Filme - Jessabelle

Publicado por 22.8.15

Sinopse: Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie (Sarah Snook) é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento. 
Eis um filme que excedeu minhas expectativas e me fez acreditar que ainda existem filmes com boas histórias, que se encaixam e surpreendem o espectador, eu pelo menos fui constantemente surpreendida.

Após um acidente de trânsito (como dito na sinopse) Jessie precisa voltar para casa do pai, que nunca demonstrou muito interesse nela, tanto que após a morte da mãe da jovem ela passou a ser cuidada por uma tia, mas agora ela não tem escolhas, precisa de cuidados. O que ela não poderia imaginar é que não será tão bem cuidada assim e que precisará se defender sozinha.

Quando percebi que ela ficaria no quarto que foi de sua falecida mãe já comecei a imaginar "isso não vai prestar, fuja daí". Dito e feito, Jessabelle encontra fitas com gravações feitas por sua mãe durante a gravidez, onde ela acaba fazendo algumas previsões envolvendo sua filha e nenhuma destas previsões é boa. Inicialmente achei que ela era uma maluca com uma câmera, mas não,só que na verdade ela era até bem espertinha, mas deixarei que vocês percebam isso sozinhos.

A protagonista começa a ser observada, perseguida e atacada. Quem a ataca? Bom, você precisará assistir ao filme para saber isso também, mas posso adiantar que no final tudo faz tanto sentido que fiquei parada de boca aberta e repetindo "não acredito". O passado de Jessie aos poucos vai sendo revelado, então o espectador e a protagonista vão descobrindo os fatos juntos e isso torna a história mais empolgante, já que partimos da ideia de que ninguém ali sabe de nada, só as pessoas que já morreram.

O filme tem algumas reviravoltas, quando eu achava  que logo veria os créditos finais, BUUUUM, outras coisas aconteciam e me faziam ficar atenta novamente.

Vi alguns comentários de pessoas com opiniões bem diferentes da minha, mas ouso dizer que este filme entrou para minha pequena lista de "filmes de terror bem desenvolvidos". Gostei da forma como os fatos se encaixaram, da imprevisibilidade, do desenrolar ágil sem complicações e do final sufocante, sim, eu fiquei sem fôlego!

8 comentários

Comentários
8 Comentários
  1. Aaaaah eu estou louca para assistir esse filme! Sou apaixonada por terror e esse filme parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Alessandra, se eu não fugisse de filmes de terror e similares daria uma chance para o filme, mas não consigo assistir esse tipo de coisa.
    Então anotarei a dica para meu namorado que ama o estilo. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu já conhecia o filme por nome a algum tempo, mas sou cagona para filme de terror, kkkkk mas vou assistir esse, pq realmente fiquei curiosa, quero saber esse final.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que eu quero ver esse filme, mas as pessoas falam tão mal dele que ainda não me animei. Você é a primeira pessoa que eu vejo falar bem, na verdade.

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. OIee!
    Eu sempre acho filmes de terror um tanto quanto cômicos, mas esse parece bem legal! Gente, previsões da mamys antes de nascer!! Que máximo, vou anotar pra ver esse filme qualquer hora e indicar para uma amiga que AMA terror!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Amo filmes de terror, e esse vai pra lista, quero assistir o mais rápido possivel kk Quero saber se quem atacava a mãe dela e sobre as reviravoltas *o*
    Já coloque ele no Filmow para ver em breve!
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bem?? Gostei muito da resenha, porem, não assistiria este filme por motivos de eu ser uma pessoa muito medrosa. Kkk tenho sérios problemas com filmes nestes estilos.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sinceramente, não consigo ler nem livros de terror, imagina filme! Sou muito medrosa mesmo. Fiquei com medo só de ler sua resenha sobre. Mas tenho amigas que curtem e comentaram sobre ele.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir