Exótica - Loredana Frescura

Publicado por 29.7.15

Sinopse: Marcela é uma adolescente como muitas outras, mas se acha feia. Não meio feia, mas uma “feia total”, como ela própria diz. Porém, em vez de chorar pelos cantos ou sonhar acordada com formas de mudar seu rosto e corpo, Marcela está pronta para mostrar, em um trabalho da escola, que os feios são muito mais belos do que se pensa. E mais: que não têm nenhuma razão para se esconder ou ter vergonha de si mesmos. Enquanto isso, Roberto (que, por sinal, é um gato) acha Marcela linda. Aliás, linda é pouco – praticamente uma deusa. Será que existe alguma chance de uma “feia total” e um dos “bonitinhos da escola” escreverem sua história de amor?Afinal, a vida não segue roteiros e nem tudo é o que parece ser... Não é mesmo?
Autora: Loredana Frescura | Editora: Fundamento | Onde comprar

Quem nunca passou na adolescência aquela fase de se achar feio ou esquisito, não é mesmo? Em Exótica, conhecemos a Marcela e a Giorgia, duas adolescentes de 15 anos que falam que estão na prateleira dos "feios totais". 

No início do livro vemos a ideia delas pra fazer um trabalho da escola sobre o mundo dos feios (o que é muito legal!). Enquanto isso, algumas coisas vão mudando no dia a dia de cada uma, e elas vão se descobrindo e conhecendo outras situações.

Roberto que é da turma (os bonitos) do irmão da Marcela, acaba se apaixonando por ela. Vemos um pouco da vida tanto de Marcela quanto de Roberto e percebemos as diferenças dos dois em casa, ao se arrumar, ao se relacionar com os pais.

Roberto é mais egocêntrico e só pensa em vaidade. Marcela gosta de pensar nos outros e apoia muito os pais.

Muitas reviravoltas e muitos momentos engraçados!
O que eu mais gostei foi essa questão sobre ser um livro dos feios. Você sempre vê os triângulos amorosos, as paixões incríveis, a menina rica com o filho da empregada, mas nunca vê os feios nas histórias.

O que não curti muito foram umas palavras desconhecidas e elaboradas demais pro público, mas que não aparecem depois no decorrer do livro.



Resumindo o que achei: sabe aquele livro que você queria ler um pouquinho todo dia só pra sentir aquele frio na barriga de paixãozinha adolescente? É esse! :)

Recomendo muito para aqueles que querem dar um pouco de risada e se distrair com a história da Marcela!



25 comentários

Comentários
25 Comentários
  1. Noss adorei o livro, porque é algo que eu vivo! Eu já ouvi tantas vezes as pessoas falarem para mim, "ai não vou conversar com aquele garoto porque sou feia" parece que nós mesmo colocamos uma parede imaginara para não nós relacionarmos com pessoas que só aparentam ser bonitas, mais não sabemos se são assim também por dentro
    ADOREI A RESENHA <3

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura bem adolescente né?
    Apesar de achar a premissa da história meio boba, eu
    curto livros assim pois me lembro da adolescência,
    acho que leria sim
    beijos

    ResponderExcluir
  3. eu gosto de leituras adolescentes, gostei dessa não me parece algo chato e cheio de romance enrolado.

    ResponderExcluir
  4. Minha eterna amore Alessandra...Eu adoro esses livros com uma pegada bem mais teen, sempre fico com aquela sensação fofinha de paixão da adolescência.
    Enfim, também é interessante que dessa vez a personagem principal não seja a mais popular etc da escola e que acabe mostrando como é o lado de lá de toda situação.
    Mas ainda não é o que to procurando, tenho uma prima de 9 anos e ainda não é o ideal para a faixa etária dela... queria algo que não falasse ainda de romances, namoros etc.

    www.dafrigideiraparaofogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acho que todo mundo em sua adolescência já passou por uma fase meio dark em que se acha a pessoa mais feia do mundo. Pelo menos eu já passei...rsrs.
    Espero que o livro traga uma mensagem bacana principalmente para os jovens que possam ler esse livro e que se identifiquem com a história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu tinha meus 15 anos talvez fosse gostar desse tipo de história com toda a certeza, mas ultimamente eu tenho ficado meio enjoada de histórias assim. Mas.. mas... Eu até que gostei da história sabe, haha! Quem sabe ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses livros adolescentes que servem para a gente se distrair com história de paixonites.
    Super me identifiquei com a ideia, era desse jeito na minha adolescência.
    Fiquei com vontade de ler.
    É uma pena a história das palavras, nada a ver elas não aparecerem.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse livro só pela sua resenha
    Estou precisando de leituras mais leves assim
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  9. eu nem acho que seja fase de adolescencia se achar feia... =/
    bem, nao leria pois a premissa nao me atraiu...

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Apesar de gostar de leituras adolescentes, essa não me chamou atenção...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Esse é um dos livros que eu queria ler no mês e gostei bastante de saber mais sobre ele através da sua resenha, fiquei com frio na barriga de paixão adolescente só em ler a resenha, imagina lendo o livro? Já adorei as protagonistas!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Cara, que capa linda! Me apaixonei! Mas com relação à premissa, eu não me senti cativada, infelizmente. A ideia é bem original e diferente, mas não me chamou atenção. :/

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona gostei dos feios nos livro, algo raro de ser ver nas premissas, ainda mais unir o feio com o mais gato. Mas beleza é algo que vem de dentro, e com as atitudes de cada um. Não conhecia o livro e gostei muito da temática. Dica mais que anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Hum, esse tipo de livro de menina feia e sem atrativos namora menino mais lindo do mundo me cansa demais. Bom saber que vc curtiu a história, mas não é o tipo de enredo q me cativa. beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Gostei bastante da sua resenha.Confesso que a premissa não me atrai muito, mas quem sabe...
    Um grande beijo!

    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá; amei sua resenha e já quero o livro! Parece ser uma história bem legal, ainda mais por ter uma protagonista fora dos padrões de beleza.

    ResponderExcluir
  17. Olá; amei sua resenha e já quero o livro! Parece ser uma história bem legal, ainda mais por ter uma protagonista fora dos padrões de beleza.

    ResponderExcluir
  18. Oiiie
    O livro parece ser gostoso e tranquilo mas não tive oportunidade de ler, espero ter mais para frente. Ótima dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor!
    Gostei da proposta. Confesso que o livro não tinha atraído a minha atenção, mas sua resenha destacou um elemento que e fato na literatura: poucos livros apresentam os feios como protagonistas. Por isso, achei Exótica interessante e anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi! Tudo bem? :)
    Achei a sinopse bem válida, principalmente para os adolescentes. O livro me pareceu ser um ótimo motivador para quem tem a autoestima muito baixa. Aliás, este é um problema bem sério, que se muito grave durante a adolescência, acaba definindo quem a pessoa se tornará quando adulta, e essa definição obviamente não é para a melhor.
    Um abraço,
    Mona

    ResponderExcluir
  21. Parece legal, apesar de ser adolescente. Acho que depois que se passa por essa fase, é estranho ler sobre ela haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Oi... a história parece de fato ser bem legal e gostosa de ler, me parece aquelas leituras fáceis e fluídas. Mas eu não gosto muito de histórias juvenis, por isso vou passar a sua dica.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Já li resenhas positivas e outras negativas desse livro. Apesar da pegada juvenil, a trama não despertou meu interesse. Acho que a capa poderia ter outro atrativo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. TAlvez em uma próxima edição a autora reveja a linguagem e a adapte ao publico do livro.
    Infelizmente a capa não passa muito da ideia do livro, e pode passar despercebida nas livrarias, o que parece uma pena pois parece interessante
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  25. Oii!

    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da promissa dele e acho que vou ler ele sim ^^ Gosto bastante desse gênero de livro adolescente :) Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir