|Resenha| Eu amo Paris - Lindsey Kelk

Publicado por 1.7.15


Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado...
Autora: Lindsey Kelk | Editora: Fundamento | Compre aqui

Neste terceiro livro voltamos a ler sobre as aventuras e confusões da protagonista, a diversão continua garantida, porém no início me incomodei um pouco, pois mesmo com tantas experiências ela está um pouco imatura. Tudo bem que não se passa um tempo enorme entre os livros, mas eu esperava que depois de ter passado por tantos obstáculos a minha grande amiga tivesse melhorado um pouco em alguns sentidos.

Tirando essa minha implicância inicial, a leitura transcorreu bem, confesso que com o virar de páginas a história começou a se tornar mais interessante e envolvente, naquele estilo básico que o leitor começa a perder a noção do tempo e passa a noite lendo.

Angela vai para Paris, uma cidade linda, romântica em uma viagem com seu namorado músico. Tinha tudo para ser uma semana incrível, Alex faria algumas apresentações com sua banda, Angie faria uma matéria para uma revista grande e sua carreira ganharia um plus. Porém como nada na vida da personagem é algo simples e ocorre como programado, nesta viagem muitas aventuras inesperadas vão acontecendo, pessoas não tão boas vão aparecendo no caminho, descobertas vão sendo feitas, mas tudo com o humor característicos das obras desta série.

Apesar de eu ter comentado sobre a imaturidade da protagonista, houve um desenvolvimento da mesma no decorrer da história, apesar de sua essência girar em torno da impulsividade, neste livro senti que ela caminhava para um pensamento um pouco mais racional. Tudo bem que ela tenta resolver tudo fugindo, mas desta vez ela demonstrou que pode se espedaçar, mas também pode ser forte e lutar.

O final deixou um pouco a desejar, na verdade senti que a autora aprontou para mim. Sabe quando você lê algo, está lá toda sorridente, suspirando e simplesmente acaba? Achei que o desenvolvimento final ficou um pouco superficial, talvez esta minha análise ocorra por eu ter me apegado demais aos personagens e ter imaginado milhares de outras coisas os envolvendo.

O que me acalma é saber que ainda este ano poderei ler mais um livro desta série que me conquistou até mesmo com seus altos e baixos.
 


Outras resenhas da série:
Eu amo New York
Eu amo Hollywood

30 comentários

Comentários
30 Comentários
  1. Oi, eu não sou o público alvo da série, mas gostei de saber que a personagem transcende da impulsividade para ações pautadas pela razão.

    ResponderExcluir
  2. Olaaa
    Adorei a sua resenha, está otima. Eu tenho bastante curiosa pela leitura, gosto muito de livros assim para passar o tempo.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  3. Alê,
    tudo bem com você???
    Não conhecia a obra, apesar de já te visto a capa em algum lugar.
    bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quantas emoções podemos sentir na leitura de uma série né!? Bacana ler teus relatos, mesmo não conhecendo os outros livros achei muito interessante a forma como você dialoga com os personagens! Nota 10!

    Um abraço!
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ainda quero muito começar a ler essa série, mas sempre acabo esquecendo :(
    Acho as capas liiiindas! <3
    Ah, adoro quando a personagem principal ganha um desenvolvimento no livro/série! Não sou fã, também, de imaturidade nas personagens femininas, mas, se isso for para compor o desenvolvimento delas, até entendo. Gostei muito da resenha! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ale eu amo essa série segunda irei postar minha resenha, as loucuras da Angela sempre me rendem boas risadas, a capa linda meiga como sempre. Dei pulos de alegria em saber que a Editora linda vai nos presentear com o próximo livro em setembro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitas resenhas positivas sobre o livro, assim como a sua, mas ainda não consegui me interessar por ele. Como não é bem o gênero que consumo, prefiro nem arriscar. Passo a dica para quem curta o gênero. :)

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  8. Sou louquinha para ler essa série e confesso que pulei algumas partes da sua resenha, pois ainda não li o livro, mas pelo que você disse ele é ótimo. Quero muito ler ele e acho a capa simplesmente perfeita. <3


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu gosto de livros do gênero, mas essa história não me chama muito a atenção. Também não me interessei pelo fato de você mencionar que a protagonista é um tanto imatura. Me irrito com isso :\ Enfim, que bom que no fim você teve uma surpresa. É ótimo quando isso acontece. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Realmente é um livro que pode se desenvolver mais e parece que a autora nos passa que tem cartas na manga para escrever e dá uma canseira só pra gente ter que adquirir outro e tudo se arrasta e embora tenha gostado da sinopse é o tipo de livro que prefiro aguardar para ver se estão falando bem e comprar logo a coleção.Mais fica anotado mais esse livro aqui!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  11. Ale, que bom que apesar dos altos e baixos você continua querendo ler a série.
    Eu não sou muito de chick-lit, mas acho uma leitura gostosa para aliviar, então acho que leria sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. bem, eu não curto o gênero do livro, e por se tratar do terceiro volume, acho bem improvável ele entrar em minha lista de leituras... Gosto de livros com ambientação em Paris <3 mas realmente não iria me entregar à leitura...

