Robert the Doll (Filme)

Publicado por 10.10.15


Cresci vendo Chucky, aquele boneco possuído que matava as pessoas, e gostava bastante. Acho que já comentei que meus pais não eram muito bons na arte de restringir filmes, então sempre assisti filmes de terror e o brinquedo assassino era um dos meus preferidos. Quando vi que havia sido feito um filme sobre um boneco que aterrorizou a vida de pessoas na vida real não pensei duas vezes, fui logo procurar para assistir também.

Robert realmente existe, mas ele não se parece em nada, pelo menos não fisicamente, com o boneco do filme. Assim como em Annabelle, o filme explorou uma caracterização mais assustadora, mas não foi muito bom no desenvolvimento da trama, tão pouco rendeu sustos dignos de algo baseado em fatos reais.


Como é de se esperar, o boneco "possuído" aterroriza a casa, principalmente os adultos, já que seu "amigo" é a criança da casa. Porém eu não vi tanto terror assim. Ok, as pessoas morrem, fogem e tudo mais, mas em nenhum momento houve aquele suspense, tão pouco mortes assustadoras. Na maioria das vezes nem se vê o boneco, o que dirá fazendo algo.

Com certeza foi um dos filmes mais fracos que assisti nos últimos tempos. Os efeitos conseguiram ser mais sem graça do que os do Chucky que eu assistia na década de 1990. A única coisa que achei válida foi o final, mas também não é algo que faça merecer um Oscar. 

Trailer




7 comentários

Comentários
7 Comentários
  1. Nunca assisti Chucky e não me imagino vendo Doll.
    Iria ficar sem dormir pelo resto da vida, rsrsrrs
    Beijos

    Mari do blog Like a make

    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  2. Embora a tecnologia favoreça efeitos especiais cada vez melhores, os filmes de terror tem tido uma queda brusca na qualidade. Talvez seja pelo fato de já estarmos saturados de tantos clichês.
    Beijos!

    falandocomaali.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisti ainda o filme já pela decepção de outros filmes no mesmo estilo. O boneco é feio e assusta rsrs, mas esse tipo de filme, sei lá não tem feito mais a minha cabeça, e depois de ler tua resenha, acho que fiz bem em não assitir. Sinto falta de bons filmes de terror, nos últimos tempos não apareceu nada de bom nos cinemas ..

    Obrigado pela resenha Alessandra me poupou uma outra frustação ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei em baixar assim que começei a ler o texto, mas desisti se os efeitos são piores que o de chuck, nem vou gastar minha net então..hahaha vi o trailer tbm, mas nao me chamou a atenção :(
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem.

    Não conhecia este filme. Vou dar uma conferida nele. Mas não se fazem filmes de terror como antigamente. kk. O último que eu assisti e achei péssimo, foi A Forca, achei super fraco. Mas super recomendo. Invocação do Mal.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Acho que já ouvi falar algumas vezes, eu adoro filmes assim, então apesar de você não ter curtido tanto, eu vou arriscar, mas sem muita expectativa.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Alessandra.
    Amo filmes de terror, mas aqueles que assustam mesmo e que tenham história. Acho que esses filmes que só querem saber de sustos gratuitos e sem explicação nao estão com nada. =)
    Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas não me empolgou tanto a assistir.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir