Coleção : Quem foi que disse - Rosana Rios

Publicado por 18.7.15

Sinopse - A bela no bosque adormecida: Talvez você se lembre de um conto que fala de uma princesa que dormiu cem anos, foi acordada pelo beijo de um príncipe e viveu feliz para sempre. Lembrou? Então pode esquecer. Nas versões mais antigas sobre a moça dorminhoca, não houve nem beijo e nem felicidade eterna: no momento em que ela acordou, a história só estava começando. Neste livro temos esse lado diferente da história. 
Sinopse - Maria Borralheira: Uma das narrativas mais conhecidas de todos os tempos fala sobre uma garota que é maltratada pela madrasta, e que deve experimentar um sapatinho para provar que é a escolhida do filho do rei. A versão contada neste livro é bem diferente daquela que já virou filme e desenho animado! Aqui temos três velhinhas muito estranhas, além de pés de gente com cascos de cavalo e outras transformações bizarras.
Sinopse - Pele de asno: Um dos contos de fadas que tem várias versões é este, que apresenta um asno miraculoso, um rei que quer casar com a própria filha, uma princesa fedorenta, um príncipe tão mimado que fica doente quando não obtém o que quer... são muitos os ingredientes deste conto clássico, que aborda a humilhação dos poderosos até as últimas consequências.
Autora: Rosana Rios | Editora: Edelbra 

Estes três livros fazem parte da coleção "Quem foi que disse" e por se tratarem de histórias curtas e simples, pensei em fazer esta resenha tripla, assim consigo controlar os spoilers, já que não irei me aprofundar muito em cada história. Não irei resumir as histórias, pois as informações que você precisa saber estão nas sinopses, fiz questão de postar todas, pois senão a maquininha de spoilers estaria ligada na potência máxima.

Sabe aqueles contos de fadas que você ouvia durante sua infância? Pois bem, através das histórias escritas pela Rosana você verá as situações sobre uma nova perspectiva. Não pense em ler nestas páginas os contos da forma como você conhece, pelo menos não integralmente. A autora construiu esta coleção , se utilizando de relatos sobre os contos originais, mas preencheu algumas lacunas com sua própria criatividade.

Em todas as obras é possível conhecer a história a partir da visão de mais de um personagem, ou seja, o leitor é apresentado às impressões não somente da mocinha, mas de outros seres envolvidos.

Apesar de se tratar de uma coleção mais infantojuvenil, e eu já ter passado alguns poucos (muitos) anos da minha infância/adolescência, admito que gostei das histórias que me serviram como ótima distração após ter concluído a leitura anterior que tinha sido mais "pesada". 

A diagramação dos livros é linda. Todos com capa dura, figuras incríveis e que se encaixam perfeitamente com o que está sendo narrado. A coleção deixou minha estante ainda mais linda e estou sofrendo com a possibilidade de doá-los para o meu afilhado, afinal ele é a criança da família!
 
Com certeza eu indico este livro para todo mundo. Seja pai, mãe, tio, tia, criança, adolescente, adulto... Enfim, todos que gostam de uma leitura rápida e tranquila.

24 comentários

Comentários
24 Comentários
  1. Que fofura esses livrinhos! Amo uma historia bem levinha, e com ilustrações? Melhor ainda haha
    Gostei da dica ^^
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  2. Adoro releitura de contos de fadas, trazem uma magia a mais, pelo menos para mim. rs Com essas capas fofas então, vou por na minha lista já.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, voltei na minha infância agora e fiquei mesmo com vontade de ler rs, também gostei da ideia de resenha tripla eu já havia pensado em fazer assim também com a trilogia de 50 Tons de Cinza, mas desisti da ideia e acabou que não fiz foi nada kkk beijos

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Eu amei a proposta da autora e estou cada vez mais apaixonada e louca para ler os livros.
    Fiquei ainda mais interessada no livro Pele de Asno.
    Eu realmente adoreiii

    ResponderExcluir
  5. Alessandra, eu tenho essa coleção linda, mas ainda não li.
    Adoro esse tipo de leitura rápida e fofa.
    Espero ler todos em breve. ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você traz umas indicações muito legais, que tanto curto como leitora, como profissional da educação. Também gosto dos filmes que mostra, sempre ligada em seu blog, outra coisa que aprecio, é que não faz resenha que mais parece livro, mostra o que é importante de maneira concisa e simples, dando um aspecto afetivo ao que faz... Enfim, gostei dos três livros, mas acho que o comentário era pertinente... bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá; lembro de ter lido livros da autora quando era criança, por isso me tornei fã dela. Muito interessante todos os livrinhos, eu queeeero (já cresci, mas quero mesmo assim :P )!

    ResponderExcluir
  8. Pele de asno foi o que mais me atraiu, e vou fazer o possível pra comprar um exemplar e ler ^^
    já tinha ouvido falar desa coleção, achei muito bacana :D

    ResponderExcluir
  9. oi ^^ ah eu não me ligo muito na idade sabe, o lance é ler e se divertir.
    gostei muito da coleção e eu nem conhecia. vou colocar na minha lista de leitura pra adquirir em breve *--* achei bem fofo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Eu normalmente não curto livros assim, mas achei a coleção um amor, principalmente se você quer incentivar a leitura dos mais novos. Tenho uma colaboradora que simplesmente iria amar esses livros.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei os livros, nossa e as ilustrações estão lindas demais.
    Vou procurar por eles, pois acho que leitura não tem idade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O livros são lindos! Quanto ao conteúdo, pelo o que você pontou, os livros trazem versões mais contemporâneas dos contos antigos. Eu acho super legal essas releituras. Tem sempre um toque de originalidade, mesmo com conteúdo já tão conhecidos por todos.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Achei os livros uma graça =) Acho que são histórias ideais para os pequenos leitores, que estão iniciando agora no mundo da leitura. Vou indicar para todos que conheço \o Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Muito lindos esses livrinhos, eu adorei! A estética está encantadora!

    BJOS!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, parece bem legal! Minha irmã de nove anos ama ler e embora não goste muito de contos de fadas, acho que vou mostrar pra ela, vai que ela gosta né?
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona eu amo ler nossos contos de fadas sobre outras perspectivas, sempre me chamam atenção, as ilustrações estão lindas e a capa também uma fofura. Já incluiu os livros em minha lista de desejados. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, flor!
    Que legal essa coleção. Achei um amor! Vou comprar pra minha prima, mas também irei ler hahahah quero incentivá-la a ter uma vida de leitura, como eu, desde cedo <3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Achei as capas tão bonitas! Apesar de ser infanto juvenil, eu gostei dos livros haha Acho que vou ler!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Eunli os três e adorei muito! Principalmente quando a autora deu voz a alguns personagens que não temos a oportunidade de conhecer melhor! Adorei a resenha! :))

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. oi, tudo bem?
    adoro releituras de contos de fadas, e fiquei curiosa para saber como a autora trabalhou os três.
    Pelas fotos, a diagramação está mesmo um primor
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Adoro contos de fadas e as suas releituras. Não conhecia essa série, mas me interessei bastante pelo que disse.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Oiiie
    Li essa coleção fofa a um tempinho e simplesmente ameei, uma graça e muito fofo, seu post esta lindo haha adorei ver os livrinhos por aqui.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  23. Oiii.
    Adorei o post.
    Amo esses livros infanto-juvenis e achei esses bem fofinhos e a diagramação deles parecem estar ótimas.
    Tenho curiosidade de le-los.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir