A ordem : Sem tréguas, sem rendição

Publicado por 29.9.15

Sinopse: O ano é 1666 e a Europa está sendo varrida por uma onda de desgraças: a guerra, a fome e a peste assolam diversos territórios. Algumas pessoas acreditam que tantos males são causados por forças sombrias e malignas e que bruxas e demônios não são apenas fantasia. Por isso, ordens de caçadores de bruxas são criadas. E o jovem Jakob sonha em se juntar à tropa de elite e lutar batalhas épicas, como fez seu pai, que ele nunca conheceu. Mas logo Jakob vai descobrir que lutar contra o mal é bem mais difícil e assustador do que ele imagina.
Autor: Stuart Daly | Editora: Fundamento | Compre aqui
Sabe quando de cara você se torna "amiga" do protagonista? A inserção de Jakob na história se deu de forma tão natural e simples, que consegui me sentir próxima do garoto e compreender suas atitudes e pensamentos. De forma simples, direta e por diversas vezes divertida, o protagonista demonstra o que sente claramente.

Jakob é o mais jovem a entrar para a ordem Hexenjäger, o que eles fazem? Ah, algo bem simples. Caçam bruxas e colocam suas vidas em risco a todo instante. E quando eu digo todo instante, não estou exagerando. Com esta história o leitor não irá se entediar e dificilmente conseguirá parar a leitura no meio, a necessidade de saber o que vai acontecer com o grupo é muito grande, pois a todo momento algo surpreendente acontece.

Inicialmente pensei que o protagonista era meio maluco por ter mentido para entrar na ordem, mas conforme fui lendo passei a bater palmas pro Jakob, pois mesmo atrapalhado ele estava no lugar certo, tinha feito a melhor escolha.

Cada integrante da Ordem tem sua própria história, mas não espere conhecer a trajetória de cada um de forma aprofundada. Neste primeiro livro o foco maior será no novo integrante, claro que o autor apresentou algumas informações importantes e interessantes sobre os demais, mas de uma forma superficial a na medida necessária para que o leitor crie afinidades (ou não).

Não vou resumir o livro, pois spoilers virão já que se trata de uma história contata em aproximadamente 200 páginas, então se ficou com vontade de conhecer realmente cada detalhe, leia, pois vale muito a pena. A todo momento algo novo acontecia, quando eu achava que estava tudo resolvido, o autor me mostrava seu potencial e me prendia à leitura, de forma a me mostrar que as coisas não seriam tão fáceis assim. Simplesmente de tirar o fôlego!


22 comentários

Comentários
22 Comentários
  1. nossa amei o livro
    me deu uma tremenda vontade de ler ele
    adoro livros assim
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Não conhecia o livro!!! Adoro quando consigo criar essa super afinidade com o protagonista.
    Vou procurar ler, até porque 200 páginas é algo rápido.
    Fico feliz que tenha gostado!!
    Beijos!!

    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. 200 páginas dá pra ler tranquilo, gostei do resumo do livo bjus
    www.kikamenos30.com

    ResponderExcluir
  4. Quero ler também... amo livros que não me deixam largá-los. Obrigada pela resenha. <3

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sendo fantasia, amo um contexto histórico. Não ligo para spoiller respeito que não gosto "Pois o assunto é serio rsrsrsrsr" mas pense uma coisa que me da mais vontade de ler quando um livro e de assistir quando um filme ou serie rsrsrsrsr. Doido neh.
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  6. Que livro interessante, adoro ler e esse já entrou para a minha listinha ;)
    www.bigmundoinfantil.com

    ResponderExcluir
  7. Interessante e intenso esse livro, 200 paginas e esse tanto de informação, com certeza é um livro para ler e querer mais...Parabéns pela dica

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
  8. 200 paginas da pra ler numa boa, eu gostei do modo que fez a resenha deixou com vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  9. Pra começar já digo que adoro filmes que envolvam bruxas, vampiros etc ...
    Nesse caso são bruxas, pelo que tu relatou é um livro interessante, a história parece intensa apesar de ser em apenas 200 páginas, geralmente livros assim são em torno de 600 ..
    Gostei da dica Alessandra!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  10. muito interessante amei.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a premissa do livro.
    Sou louca por fantasia.
    Já quero ler.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o tema.
    Gosto muito de histórias que se passam na idade-média.
    Ainda mais nessa época de tantas transições.
    Gostei.
    bju

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha do livro ♥
    www.jessicacardosoblog.com

    ResponderExcluir
  14. Oi não conhecia o livro, eu tenho um tipo de livro que me chama mais atenção em ler, livros assim nao gosto, mas amei sua resenha super bem explicada e envolvente bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse livro, mas achei muito interessante, vou anotar o titulo para quando eu tiver um tempinho procurar para ler beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu não conhecia o livro, mas achei a premissa dele bem interessante e acho que o leria, pois a historia me cativou com a ideia de bruxas e os caçadores
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oie! Adorei a proposta do livro e estou super curiosa para conferir a leitura. Dica anotada!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  19. Lutar contra o mal é matar bruxas? é essa a ideia do livro? Não curti, a igreja fez isso por anos com mulheres e não acho que essa seja uma das melhores histórias... não é louvável, bonito ou interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não dá para confundir as "bruxas" mortas pela igreja com as deste livro.
      Estamos falando de algo diferente, que envolve fantasia e seres sobrenaturais e não de mulheres comuns que eram julgadas erroneamente.

      Excluir
  20. Fantasia ambientada em um contexto histórico fica muito legal, pois a gente vai tendo uma dimensão muito real de todos os acontecimentos. Bruxas são seres fantástico que me encantam, tanto as do lado do mal como as do lado do bem. Fiquei realmente querendo ler estre livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Amei a premissa da história e o momento em que ela se localiza. Fiquei bem interessada! Sua resenha tá maravilhosa <3
    Www.belapsicose.com

    ResponderExcluir