Filme - Descendentes

Publicado por 30.8.15

Sinopse: Os principais vilões dos contos de fadas vivem isolados em uma ilha distante. Entretanto, quando o filho da Bela e da Fera está prestes a assumir o reino de Auradon, ele resolve permitir que os filhos de quatro vilões convivam e estudem na principal escola do local. É lá que Mal (Dove Cameron), filha de Malévola (Kristen Chenoweth); Evie (Sofia Carson), filha da Rainha Má (Kathy Najimy); Jay (Booboo Stewart), filho de Jafar (Maz Jobrani); e Carlos (Cameron Boyce), filho de Cruela De Vil (Wendy Raquel Robinson), precisarão decidir se seguirão o caminho dos pais ou se tomarão outro rumo.
Mais um filme da Disney que não me deixa perdidamente apaixonada, mas que me agradou ao ponto de eu não considerá-lo uma perda de tempo. Me senti um pouco adolescente enquanto assistia e torcia por um final feliz de conto de fadas.

Nesta história serão apresentados os filhos de grandes vilões das histórias da Disney e admito que fiquei um pouco decepcionada com os vilões-pais. A Rainha Má, aquela que se gabava de ser a mais linda de todo o reino meio que perdeu toda a postura e ambição. Jafar parece aqueles vendedores ambulantes que tentam passar a perna nas pessoas na rua. Demorei um pouco para entender que a Cruela era ela mesma, sério, parecia apenas uma "velha maluca" que morre de medo de cães.

Minha decepção maior ficou por conta da Malévola. Adoro esta personagem, mas neste filme ela parecia muito com uma vilã de Power Rangers. Toda exagerada e sem me convencer de que era realmente má.
Mas ainda bem que os filhos foram melhores que os pais, pois estes sim me agradaram bastante. Apesar do filho da Cruela parecer apenas um garotinho medroso, ele tinha um lindo coração.

O filme não explorou muito os personagens, o foco principal ficou em torno de Mal, filha da Malévola, que deveria roubar a varinha da fada madrinha. Gostei da Mal e do seu envolvimento com o príncipe de Auradon, mas não me importaria se tivessem focado nos outros três descendentes, tanto que quase todas as músicas são cantadas pela menina do cabelo roxo (adorei o cabelo dela).
Ao contrário de outros filmes da Disney, este não traz uma grande mensagem de vida, mas como sempre mostra que existem caminhos a seguir e que devemos encarar as consequências do caminho que escolhemos.

É uma história bonitinha, com personagens cativantes, mesmo que alguns não me convençam, as músicas são bacanas, o final é digno de Disney e tem o filho do Anão Dunga .
Confira uma das músicas presentes no filme, eu pelo menos achei uma gracinha.


17 comentários

Comentários
17 Comentários
  1. Eu estava muito esperançosa por esse filme. Confesso que foi diferente do que imaginei mas não me decepcionou tanto.
    Eu também amei o cabelo da Mal. Queria que tivesse focado mas nos outros também.
    Ao que parece vai ter um segundo filme.
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu assisti esperando um filme super legal, mas achei ele bem ruinzinho. Só gostei das músicas e do cabelo da Mal, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vilã de Power Rangers foi demais.
    Fiquei sabendo recentemente sobre o filme e me interessei bastante, mas depois da sua crítica vou assisti-lo sem muitas expectativas.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oláa, sabe que até que fiquei curiosa com esse filme, não tinha ouvido falar dele ainda. Normalmente eu adoro os filmes da Disney, sempre me sinto uma pré-adolescente de novo kkkk quero assistir esse ainda :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Dunga teve um filho?????? D:
    Minha infância nunca mais será a mesma (hahaha). Pena que a Malévola não ficou muito malvada. Eu gosto da ideia desse filme, mas não tenho vontade de assisti-lo, flor. :/ Se um dia tiver no Netflix, darei uma chance à história.

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não assisti a esse filme pelo simples motivo de a Disney estar perdendo o encanto no cinema. Não tô falando de fotografia, edição, produção, efeitos.. Tô falando das histórias que antes encantava qualquer pessoa e a matinha presa na cadeira até o final.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Oieee!!
    Eu gostei bastante do enredo do filme, mas sinto que não seria um filme que eu iria PARAR para assistir, mas se eu estivesse zapeando pela TV e estivesse passando eu assistiria, MESMO!! A fotografia parece MUITO boa!!
    Tadinha da Malévola, não tem nada pior que vilão de Power Ranger hahahha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. A Malévola tava parecendo a Rita do Power Rangers. hahahahaha
    Eu achei o filme fofo, não sei se é porque sou meio encantada quando se trata de contos de fadas, mas só sosseguei quando consegui assistir.
    E adorei a Mal e já gostei de saber que terá um segundo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. oi ^^
    eu baixei esse filme recentemente, mas ainda não assisti.
    gostei da sua opinião, espero gostar nem que seja um pouco do filme. adoro filmes que envolvam contos de fadas, mesmo não sendo o mais perfeito de todos parece ser bem legalzinho.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não tenho vergonha de dizer que sou completamente disney haha adoro seus filmes e os finais felizes. Uma pena que os vilões não tenham sido "bons" o suficiente. O final parecem ser bom e com certeza vou assistir.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Não assisti esse filme simplesmente pelos personagens serem meio deslocados nele, não sei, não consegui ver harmonia neles, não se parecem com filhos de vilões, e nem os vilões se parecem com vilões hahahah. Acho que o filme seria melhor aproveitado se fosse uma animação.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!
    hahaha essa foi exatamente a impressão que tive desse filme e olha que eu nem assisti.
    Desde quando vi o trailer fiquei imaginando que seria meio bobo e fiquei com medo de ser mal feito.
    Não sei se vou acabar assistindo.
    ;**

    ResponderExcluir
  13. É uma pegada bem diferente, um filme onde mostra os filhos decidindo o rumo das coisas, a Disney tem disso, mas isso tá mais pra série televisiva semanal como hanna montana, do que pra filme de cinema, não gostei. bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não vi o filme até fiquei tentada em ver, mas não sei o porque não me chamou tanta a atenção assim ... Depois de ler tua resenha entendi o porque ...

    Quem sabe assisto num final de semana ...

    Bjos Alessandra!
    Minda

    ResponderExcluir
  15. vilã de Power Rangers', kkkkkkkkkkkkkkkk eu ri
    Não assisti esse filme, mais ja quero porque fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  16. Que pena a Malévola ter decepcionado tanto assim.
    Eu estou louca para ver esse filme a meses, espero ainda ver até o fim do mês.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê, confesso que já tinha visto o comercial desse filme mil vezes zapeando pelos canais disney chanel, e que ele não havia chamado nem um pouco a minha atenção, inclusive minha irmã achou que era o mesmo de uma serie nova da disney. Mas depois da sua resenha fiquei curiosa em conhecer os personagens! Beijinhos!

    http://penteadeiradaqueli.com.br

    ResponderExcluir