Quando o amor e o destino se encontram - Izabel Gomes

Publicado por 9.7.15


Sinopse: Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja.
Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!
Autora: Izabel Gomes | Editora: Petit | Onde comprar

Sou uma fã de romances espíritas, não apenas por se tratar de um assunto que desperta minha curiosidade, mas também por sempre me fazer pensar um pouco na forma como levo a vida. Sempre fica aquela mensagem que parece se encaixar em alguns momentos do meu cotidiano. Por este motivo, sou meio chata com livros do gênero, pois já li tantos que já não me deixo envolver com a mesma facilidade de como era no início.

Nesta história a autora irá nos apresentar personagens cativantes, bem naquele estilo de que ficamos torcendo para que tudo dê certo em sua vida, e outros nem tão legais assim e que possivelmente o leitor pensará que já está mais do que na hora do personagem se dar mal. Dito isso, creio que ficou clara a construção bem feita dos personagens e como é de esperar de um romance deste gênero, sempre haverá um lado bom e um mau, você escolhe por qual torcer.

Com uma narrativa descomplicada a autora introduziu ensinamentos através de explicações de fácil entendimento. Tenha em mente que mesmo por se tratar de uma obra com cunho voltado mais para a doutrina espírita, alguns ensinamentos serão passados, mas nem por isso há uma exigência por parte da autora de que o leitor siga tal doutrina, pelo contrário, a narrativa é aberta e acolhe bem tanto quem só busca um romance cheio de reviravoltas, quanto quem deseja um pouco mais de conhecimento.

Sabe aquela situação complicada da vida de alguém, quando tem um triângulo amoroso e pessoas querendo atrapalhar tudo? Isso será evidente nesta obra, aquela vontade de avisar a protagonista "hey, estão armando pra ti, te liga" me acompanhou durante boa parte da leitura. 

Algo que me deixou encantada era a comunicação entre a babá e o pai da criança, ambos não podiam se encontrar, mas descobriram uma forma de manter contato através de cartas. Hoje se a pessoa não tem whatsapp não tem conversa, ou seja, quando se quer fazer algo, se dá um jeito!

Apesar de eu não ter me aprofundado nos acontecimentos, pois soltaria diversos spoilers, espero ter sido clara sobre o que a obra trouxe para mim. Um misto de sentimentos, desejos, ansiedade, curiosidade e uma reflexão básica sobre algumas coisas. Indico o livro para todos, os que querem um romance bonito, os que quero reflexões, os que buscam um conhecimento sobre o espiritismo, ou até mesmo aqueles que só desejam uma boa leitura no final de semana!
 

22 comentários

Comentários
22 Comentários
  1. Oie
    Bom eu sou fã de carteirinha de romances então qualquer tipo eu já leio.. Eu gostei bastante da narrativa, tenho esse livro em casa já comecei a ler e também te falo, esse é O LIVRO rsrs. A capa é tão fofa, tão linda, que dar vontade de beijar feito uma louca rsrs. Parabéns pela resenha, estar maravilhosa.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse é um tipo de livros que eu não me interessaria, mas por ler resenhas elogiosas, acabei me sentindo instigada a conhecer mais da obra. Acho que esse livro características que me agradam, e como nunca li romances espirita, acho que posso iniciar por ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu realmente não sou adepta a história espíritas, pois eu sempre acho que todos os acontecimentos, problemas e obstáculos estão fora do nosso controle, que tudo faz parte de um plano divino para nossa vida e acho que a realidade é bem diferente, enfim. Que bom que bom que você curtiu o livro! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  4. Alessandra,
    eu nunca li nenhum romance espirita ou melhor nada espirita.
    E devo dizer que nem tinha curiosidade, mas pelas sinopses e resenhas que ando lendo.
    O tema despertou minha curiosidade e agora estou com vontade de ler.
    Curiosa pela leitura, acho que será diferente.
    Abrirá um novo leque de opções para mim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Acho que sua resenha ficou ótima e disse o essencial, estou com muita vontade de ler esse livro,adoro a temática. O título é tão sugestivo, espero apreciar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei da resenha. Estou com esse livro para ler e estava curiosa para ver algumas opiniões sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Terminei essa leitura hoje e foi meu primeiro contato com livros espíritas.
    Adorei a obra, eu me surpreendi positivamente com esse livro! Fico feliz que você também tenha gostado!
    Espero que os próximos livros que eu for ler dessa temática sejam tão bons quanto!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem!?
    Primeiro, te agradeço por não ter se aprofundado muito!! Já li uma resenha desse livro que contou a história toda e eu fiquei meio '-' porque é um livro que eu quero muito ler, mesmo não sendo fã de livros espíritas. Sei que ele tem uma mensagem muito bonita e bons ensinamentos, espero que ele me agrade tanto quanto agradou você ^_^
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Eu não sou de ler livros espiritas, mas realmente a premissa desse livro é muito interessante.
    Acabei de ler outra resenha do livro e também foi positiva. Mas não sei se leria.
    Adorei sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Nunca li nenhum romance espírita, mas confesso que cada vez tenho mais curiosidade.
    Gostei da premissa desse livro, acho que irei solicitar para resenha.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu me apaixonei perdidamente pelo livro.
    Tanto pela história, quanto pela escrita da autora
    fiquei encantada no final.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Essa é a segunda resenha positiva que leio do livro. Não esperava que fosse tão bom pois achei a sinopse um tanto simples, mas que bom que gostou. Acho que leria se tivesse a oportunidade, parece interessante.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros do gênero, então claro que me encantei com a história e quero ler em breve! *-*
    Sua resenha me deixou bastante empolgada para ler a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Tudo bom?
    Sou suspeita para falar desse livro, pois foi o primeiro espírita que li e me encantei.
    Vontade de matar a Violeta.
    Sua resenha está ótima, como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu ainda não li nenhum romance espirita, mas esse me deixou bem interessa a historia parece ter sido bem construída com personagens bem marcantes, além da capa bonitinha *--* Então espero um dia poder lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Já li vários elogios sobre o livro, mas a temática espírita ainda me afasta um pouco. Não que eu me recusaria a ler, somente atrasaria um pouco a leitura. hahaha
    Adorei a premissa e a mensagem bonita que ele parece transmitir. Espero que, se algum dia eu tiver oportunidade de fazer a leitura, ela funcione tão bem para mim quanto funcionou para você.

    Grande beijo!!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca li um romance espírita e esse em especial me deixou curiosa. Sua resenha é a segunda positiva que leio sobre o livro então minha curiosidade aumentou. Só acho que a capa poderia ser mais caprichada...
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá flor,
    É a segunda resenha que leio sobre esse livro que pelo visto parece ser avassalador rs
    Não curto muito livros espiritas, mas acho que vou dar uma chance
    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, apesar de você ter dito que não soltou spoiler na sua resenha só li ela por alto,porque a última que li tenho certeza que peguei muitos, mais muitos spoilers,hahaha. O livro está para chegar pra mim, nunca li nada do gênero e estou super ansiosa com a novidade, espero gostar tanto quanto você.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não leio romances espíritas, mas o gênero chama bastante a minha atenção e esse livro parece ser bem interessante.
    Enfim, é um livro que possui uma premissa bem interessante e pela sua resenha é um livro lindo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Já vi resenhas sobre o livro, mas não é meu gênero favorito!
    A premissa é ótima,quem sabe não dou uma chance pra ele no futuro?! hehe
    Adorei sua resenha :D

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Alessandra! UAL que resenha mais impactante!!! Eu fiquei mega persuadida em querer ler esse romance espírita, até porque eu amo os livros com esse toque de espiritismo. Quando lemos um livro assim, cheio de reviravoltas, sempre aprendemos uma lição na vida. Fico tão em paz ao ler romances espíritas. Vale muito a pena se aventurar e conhecer melhor essas obras.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir