Cyberstorm

Publicado por 26.10.15

Sinopse: Em meio a uma forte tensão política internacional, os Estados Unidos sofrem um grande ataque cibernético: todos os meios de comunicação começam a falhar. Ao mesmo tempo, uma forte tempestade de neve assola a cidade de Nova York, e uma possível epidemia de gripe aviária parece se aproximar. Presos na cidade e quase sem contato com o resto do mundo, os moradores de repente se veem imersos em um cenário verdadeiramente apocalíptico. Enquanto rumores e especulações correm sobre a origem desses ataques, Mike Mitchell se concentra em questões que para ele parecem mais urgentes. A crise o atingiu em um momento crítico de sua vida, complicando seus já confusos problemas pessoais e financeiros. Agora, sua prioridade é manter a família unida e viva no crescente caos que se que se forma a sua volta.
Autor(a): Matthew Mather | Editora: Aleph | Compre: Saraiva - Aleph - Americanas

Estamos acostumados com países em guerra, grandes exércitos em ação, bombas, destruição e muito sangue, mas sempre é devido a disputa por território, invasões e coisas do gênro. Neste livro a ideia é parecida, mas ao mesmo tempo diferente. Entendeu? Então continue lendo que eu explico melhor.

A população dos EUA estava vivendo normalmente, até que de uma hora para a outra as coisas mudaram. Muitos cidadãos ficaram sem luz, sem água e sem explicações. Agora imagine que para piorar a situação eles ainda precisam lidar com uma grande nevasca.

Boatos dizem que o país sofreu um ataque cibernético e por isso todos ficam incomunicáveis, empresas precisam parar seus trabalhos, máquinas não funcionam, aquecedores se tornam inúteis sem energia elétrica e o abastecimento de água é suspenso. Sem informações precisas e oficiais, a população começa a espalhar histórias e chegam a conclusão de que os chineses invadiram seu país e agora precisarão "se virar" do jeito que for possível.

Neste livro o leitor encontrará a luta pela sobrevivência de algumas pessoas, que vão desde pequenas crianças indefesas até idosos com histórias de sobrevivência a outras guerras. Pode parecer meio dramático falando assim, e em alguns momentos até é, mas o livro não se torna triste o tempo inteiro, pois eles precisam sobreviver e desistir não é uma opção. 

A separação entre o mundo cibernético e o mundo físico estava desaparecendo. Ciberbulling era só bullying, e a ciberguerra era só guerra.

A necessidade de reorganizar o meio em que vivem, comer o que tem e desenvolver novas formas de comunicação e de sobrevivência, fazem com que os personagens mesmo exaustos mostrem que não se entregaram ainda, afinal, precisam saber a verdade.

Li este livro um pouco mais rápido do que imaginava que seria. Alguns momentos foram chocantes, mas senti que precisava descobrir também o que estava acontecendo e ouso dizer que fui enganada junto com os personagens, ou seja, fui descobrindo a verdade junto com eles.

Esta é uma daquelas histórias que eu gostaria de ver no cinema e que me deixaria tensa esperando por um final feliz. Se esse final feliz acontece? Bom, você terá que ler o livro para descobrir!

 



15 comentários

Comentários
15 Comentários
  1. Livros assim são muito legais mesmo sendo ficção nos fazem pensar se algo do gênero pode virar realidade ...
    É óbvio que a resenha me deixou com vontade de saber o final, deixou aquele gostinho de quero mais ... Espero que vire filme ... :)

    Bjos Alessandra!
    Minda

    ResponderExcluir
  2. Bom dia menina,sou a Célia Lima do FB,amei a resenha amiga,vc resenha maravilhosamente bem,dá até uma vontade bem pequenininha de ler rsrsrs,porque a preguiça de ler é maior amiga...Como eu queria voltar a lê como antes!!!
    Mas uma coisa é certa, quem for lê esse livro pela sinopse vai ler até o fim.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Quem é fã de livros de ficção científica vai se apaixonar pelo livro, eu particularmente gosto de livros desses gêneros, é um livro muito emocionante, repleto de mistérios, Alessandra beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Adorei a resenha do livro
    e ele parece ser bem interessante,não sou muito de ler,mas fiquei com vontade.
    bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nossa que livro cheio de misterio, bom meu irmão iria amar o livro.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ñ é meu estilo, mas adorei a resenha parece ter uma história muito interessante ;)

    ResponderExcluir
  7. Não é muito o meu estilo de livro, mas com certeza é uma ótima dica.
    A tua resenha está ótima, viu?

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não meu estilo ele parece ser bem interessante, a resenha ficou muito boa, quem sabe eu me arrisco a ler ele

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar, se fizerem em filme vai ser massa!

    ResponderExcluir
  10. Deve ser interessante, apesar de não fazer o meu estilo literário, vou anotar aqui na minha agenda, pois a sua resenha me fez despertar interesse

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha está maravilhosa, apesar de não gostar desse tipo de leitura.
    Fiquei bem tentada a ler, a curiosidade é grande para saber o final.
    Mas como eu ando sem tempo e muito preguiçosa para ler, espero que vire filme.
    Como você gostaria que a estória virasse filme, sem perder a essência.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal, fiquei querendo e ver o filme
    deve ser muito impressionante
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro esse tipo de livro!
    amo um mistério!
    esse vai para minha Lista!
    Ótima Resenha!


    Bjúús

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, andei lendo resenhas de Cyberstorm e tenho estado cada vez mais empolgada com a ideia de ler o livro. Tenho-o comigo e penso seriamente em dar uma furada básica na fila de leitura rsrsrs. Gosto bastante de sci-fi e de temas que envolvam o caos coletivo, desastres que afetem toda uma população, e coisas afins. Pensando nisso, acho que vou mesmo curtir demais o livro. Gostei da resenha, me deixou ainda mais animada. =)

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir