O que o amor esconde - Dorothy Koomson

Publicado por 22.7.15

Sinopse: Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam... Libby Rabvena tem uma vida confortável ao lado de Jack, seu amável marido. Mas ele parece ainda não ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trágica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora. Depois de sofrerem um horrível acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diários de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lê-los e descobre que alguns segredos são difíceis de suportar... e que a morte de Eve pode não ter sido acidental. Com os terríveis segredos do passado prestes a vir à tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofá da sala, bem ao seu lado...
Autora: Dorothy Koomson | Editora: Fundamento | Compre aqui

Gosto bastante de suspense, seja em livros ou em filme, então apesar de não ter buscado grandes informações sobre o livro eu estava bem empolgada com o que a história poderia me proporcionar.

Inicialmente eu estava cogitando a possibilidade de me decepcionar, pois não havia suspense algum envolvido nos capítulos iniciais. A autora se deteve durante um tempo em apenas apresentar os protagonistas, a forma como ela fez isso até que foi legal, pois a apresentação era feita a partir de recordações da protagonista, Libby, que após sofrer um grave acidente de trânsito passou a relembrar alguns acontecimentos de sua vida enquanto tentavam resgatá-la.

Libby é uma mulher normal, que trabalha com o que gosta e que conheceu um cara, a quem a princípio desprezava, mas que aos poucos conquistou seu coração e tornou-se seu marido. Tudo muito lindo, até que o acidente de trânsito que o casal sofreu fizesse com que fatos do passado fossem relembrados. Surgiu então, por parte da polícia, uma leve suspeita de que Jack tivesse alguma responsabilidade pelo ocorrido, já que sua primeira mulher, Eve, morreu em um acidente doméstico sem muitos esclarecimentos.

Conforme o mistério foi sendo inserido na história, comecei a me sentir presa à trama. Não largava o livro por nada e estava pronta para desvendar tudo. Enquanto Libby lia o diário de Eve, eu compreendia o sofrimento das duas e tecia suposições sobre fatos que poderiam ter acontecido.

Creio que a autora conduziu bem sua história, com uma escrita sem enrolações, personagens interessantes com uma trajetória de vida um pouco complicada e um suspense que prendeu minha atenção, mas que me deixou revelar o grande "vilão" antes mesmo de ter concluído a leitura.

Minha única decepção foi em relação ao final. Mesmo que eu tenha desvendado os mistérios antes da protagonista ter descoberto, isso não me incomodou, mas o forma como os últimos acontecimentos se desenrolaram, me deixou um pouco irritada. Sabe quando você encerra uma leitura e imagina que o final não parece digno? Infelizmente esta foi a minha sensação final.

30 comentários

Comentários
30 Comentários
  1. Oiee, tudo bem?

    Também adoro um bom livro de suspense. Pena que o final deixou a desejar um pouco. Entendo muito bem qual foi a sua sensação. Fiquei assim também com Caixa de Pássaros.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. que capa sombria kkk
    deu medinho , mas gostei da resenha

    ResponderExcluir
  3. Ale lindona, a premissa do livro chama muito atenção, mas um pena o final te decepcionar e ficar óbvio o vilão. A capa está bem condizente com o livro. Mesmo assim quero dar uma chance ao livro e saber mais sobre o suspense. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. adoro um bom suspense, agora é muito triste a autora deixar na cara quem é a pessoa, fala sério..... o gostoso é o inesperado,
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Que pena que o final não foi digno da história. Achei a capa do livro bem estranha, se fosse escolher por ela eu não leria, mas até que a história parece ter um bom enredo!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Alê, faz tempo que não leio um suspense. Curti!!!
    Beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse livro já está na minha listinha de desejados. Acho a capa maravilhosa e a premissa me chama muito a atenção.
    Uma pena o final não ter sido à altura, mas quero ler mesmo assim, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    eu vi esse livro a algumas semanas atrás, como postagem de lançamento, agora resenha essa é a ,primeira, achei bem bacana a proposta do livro, e curti muito essa capa, espero poder compra-lo em breve, vou anotar logo a sua dica, foi uma otina resenha
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Alessandra,
    muito ruim quando você até gosta do livro, mas acha que faltou algo no final.
    Não leria o livro e nem é por causa dessa sua decepção com o final, mas é que não leio suspense.
    É uma pena que faltou algo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Fiquei balançada com o livro, não sei que se quero ou não ler, gostei de sua resenha e dos mistérios que envolvem a trama, em certos momentos, achei clichê, não sei bem... vou pesquisar mais nas livrarias, pois não recordo de conhecer a obra...

    ResponderExcluir
  11. O tenso é que quando o final falha o livro se estraga todo pra mim. Mesmo amando suspenso isso me desanima muito.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu adoooooro suspense, e como tenho lido muitos, acho que este vai deixar a desejar, especialmente porque deixa o leitor descobrir tudo antes de terminar... ahh, isso é muito chato. rsrsrsrsrs Este vou passar.

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá; ainda não conhecia esse livro e achei a história super interessante pela sinopse e pela resenha, fiquei curiosa para ler e saber como termina e quem é o vilão.

    ResponderExcluir
  14. Achei a história interessante demais, mesmo que o final não tenha sido tão legal pra você, eu simplesmente gostei da história...Vou procurar aqui pela internet pra comprar ou baixar.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu achei o livro bem interessante. Sou bem lenta para resolver mistérios então só descobriria o final com a personagem mesmo kkkk
    Vou ler assim que possível e claro me lembrar dos pontos que você citou.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Tenho um ~leve~ medo por livros de suspense, então dispenso a leitura haha
    Mas adorei a resenha :))
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Pena que o final deixou a desejar....mas fiquei curiosa sobre o que acontece no desenrolar da trama...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  18. Parece um livro misterioso, finais sempre tem a chance de nos decepcionar. Apesar disso, eu daria uma chance!
    www.belapsicose.com /

    ResponderExcluir
  19. O enredo em si não me atrai nem um pouco, mas eu gostei bastante da capa. Acho que eu prefiro uma leitura um pouco mais leve, suspenses nunca foram muito uma boa escolha pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sério, eu estava já comprometida em ler quando li sobre o final. ODEIO finais frustrantes. No mais adorei a resenha, odiei a capa e se tiver oportunidade lerei, mas sem expectativas.

    ResponderExcluir
  21. Oiii, essa capa é linda e me passou algo romântico que pelo visto não é né? Bom,também amo um bom romance,personagens bem construídos uma trama boa, mas me sinto totalmente frustrada e revoltada quando descubro tudo antes do final e pior ainda, quando o final é indigno da história ou terminado bruscamente.

    Sua resenha ficou ótima, sincera e gostei muito disso, mas não sei se leria esse livro pelos fatores que citei acima.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!!! diferente de você não gosto muito de suspense. tenho um certo medo kkk
    porém não posso negar que esse me pareceu bem interessante. gostei muito de sua resenha aliás;)
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu achei a premissa do livro interessante e a sua resenha foi positiva, mas confesso que não fiquei muito animada para ler essa obra, acho que não é algo que me agradaria no momento.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro um bom suspense também. Daqueles que deixa a mão a gente suando e gelada, sabe?!
    O livro parece interessante, mas, de inicio, me pareceu mais romance romântico. Aqui que por causa do título.
    Sabe, não fiquei tão empolgada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu vi a Aline Praça falando desse livro outro dia e fiquei interessada, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e foi bom ler a sua pois abriu minha visão sobre a trama, pois eu estava achando que era bem diferente. Adorei e vou tentar ler o quanto antes rsrsr
    BJOS!

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, flor.
    Adorei saber mais sobre esse livro, porque estava curiosa sobre ele. Parece ser um bom livro, ao mesmo tempo lembrei-me daquele suspense (que se tornou filme): Antes de Dormir. Acho que estaria cheia de suspeitas também, haha. Uma pena que o final a decepcionou, mas entendo que parece ser uma boa leitura apesar disso.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi... eu gosto bastante de livros de suspense e essa historia me chamou a atenção, mesmo o final te decepcionando um pouco. Não conhecia o livro, mas anotei a sua dica.

    beijos
    Mayara
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que pena que se decepcionou com o final, vejo muitas pessoas tendo o mesmo problema, até eu já tive, na verdade! Bom, adorei a resenha, muito bem esxrita e desenvolvida!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Eu adoro suspense e fiquei super curiosa e intrigada com esse. A trama parece ser realmente aquelas que nos prendem e nos deixam passar a noite em claro. Pena que o final não fez jus. Mesmo assim, coloquei o livro na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oláaa! Como vai? Poxa, tão triste quando um final decepciona, né? Eu adoro livro de suspense, e esse até que me deixou curiosa num primeiro momento. Mas agora já não sei mais...
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir