Cyberstorm
Sinopse: Em meio a uma forte tensão política internacional, os Estados Unidos sofrem um grande ataque cibernético: todos os meios de comunicação começam a falhar. Ao mesmo tempo, uma forte tempestade de neve assola a cidade de Nova York, e uma possível epidemia de gripe aviária parece se aproximar. Presos na cidade e quase sem contato com o resto do mundo, os moradores de repente se veem imersos em um cenário verdadeiramente apocalíptico. Enquanto rumores e especulações correm sobre a origem desses ataques, Mike Mitchell se concentra em questões que para ele parecem mais urgentes. A crise o atingiu em um momento crítico de sua vida, complicando seus já confusos problemas pessoais e financeiros. Agora, sua prioridade é manter a família unida e viva no crescente caos que se que se forma a sua volta.
Autor(a): Matthew Mather | Editora: Aleph | Compre: Saraiva - Aleph - Americanas
Estamos acostumados com países em guerra, grandes exércitos em ação, bombas, destruição e muito sangue, mas sempre é devido a disputa por território, invasões e coisas do gênro. Neste livro a ideia é parecida, mas ao mesmo tempo diferente. Entendeu? Então continue lendo que eu explico melhor.
A população dos EUA estava vivendo normalmente, até que de uma hora para a outra as coisas mudaram. Muitos cidadãos ficaram sem luz, sem água e sem explicações. Agora imagine que para piorar a situação eles ainda precisam lidar com uma grande nevasca.
Boatos dizem que o país sofreu um ataque cibernético e por isso todos ficam incomunicáveis, empresas precisam parar seus trabalhos, máquinas não funcionam, aquecedores se tornam inúteis sem energia elétrica e o abastecimento de água é suspenso. Sem informações precisas e oficiais, a população começa a espalhar histórias e chegam a conclusão de que os chineses invadiram seu país e agora precisarão "se virar" do jeito que for possível.
Neste livro o leitor encontrará a luta pela sobrevivência de algumas pessoas, que vão desde pequenas crianças indefesas até idosos com histórias de sobrevivência a outras guerras. Pode parecer meio dramático falando assim, e em alguns momentos até é, mas o livro não se torna triste o tempo inteiro, pois eles precisam sobreviver e desistir não é uma opção.
A separação entre o mundo cibernético e o mundo físico estava desaparecendo. Ciberbulling era só bullying, e a ciberguerra era só guerra.
A necessidade de reorganizar o meio em que vivem, comer o que tem e desenvolver novas formas de comunicação e de sobrevivência, fazem com que os personagens mesmo exaustos mostrem que não se entregaram ainda, afinal, precisam saber a verdade.
Li este livro um pouco mais rápido do que imaginava que seria. Alguns momentos foram chocantes, mas senti que precisava descobrir também o que estava acontecendo e ouso dizer que fui enganada junto com os personagens, ou seja, fui descobrindo a verdade junto com eles.
Esta é uma daquelas histórias que eu gostaria de ver no cinema e que me deixaria tensa esperando por um final feliz. Se esse final feliz acontece? Bom, você terá que ler o livro para descobrir!
15 comentários
Livros assim são muito legais mesmo sendo ficção nos fazem pensar se algo do gênero pode virar realidade ...
ResponderExcluirÉ óbvio que a resenha me deixou com vontade de saber o final, deixou aquele gostinho de quero mais ... Espero que vire filme ... :)
Bjos Alessandra!
Minda
Bom dia menina,sou a Célia Lima do FB,amei a resenha amiga,vc resenha maravilhosamente bem,dá até uma vontade bem pequenininha de ler rsrsrs,porque a preguiça de ler é maior amiga...Como eu queria voltar a lê como antes!!!
ResponderExcluirMas uma coisa é certa, quem for lê esse livro pela sinopse vai ler até o fim.
Bjsss
Quem é fã de livros de ficção científica vai se apaixonar pelo livro, eu particularmente gosto de livros desses gêneros, é um livro muito emocionante, repleto de mistérios, Alessandra beijos.
ResponderExcluirótima resenha, mas amo romances!
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirAdorei a resenha do livro
e ele parece ser bem interessante,não sou muito de ler,mas fiquei com vontade.
bjss
http://www.vocechicbonita.com.br/
nossa que livro cheio de misterio, bom meu irmão iria amar o livro.
ResponderExcluirbeijinhos
falaseriorah.blogspot.com.br
ñ é meu estilo, mas adorei a resenha parece ter uma história muito interessante ;)
ResponderExcluirNão é muito o meu estilo de livro, mas com certeza é uma ótima dica.
ResponderExcluirA tua resenha está ótima, viu?
Bjo
Nessa Luzardo
www.espacosemprebella.blogspot.com
Apesar de não meu estilo ele parece ser bem interessante, a resenha ficou muito boa, quem sabe eu me arrisco a ler ele
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar, se fizerem em filme vai ser massa!
ResponderExcluirDeve ser interessante, apesar de não fazer o meu estilo literário, vou anotar aqui na minha agenda, pois a sua resenha me fez despertar interesse
ResponderExcluirBeijos
Rafael
Sua resenha está maravilhosa, apesar de não gostar desse tipo de leitura.
ResponderExcluirFiquei bem tentada a ler, a curiosidade é grande para saber o final.
Mas como eu ando sem tempo e muito preguiçosa para ler, espero que vire filme.
Como você gostaria que a estória virasse filme, sem perder a essência.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br
Nossa que legal, fiquei querendo e ver o filme
ResponderExcluirdeve ser muito impressionante
adorei
bjs
Eu adoro esse tipo de livro!
ResponderExcluiramo um mistério!
esse vai para minha Lista!
Ótima Resenha!
Bjúús
Ahhh, andei lendo resenhas de Cyberstorm e tenho estado cada vez mais empolgada com a ideia de ler o livro. Tenho-o comigo e penso seriamente em dar uma furada básica na fila de leitura rsrsrs. Gosto bastante de sci-fi e de temas que envolvam o caos coletivo, desastres que afetem toda uma população, e coisas afins. Pensando nisso, acho que vou mesmo curtir demais o livro. Gostei da resenha, me deixou ainda mais animada. =)
ResponderExcluirBeijinhos, Livro Lab