Lenda Urbana: O jogo - Glaucia Santos

Publicado por 3.8.15


Sinopse: Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.
Autora: Glaucia Santos | Editora: Sollo | Compre aqui

Quando vi este livro entre os lançamentos da Sollo, já comecei a criar expectativas e a ficar ansiosa por sua chegada. Sou apaixonada por histórias de terror e/ou suspense, então é claro que eu precisava conhecer melhor esta obra.

A princípio, quando observei a quantidade de páginas, imaginei que seria um desafio para a autora me convencer e me surpreender em pouco tempo de leitura. Sabe quando você começa a ler algo imaginando que o autor vai precisar ser muito bom para ganhar sua simpatia? Passei por isso.

A história gira em torno de um grupo de amigos que na adolescência fizeram aquele famoso jogo do copo. Eu fazia o do compasso e nunca deu em nada, mas para estes jovens a coisa não saiu muito bem, talvez se eles tivessem seguido as instruções nenhum acidente teria acontecido.

O livro apresenta uma história um tanto quanto clichê e que já está meio batida no cinema. Quando se ouve falar em algo com invocações feitas por adolescentes, já se pode esperar uma sequência de tragédias, porém o que prendeu minha atenção e me fez encarar a narrativa como algo fora dos padrões foi o fato da autora ter conseguido desenvolver em poucas páginas algo interessante, sem pontas soltas e que realmente possuía um mistério por trás, não trazendo ao leitor apenas um punhado de mortes sem um motivo, só porque um espírito decidiu que ia fazer isso.

Os personagens principais foram bem construídos, porém não espere conhecer cada detalhe da vida de cada um dele, pois o foco não é este. Concentre-se nos mistérios que rodeiam a vida de cada um e esteja preparado para ver que nem tudo é lindo como parece ser.

Fui até as últimas linhas criando finais alternativos, pensando o que estava por vir e quando concluí a leitura senti que a autora tinha construído uma narrativa leve, mas que ao mesmo tempo me agarrou de jeito. O final desta história foi muito melhor do que vários filmes de terror que eu tenho assistido nos últimos tempos. Com certeza se virasse filme eu correria pro cinema, mesmo no dia que o ingresso é mais caro!

Não dou nota máxima ao livro por um único fator que me incomodou, a protagonista. Em alguns momentos ela me pareceu um pouco chatinha, não é por menos que ganhou apelido de maletinha.
 


11 comentários

Comentários
11 Comentários
  1. Olá, nossa eu como uma apaixonada por terror e suspense, fiquei louca com esse livro! Da para imaginar um filme com ele, né? Com certeza irei atrás dessa leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oieee nossa eu morro de medo de livros e filmes de terror, só de ler a resenha já fiquei com medo então com certeza não leria o livro só pelo fato de ser extremamente medrosa, pois parece ser um bom livro

    ResponderExcluir
  3. Olá morro de medo destas brincadeiras trauma de infância rsrs , mais me interessei pelo livro mesmo o gênero terror não me agradando muito , muito boa sua resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olha eu sinceramente não sou chegada nesses gêneros, mas mesmo assim para quem gosta
    vai estar perdendo uma boa história se não adquirir, porque a trama em si me pareceu interessante, mas não seria um livro que pegaria para ler de jeito nenhum, pois sou medrosa pra karamba hahahaha
    Mas mesmo assim gostei da sua resenha.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-sugar.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu também adoro histórias de terror e suspense então sempre que posso estou lendo algo do gênero!
    A premissa do livro é realmente meio batida, mas se você diz que a história é bem amarrada e sem pontas soltas eu até me interessei para conhecer o livro!
    Quem sabe não leio em breve! Fiquei curiosa com sua resenha.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Haha nossa acabei de me lembrar de quando eu era adolescente, vivia brincando de mexer com o sobrenatural haha Coisas de criança que não tem mais o que fazer, concorda? haha Adoro livros de suspense, na minha opinião são os melhores. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente não é o meu livro. Não digo pelo enredo, mas pelo tema mesmo. Eu corro de livros de suspense e terror porque eu morro de medo!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Agradeço pela linda resenha. Obrigada de coração! Amei! <3 Se puder colocar no skoob me fará muito feliz.
    bjks no core

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Agradeço pela linda resenha. Obrigada de coração! Amei! <3 Se puder colocar no skoob me fará muito feliz.
    bjks no core

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa e saber que a autora não deixa pontas solta.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Essa parte do jogo me.lembrou mara dyer haha, mas o resto nem tanto. Parece um livro bem interessante!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir