Para amar e proteger: Minha pequena, grande mulher

Publicado por 22.9.15

Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história… Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?
Autora: Simone Fraga | Editora: Qualis | Compre aqui
O primeiro livro da série para amar e proteger, é um romance cheio de intrigas e paixões ardentes, com muito amor e uma boa dose de sofrimento das mocinhas, e digo as porque a grande protagonista da historia Julia Harrison, começa o livro como uma garota autossuficiente que esta correndo grande perigo, ao menos é isso que o tio dela fala para Lucas Turner, o dono das agências de segurança Turner, e também o melhor amigo de Julia no seu passado sofrido.

Lucas retorna dos Estados Unidos para montar uma sede de sua agência de segurança e se depara com o primeiro caso sendo o grande amor de sua vida, mais uma vez sofrendo por causa de seu padrasto, que já havia feito de sua infância um inferno. Porém Lucas traz consigo muito mais que apenas sua presença na vida de Julia, traz de volta tudo que ela sentia e almejava dele no passado e reacende o coração de ambos.

Lucas pode proteger Julia de praticamente tudo, menos dele mesmo, e de sua paixão por ela, aí começa a parte mais quente do livro, onde eles começam com os beijos demorados e muitas vezes com Julia esperando mais, contudo como Lucas poderia ceder a ela sem saber se ela gostaria de suas práticas na cama? Mesmo com esse medo ele resolve arriscar pelo grande amor de sua vida, mas será que sua outra Julia iria aprovar?

Julia, ou Juju a filha de Lucas é o que chamei de outra protagonista, ela sofre o livro todo junto com sua mãe como ela futuramente adota, ela sonha em ser bailarina, e no momento que descobre que Julia é a mulher que Lucas sempre amou, Juju se identifica tanto que a adota como mãe, sofrendo cada coisa que aconteceu com a mocinha e com o relacionamento de Lucas e Julia.

Lucas também sofre muito, mas só para salvar a vida de sua pequena e mantê-la bem e fora de perigo, principalmente depois que ela fica grávida, mas a trama traz tantas reviravoltas, e tantas emoções que fariam qualquer um ter um ataque de nervos no fim, e quando tudo esta bem, novamente o pesadelo começa e recomeça. O final é surpreendente, não esperava que os vilões fossem quem eram, ao longo da trama consegui identificar os vilões, mas no final me surpreendi com o ultimo a ser desvendado e com as reviravoltas deste livro.

O livro é extremamente bem construído, com uma história atemporal sobre violência contra a mulher versos dominação consensual, com uma mocinha bem moderna, e mesmo assim excelente mãe, amiga e esposa, a história é muito bem construída, com cenas muito quentes que fazem o leitor perder o fôlego em alguns pontos e em outros de um sofrimento que chega a dar raiva, acho que algumas cenas quentes ficaram em lugares desnecessários, mas mesmo assim a autora conseguiu fazer com que ela se encaixasse lá com perfeição. Adorei o livro e estou ansiosa demais pelo segundo da série.

26 comentários

Comentários
26 Comentários
  1. Jéssica,
    que "sofrência" esse livro. rsrsrs
    Vou add na minha wishlist, mas como não estou na vibe de livros tristes, vou deixar para um outro momento.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente no começo é uma sofrência, e tem pontos que chegam a doer em quem lê, mas tem partes tão quentes que suprimem o restante.

      Excluir
  2. Eita que livro tenso mais fiquei curiosa :)

    ResponderExcluir
  3. Ler uma resenha e já sentir a emoção e desespero que só um bom livro pode causar já me faz querer muito ler o tal livro e isso aconteceu lendo essa resenha, com certeza esse livro já está na minha lista do skoob para não esquecer de ler.

    Bjs Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um livro maravilhoso mesmo, e da um desespero lendo certas partes, mas outras são bem quentes

      Excluir
  4. Como a moça acima disse: que livro tenso ein? rsrs. Leio pouco, mas quando leio prefiro algo mas calmo sem violência rs.

    www.luxoincrivel.com.br
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não goste, é um livro muito interessante, mesmo com todas as suas peculiaridades

      Excluir
  5. Parece ser ótimo, obrigada pela indicação! bjs!
    Rosangela,
    Feminices e Afins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaste da indicação, é muito bom o livro

      Excluir
  6. Achei um livro leve e que
    trás uma temática maravilhosa
    fiquei bem interessada
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muitíssimo interessante, mas eu não diria que é muito leve não, todavia a temática é ótima realmente, bjo

      Excluir
  7. Vai pra lista dos que quero ler, parce ser um um livro muito bom

    ResponderExcluir
  8. A história desse livro parece ser bem intensa, pois se faz sentir raiva, angústia entre outros sentimentos é porque é bom ... Penso que leitura deve ser assim mesmo nos empolgar do começo ao fim ...
    Gostei da resenha, é bem tentadora a vontade de ler esse livro ...

    Bjos Alessandra!
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaste de da resenha, o livro é muito bom mesmo
      bjos flor

      Excluir
  9. intrigas e paixão ardentes? Que combinação explosiva! Louca pra ler.

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  10. amei a resenha.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei de como você fez a resenha, mas o estilo de leitura romance romântico não é comigo.
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaste da resenha, pena que não é seu tipo de livros quem sabe um proximo

      Excluir
  12. Gostei da sinopse.
    Acho que vou procurar pra ler.
    bjks

    ResponderExcluir