    ResponderExcluir
  13. A editora lança bem rápido as continuações né? *-*
    Eu quero muito ler essa série, vi que é chick lit e adoro! <3
    beijoss
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá; tenho vontade de ler essa série, os livros parecem bem divertidos. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Desde o primeiro livro da série eu não sinto vontade de inicá-la. No entanto, achei muito positivo que a protagonista tenha evoluído em algum aspecto. Fico contente que você tenha gostado!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  16. Olá
    estava bem desenformando sobre essa trilogia, achei bem bacana os títulos dela, vi um comentário sobre o 2° em um outro blog e gostei muito, espero gostar de toda a serie, vou anotar a sua dica e esperar a boa vontade de minha mamãe kkk
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Confesso que esse tipo de livro não me chama muito a atenção T_T Não sou o publico alvo dele e lendo sua resenha, tenho certeza de que não gostaria do livro! T__T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Oi,quero muito essa serie e não vejo a hora de poder comprar,adoro um bom chick-lit e mesmo esse terceiro livro tendo deixado a desejar no final e no amadurecimento da protagonista, sigo com a minha vontade de ler todos os livros.

    ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiii, tudo bem?
    Eu gosto muito do gênero mas essa serie não me chamou tanta atenção pela história, mas sim pelas capas belíssimas, acredita?! hehehe Sua resenha ficou ótima!! (a personagem parece ser um porre :/)

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu sou apaixonada por chick-lit e preeeeciso ler essa série!
    Os livros parecem ser uma delícia e as capas estão divinas!
    Adorei sua resenha, vou agora comprar o primeiro :')
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, essa serie parece ser muito fofa *--* Gostei de saber que a protagonista vai amadurecendo conforma a leitura vai andando e isso é um ponto super positivo na leitura. Espero poder ler em breve essa serie...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Sou louca para ler essa série! Vou esperar promoção para comprar rs.
    Pena qu o final não foi o que vc esperava.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Eu já li dois livros dessa série e no início eu também me incomodei com a imaturidade da Angie. Concordo com você, depois de tudo que ela passou, eu esperava uma personagem mais forte. Eu gosto da história, apesar desse aspecto negativo. Espero ler esse livro em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Agorinha mesmo eu vi uma outra autora indicando um livro desta série, e eu adoraria conhecer está protagonista, conhecer um pouco de Paris! Adorei a premissa, parece ser bastante engraçado e gostoso de se ler! Adorei a resenha, parabéns!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Esse é aquele livro que sempre vejo na livraria e querendo ler, mas por fim acabo optando por outro, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, sempre ficava com certa expectativa pela leitura, gosto quando o livros nos faz viajar de tal forma que perdemos a noção do tempo.. gostei da dica.
    Um enredo tão leve e divertido.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie, flor!
    Eu não leria o livro, admito logo de cara. Sua resenha ficou ótima e me mostrou que ele não é para mim! Mas não o descarto: uma leitura tão leve curaria uma ressaca literária de cara, aposto. Dica anotada!

    Com carinho,
    Celly.
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Tudo bom?
    Não sei se leria essa série, pois não gosto de personagens imaturas e ainda com o final desse livro não te agradando, fiquei com o pé atrás.
    Excelente resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, bem como os anteriores, rsrs. Achei interessante, amoo Paris <3. Que pensa que a personagem não evoluiu tanto quanto você gostaria. Mas achei interessante,espero conseguir lê-los algum dia.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  29. Oii
    Sabe eu morro de curiosidade com essa série, por causa das suas resenhas anteriores e essa como as outras se mostrou no mesmo nível.
    Não sou muito de ler livros assim, mas quem não gosta de uma distração entre um livro pesado e outro?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Oi, flor!
    Estava doida querendo ler alguma resenha desse livro porque vi o mês passado ele na livraria, me apaixonei perdidamente pela capa. Faltava apenas esse incentivo para adquiri-lo.
    Adorei sua resenha e vejo agora que ele será uma ótima leitura.

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir