acontecimentos são narrados a partir do ponto de vista e das recordações de Ryan, que juntamente com sua melhor amiga, Sarah, acabou se vendo em meio a um mistério envolvendo alguns fatos obscuros de sua cidade.
Tenho muitos diários, mas este é especialmente importante por dois motivos. Primeiro: não estou escrevendo para mim mesmo, estou registrando estas palavras para que, um dia, alguém as encontre, o que é algo que nunca faço. Segundo: tenho um forte pressentimento de que este será meu último diário.  
A princípio eu estava esperando um grande suspense, porém minhas expectativas não foram tão bem atendidas. O mistério mesmo, aquele que faz com que você fique ansioso pelo próximo acontecimento, está mais presente nos vídeos do que no diário de Ryan. Acredito que a ideia de chamar atenção para a história através de vídeos, que supostamente teriam sido filmados pelos protagonistas, foi boa, porém fez com que o foco maior não fosse no livro em si.

Sarah, a melhor amiga de Ryan, é uma jovem muito corajosa e curiosa. Acredito que se não fosse por ela não teríamos esta história, já que o protagonista se mostrou um tanto quanto acomodado e medroso, pelo menos logo no início. Sarah se tornou minha personagem preferida da história, mas vale lembrar que não temos uma história rica em personagens e descrições, porém me apeguei a ela logo no início.

Não posso dizer que este foi o melhor livro do ano, mas gostei da história, mesmo que superficial, e ouso dizer que estou curiosa pelos próximos livros, acredito realmente que o mistério mesmo ainda está por vir. 

Quer ter uma ideia de como são os vídeos? Então vou liberar uma pequena amostra de como é a interação entre livro e vídeos. Aproveite a experiência!

Use a senha: houseofusher

 

 

11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. nossa eu prefiro diario amo, gostei da sua resenha
    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que interessante o livro, fiquei instigada a ler ele haha. Ótima resenha! Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que narram em formato de diário, são tão lindas as história, adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Vou repetir, rsrsrsrs
    Ainda vou ter o hobby de leitura

    Beijos
    Mari do Like a Make

    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros do gênero, mas confesso que pelo que li na sua resenha ele não me deu vontade de ler, livros de suspense tem de ser envolventes tirar o folego dar aquele UAU quero mais ... Se entendi ele deixa um pouquinho a desejar nesse quesito ...

    A resenha foi muito bem elaborada Alessandra, parabéns!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  6. Bom estilo diário não me chama tanto a atenção , mais esse me deu aquela curiosidade pra saber se vale a pena , como sempre você fez uma ótima resenha

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu vou querer ler, anotei e vou procurar por aqui

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Hummm Uma leitura legal, gostei! Gosto de ler coisas arrupilantes como diz minha irma de 10 anos com os olhos arregalados e mãos engriquilhadas rsrsr rsrsrsr.
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡✡✡Fan Page do Blog✡✡✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra! Tudo bem?

    Nossa, havia lido uma resenha SUPER positiva sobre esse livro e fiquei BEM animada. Depois de ler a sua, realmente... Os vídeos foram muito bacanas, mas desviam o escopo da obra. Agora desanimei um pouco.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. eu confesso que fiquei intrigada com essa capa xD
    queria ler, mesmo com os fatores negativos que vc citou na resenha, sobre o foco não ser no diário e talz...
    interessante a senha fazer referência a um conto de Poe <3 hehe

    ResponderExcluir