Ariana - Igor Gielow

Publicado por 17.8.15


Sinopse: Ao sobreviver a um atentado no Paquistão, o jornalista brasileiro Mark Zanders é apresentado a um mistério nas últimas palavras de seu assistente local, Waqar. "Você precisa encontrar Ariana", diz o moribundo, sem conseguir especificar do que está falando. Enquanto sua vida pessoal desaba, o jornalista sai em busca do nome desconhecido em uma jornada que passa por Londres, Islamabad e as temíveis áreas tribais entre o Paquistão e o Afeganistão.
Autor: Igor Gielow | Editora: Record | Compre aqui

Inicialmente senti como se o livro fosse me deixar em sono profundo, pois como não havia lido a sinopse e não tinha ideia alguma sobre o foco desta história, acabei ficando meio perdida com aqueles nomes que eu nem sequer sei pronunciar, mas logo percebi que meus olhos não se fechariam enquanto não concluísse a leitura.

Mark é um jornalista que não foge de uma boa reportagem, mesmo que isso signifique colocar sua vida em risco. Acredite, ele não teme mesmo! Em meio a uma de suas viagens ele acaba se tornando vítima de um atentado e acaba perdendo seu amigo e companheiro de reportagens locais, porém antes deste morrer um mistério fica no ar. Ariana, quem é esta pessoa que Waqar menciona segundos antes de morrer?

O protagonista se recupera aos poucos, mas não consegue esquecer o que seu amigo lhe disso e é aí que começa toda a aventura do livro. A busca por Ariana traz à tona muitos segredos, conspirações, assassinatos e a agitação impede que o leitor largue o livro.

O autor trouxe um tema atual recheado de intriga e mostra ao leitor uma parcela da realidade vivida pelas pessoas no Afeganistão/Paquistão. Mesmo se tratando de uma história fictícia, senti como se tudo realmente tivesse acontecido, como se fosse realmente a descrição de algo vivido pelo tal jornalista.

Em relação ao Mark devo dizer que não conquistou meu coração, pois algumas atitudes do protagonista em relação a sua vida pessoal me incomodaram um pouco, mas em compensação sua luta para fazer a última vontade de seu amigo, os perigos e passou e sua persistência fizeram com que eu não o desprezasse.

Este é um livro intenso, ágil e envolvente que eu indico a todos que não se importam em se aproximar da realidade, mesmo que ela não seja linda. Aos que buscam uma história com os pés no chão com certeza aprovarão esta história.



15 comentários

Comentários
15 Comentários
  1. interessante gostei da resenha voce foi bem realista nos pontos que gostou e nao
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não é meu tipo de literatura preferida, mas gostei muito da resenha.
    Boa noite! Bjs.

    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é meu tipo de livros!
    Mas que parece interessante isso parece!
    Hahah
    :)

    Meninasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. terminei de ler este livro faz pouco... conseguiu descreve-lo muito bem na resenha

    ResponderExcluir
  5. interessante gostei da resenha.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente parece muito interessante!Acho que eu gostaria muito deste livro! Bjos
    Mi interessa

    ResponderExcluir
  7. pelo o que vi é um livro que se passa decadas e ate seculos atrás não sei iria gostar mas não custa tentar que sabe não acabo gostando

    ResponderExcluir
  8. Achei legal a sua resenha! Mas acho que não ria gostar, mas quem sabe um dia eu não dê uma chance.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto desse tipo de livro!
    gostei da resenha!

    Bjúús

    ResponderExcluir
  10. Numa tinha ouvido falar sobre esse livro :O
    Gostei bastante da premissa e pretendo fazer a leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. OIe!
    Nossa, esse é bem o tipo de livro que minha mãe adora, vou correndo indicar pra ela. Toda essa busca, Paquistão... Ela adora!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. A história dessa busca até parece interessante, embora você ir atrás de alguém só com um nome seja meio loucura, mas não é o tipo de história que eu gosto de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Não conhecia esse livro mas a proposta dele não despertou meu interesse. São tantos os livros que preciso de algum diferencial pra decidir a leitura.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Achei a premissa do livro muito boa e sua resenha me deixou curiosa para ler. Adorei a capa também, mas nunca vi vendendo por aqui. Vou dar uma pesquisada ;)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Bom, como não é o tipo de leitura que gosto não me interesso pelo livro....
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir