Filha da floresta - Juliet Marillier

Publicado por 6.10.15


Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
Autora: Juliet Marillier | Editora: Butterfly | Compre: Editora - Saraiva - Submarino


Fazia um tempo que eu via comentários sobre esta série, mas nunca me aprofundei muito. Sabe quando você olha para algo, sente vontade de ler, mas no meio de tantas leituras pendentes acaba esquecendo? Passei por isso e digo que me arrependo por ter enrolado tanto para finalmente conhecer melhor esta história incrível.

Neste primeiro livro temos a oportunidade de conhecer melhor a família do Lorde Colum, onde cada filho apresenta características distintas, além de dons específicos e de uma cumplicidade enorme entre eles. Achei incrível a relação entre os irmãos, já que mesmo com diferenças nada os afastava. Tão pouco os desejos do pai os impediu de seguir seus objetivos e instintos.

A história é rica em magia, o que permite ao leitor viajar por um pouco de mitologia, se perder na floresta com os seres mágicos, mas ainda assim conseguir manter o pé no chão quando observa a situação em que os irmãos se encontram após a chegada da madrasta. Ok, pode parecer bobo falar em madrasta má, mas ouso dizer que a narrativa foi tão envolvente e com tantas surpresas, que nem lembrei da ligação com outras histórias cujas vilãs eram a nova esposa do pai.

Me encantei pela pequena e forte Sorcha. Seu dom para cura nunca foi abandonado, seu amor pelos irmãos nunca enfraqueceu e sua persistência e força se mantinham em constante crescimento. Houve momentos em que quase chorei, sim, o livro é de fantasia, mas nem por isso fala apenas de coisas mágicas e belas.

Todos os personagens me encantaram, ok, menos aqueles que apareceram rápido só para fazer maldades. Cada qual com seu jeitinho foi me mostrando sua importância na história, mas sem dúvida alguma minha preferida é a Sorcha, tão pequena e ao mesmo tempo tão grande, tão frágil e ao mesmo tempo com uma força imensa.

Se eu indico este livro? Com certeza absoluta. Eu estava tentando fugir de novas séries por causa do meu pouco tempo para leitura, mas li tão rápido este primeiro livro de quase 600 páginas que não vejo a hora de devorar os próximos.

A narrativa é rápida, envolvente e encantadora. Um livro grande, mas com uma imensidão de sentimentos que prendem o leitor às páginas!

 


17 comentários

Comentários
17 Comentários
  1. Já ouvi muita coisa sobre esse livro mas o que sempre barra a minha leitura é essa capa, gente sério, é muito feinha. Me sinto culpada por ser assim, mas não consigo. HAHA Mas quem sabe eu no leia em ebook?

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. não é um tipo de história que me atrai mas gostei da sua resenha bjus
    www.kikamenos30.com

    ResponderExcluir
  4. Oii alessandra
    Essa aventura, magia na floresta da vontade de saber mais um pouco mais da historia.

    ResponderExcluir
  5. nossa deve ser lindo mesmo pra você se mociona.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi linda

    essa aventura deve ser legal mesmo, porque é dificil ver as pessoas chorarem com essas coisas.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal a história, bem contagiante
    viaja mesmo no mundo mágico
    gostei
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    Acho que eu vivo tipo você antes, sempre quero ler mas, vivo empurrando a leitura com a barriga.
    Depois da sua resenha com certeza vou pegar o livro pra ler,
    Amei!!!
    Beijos.
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha esclarece bem o livro, mas nao gosto de livro assim, como a blogueira disse la em cima, a capa é muita basica, parabens pela resenha bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Sou louca para ler esse livro. Acho a premissa muito interessante! Depois de ler sua resenha, tive certeza que vou ter que comprá-lo e passá-lo na frente das outras leituras rsrs AMO magia! E o fato de você ter lido ele rapidinho me deixa mais curiosa ainda.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de ficção. Acho muito nada a ver com nada e por isso eu fico muito enfadado kkk. Você escreve muito, muito bem. :)

    ResponderExcluir
  12. Oi sua linda, o meu está aqui na estante, já comecei a leitura mas deixei um pouco de lado por ser bem grosso e por ser de serie,estou lendo os únicos por agora.Mas depois voltarei nele com certeza, estou lendo só resenhas sobre ele como a sua,indicando e muito a leitura, e já saiu o 4,com uma capa linda.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho que nunca lerei uma resenha negativa sobre esse livro (rs). E adoro saber disso. Mais uma vez, leio uma resenha que me faz sentir enorme desejo de investir em uma leitura. Gostei muito da sua opinião e acho que a Sorcha também me encantaria, como encantou a você. Com certeza, pretendo ler essa obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Alessandra!
    Tenho uma amiga que leu esse livro e simplesmente amou. Desde então estou doida por ele e a cada resenha que leio, vejo que todo mundo gosta. A escrita da Juliet deve ser mesmo deliciosa pra prender a gente em livros enormes como esse. Quero muito ter a oportunidade de ler a série toda e me apaixonar e sair por ai dando cinco estrelinhas *-*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Alessandra, essa série se tornou um dos meus amores esse ano.
    Agora que li o segundo livro, mas é impossível não se apaixonar e encantar pela história de Sorcha e sua família.
    É tudo muito lindo. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Flor, essa série é FANTÁSTICA. Estou pra ler o quarto livro, espero ele chegar apenas. Dos três primeiros o segundo foi meu preferido, mas como não amar a Sorcha e o Red? Eles são o casal mas fofo e a Sorcha melhor heroína ever!

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Estou louca para ler essa série de livros que parece ser ótima!
    Muitas pessoas dizem super bem dos livros ^^ Amei a sua resenha e com certeza vou ler :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir