O Palácio Japonês - José Mauro de Vasconcelos
Sinopse: Pedro, um pintor solitário, há muito não produz um quadro. Em uma de suas freqüentes visitas à Praça da República, em São Paulo, descobre um magnífico palácio oculto onde vive um pequeno príncipe japonês chamado Tetsuo. O menino, acometido por uma doença incurável, descobre em Pedro um aliado de seu destino. O pintor começa a recriar em seu ateliê as paisagens e os elementos do misterioso mundo de seu sonho. E o faz com tal força e beleza que suas obras são consideradas dignas de uma exposição, reabrindo ao pintor as galerias de arte da cidade.
Palavras são difíceis para expressar a beleza e a ternura do livro O Palácio Japonês.
Um livro que você termina de ler e se sente arrepiado!
O Palácio Japonês traz a história de Pedro, um rapaz que se considera um perdedor, sem rumo na vida. Ele pinta quadros no seu ateliê quando tem inspiração, mora sozinho e mal consegue comer uma refeição no dia por falta de dinheiro.
Ao passear no seu lugar favorito, a Praça da República, Pedro conhece um senhor japonês que o leva para conhecer um lugar fantástico e que poucos podem ver: o Palácio Japonês!
Lá ele é recebido por principezinho japonês chamado Tetsuo, que está muito enfermo, mas adora ficar com Pedro (até parece conhecê-lo de muitos anos!), e lá Pedro se sente muito bem.
O que não gostei: a história passa muito rápido! São 92 páginas em que vivemos intensamente os dias com Pedro, mas fica um gosto de quero mais, de viver mais as brincadeiras e ensinamentos de Tetsuo.
O final é surpreendente e arrepiante, entender de fato o que Vasconcelos falava em todo o livro e conhecemos isto de uma forma muito bela e suave.
Indico para aqueles que querem entender porque todo mundo tem o seu Palácio Japonês...
17 comentários
Parabéns pela resenha,o livro parece bom,mas acho que é por causa da sua resenha tão bem explicada parabéns. Vou pedi pra mamãe comprar para a minha irmã que adora livros.
ResponderExcluirBjsss
Só em ler o que escreveu já fiquei motivada a conhecer o livro, pelo que entendi é de uma certa forma um livro mesmo que sem pretensão de auto ajuda, e eu amo esse tipo de leitura, que nos leva a uma profunda reflexão de nós mesmos ...
ResponderExcluirGostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler o livro ...
Bjos Alessandra!
Minda
Também fiquei curiosa pra ler e saber mais sobre a ternura e bondade de cada um. Amei a resenha, foi direta e esclarecedora.
ResponderExcluirParece ser uma delícia de ler. Gostei muito!
ResponderExcluirBoa semana! Bjo.
Lendo a resenha dar pra notar que é um livro bem encantador, o autor José Mauro de Vasconcelos expressou uma forma bela da proximidade da morte, beijos.
ResponderExcluiroba adorei resenha muito bem escrita adorei parabens
ResponderExcluirhttp://artmelzinha.blogspot.com.br/#_
Amei!! O livro parece realmente bom. Ótima dica 😉
ResponderExcluirGostei da resenha, me parece ser um bom livro
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o autor, tampouco a obra, mas pelo que pude perceber é um livro escrito há um certo tempinho. Vou deixar anotada a dica aqui, embora não faça muito meu gênero de leitura.
Beijos
Adorei a resenha.. deu vontade de ler o livro... bjs e sucesso!!!!!!!
ResponderExcluirGostei de como voce descreve esse livro, me parece ser muito interessante
ResponderExcluirfiquei curiosa para ler, Adorei a dica beijos
Bacana, vou indicar para um amigo que curte esse estilo
ResponderExcluirque tudo, esse livro parece ser maravilhoso, amei a resenha
ResponderExcluirbeijos
Cris Artigos Femininos
Canal
O livro parece ser maravilhoso, que bom que é de um autor nacional.
ResponderExcluirNão conhecia as obras dele, graças a sua resenha vou procurar para ler.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br
Amei a resenha...
ResponderExcluirNão conhecia esse autor, muito peculiar o enredo, 92 páginas. Parece ser aqueles livre que você fecha a capa e que mais...
Bjins
Érika Costurarte
Eu adoro livros com ensinamentos de outras culturas e esse me pareceu mesmo ótimo. E vamos procurar o "Pedro" por aqui!
ResponderExcluirhttp://www.arianebaldassin.com/
há resenha foi otima amei.
ResponderExcluirbeijinhos
falaseriorah.blogspot.com.br